Fruits Basket 2nd Season

Tópico em '2020' criado por rapier em 19/10/2019, 14:14.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
79 respostas neste tópico
 #51
Tá +/- na metade da série ainda é cedo pra setar o romance, apesar de também ter ficado com a impressão nesse episódio de que a Tohru escolheu o Kyo. Acho que deve aparecer mais da Honda com o Yuki também mais pra frente.

Várias cenas com a Hana e a Arisa, adoro essas partes.

Sobre os bicinhos, acho que a Tohru já comprou o jogo pronto com os 12 signos e fez só o gato, tanto que ele é o mais diferente dos demais.
Responder
 #52
(29/07/2020, 15:55)Aioros Escreveu: Tá +/- na metade da série ainda é cedo pra setar o romance, apesar de também ter ficado com a impressão nesse episódio de que a Tohru escolheu o Kyo. Acho que deve aparecer mais da Honda com o Yuki também mais pra frente.

Várias cenas com a Hana e a Arisa, adoro essas partes.

Sobre os bicinhos, acho que a Tohru já comprou o jogo pronto com os 12 signos e fez só o gato, tanto que ele é o mais diferente dos demais.

Então, eu disse sobre o "fim do triângulo" mais na questão do Yuki ter desistido. A Tohru ainda não deixou nada claro romanticamente falando, por isso falei que ela "ta começando a sentir algo" e etc.
Responder
 #53
Engraçado que o Kyo parece ter desistido de tudo, menos da Tohru. Já o Yuki parece estar correndo atráz pra progredir em quase tudo, menos com a Tohru. HAHA!
Responder
 #54
A impressão que esse último episódio deu foi a Tohru começando a ter sentimentos românticos pelo Kyou, o que me deixa bem feliz, pois prefiro muito ele ao Yuki.  Icon_lol
Gostei de ver a Tohru se esforçando para fazer algo pela família Souma que é encontrar um jeito de acabar com a maldição deles. Mas a Rin parece também estar envolvida com isso, pelo diálogo que ela teve com o Shigure episódios atrás.
Responder
 #55
Episódio 18

[Imagem: XpaojcJ.jpg]
Pobre Miss Isuzu/Rin. Odiada pelos pais, amaldiçoada com o espírito do cavalo, e ainda sofreu na mão do ilustre Deus do Zodíaco, Akito. A cada barbaridade cometida por Akito mais eu temo pelo que irá acontecer com a Tohru um dia. Alguns eps atrás a Tohru levou uma arranhadinha do Akito na cara, mas aquilo foi só um alerta... o que aconteceu com a Isuzu foi quase uma tentativa de assassinato.

A Rin sempre teve uma cicatriz nas costas e todo mundo queria saber o motivo, tá ai: mais um resultado da possessividade repugnante que Akito sente sobre os membros do zodíaco. Detalhe: Os membros masculinos do zodíaco. Akito parece não se importar nada se as mulheres amaldiçoadas estão saindo com x ou y, mas não ouse mexer no seu harém masculino. "É por isso que eu desprezo mulheres".

[Imagem: ya8MVK1.jpg]
Enfim nada de mexer com Kureno, Shigure, Hatori, Yuki, Ayame, Momiji, Ritsu, Hiro (mesmo ainda criança), nem Kyo, nem Hatsuharu. Esse é um harém que pertence ao Deus do Zodíaco apenas. E como Akito "despreza mulheres", a Tigre, o Javali e o Cavalo, únicas mulheres desse circo todo, servem apenas pra aliviar o ódio do Deus mimizento.

A Rin busca desesperadamente quebrar a maldição e pra mim ta cada vez mais óbvio que pra resolver todo esse problema eles vão ter que se concentrar no Akito: tentar entender de onde vem essa possessividade toda.

[Imagem: AH0R6w0.jpg]
Eu gosto muito do relacionamento da Rin e do Hatsuharu. Ele é bem menos shoujificado. Claro que tem a questão deles serem amigos de infância e se apaixonarem aos poucos, mas a partir do momento que eles descobrem que se gostam não tem lenga lenga. Acho que é o relacionamento mais "sexualmente retratado" na história (apesar da coisa ser novelesca). Os outros relacionamentos são marcha lenta ao quadrado.

Próximo episódio deve ser sobre a Tohru se aproximando da Rin.
Responder
 #56
No começo do episódio mostra a continuação da cena onde a Rin se joga pra cima do Shigure que deixou algumas pessoas pensando WTH, claro que não acontece nada.

Enfim temos a história da Rin que é basicamente a personagem com o pior passado. Quase todo mundo é problemático mas ninguém sofreu um combo de tortura física e psicológica como ela. A personalidade dela nem é ruim considerando tudo. Algo que eu queria, e que sei que não vai acontecer mas sempre fico sonhando, era ver os "pais" de alguns membros dos doze sofrendo como merecem... Seria algo lindo, de chorar de alegria.

Agora é esperar uma semana pra ver o próximo ep, o que cofirma com 200% de certeza que ver anime ongoing não é pra mim. Mesmo sabendo o que vai acontecer acho um porre ter que esperar pra poder assistir. E falando em próximo episódio, se não me engano vai ter uma cena bem triste...

Um detalhe que não foi explicado ainda (e nem sei se vai ser): O Rin é um modo diferente de ler os kanjis de Isuzu, já que só pela sonoridade não faz sentido algum o apelido.
Responder
 #57
(04/08/2020, 18:07)Aioros Escreveu: Um detalhe que não foi explicado ainda (e nem sei se vai ser): O Rin é um modo diferente de ler os kanjis de Isuzu, já que só pela sonoridade não faz sentido algum o apelido.

Não sabia disso dai.

Outro detalhe que acho que não ficou claro pra todo mundo é que a Rin é 2 anos mais velha que o Hatsuharu, então ele tem 15 e ela 17.
Responder
 #58
(04/08/2020, 20:32)juno Escreveu: Outro detalhe que acho que não ficou claro pra todo mundo é que a Rin é 2 anos mais velha que o Hatsuharu, então ele tem 15 e ela 17.

Eu nem lembrava. Achava que a Rin tinha a mesma idade da Tohru & cia mas ela tem a idade da Kagura então. Aliás, a Kagura teve uma vida bem tranquila se considerar o nível Souma das coisas, tanto em casa quanto em interações com o líder maldito.
Responder
 #59
Ep. 19

Temos mais uma parte do arco da Rin, mostra como esse jeito de espetada dela e querer manter todo mundo longe é na verdade um modo de tentar proteger aos outros. Ela teme que os outros sofram ao se aproximarem assim como aconteceu com o Haru, principalmente a Tohro pela qual sentiu uma vontade de se aproximar quase imediatamente. Mas não teve como, com esse jeito dela a Tohru conseguiu quebrar a barreira. Também se nota que epecialmente no caso da Rin a Honda conseguiu se identificar com alguns pontos.

Agora que se mostraram todos os personagens do zodiaco deve abrir espaço pra finalmente se aprofundar na história da nossa protagonista.
Responder
 #60
Episódio 19

A mãe da família Sohma/Souma.

[Imagem: h8YB9Sy.jpg]
A Tohru tem sido uma figura materna pra todos os abalados emocionalmente do clã Sohma, sem dúvida. A grande maioria ali tem problemas familiares (desprezo pelos pais, suicídio de um dos pais, etc). Somando esse problema preliminar com um Deus Akito psicopata e a maldição... só dá gente problemática. Querendo ou não a Tohru é essa pessoa gentil que está sempre ali dando seu colo e ombro amigo. Foi a vez da Rin chorar no colo da "mãe" do anime.

A Rin tava tentando descobrir como quebrar a maldição sozinha, depois de uma árdua pesquisa ela entrou em desespero: se deu conta que ninguém do clã sabe como fazer isso.
Impressionante que eles não param pra pensar que o problema pode ser o próprio Deus do Zodíaco kkk. Se Akito sair do lado negro da força talvez o vínculo da maldição quebre sozinho. Pra mim isso é mais que óbvio, já que todo o problema da maldição é focado no Akito. Resolvendo o problema dele, resolve o de todo mundo. Talvez cheguemos lá na história, estou chutando por enquanto.

[Imagem: oKaBI7t.jpg]
O episódio teve um outro aspecto que gostei bastante: aprofundou a amizade da Tohru e da Rin. Fica bem mais fácil se todo mundo se juntar pra resolver o problema do que se ficar cada um por si.

E a Rin fez umas perguntas importantes pra Tohru: "Por quê você quer quebrar a maldição? O que nisso tudo você não está disposta a desistir, o que é mais precioso para você?". A Tohru ficou olhando pro nada, sem saber responder.  Se a mesma pergunta tivesse sido feita há alguns anos atrás a Tohru certamente responderia que a mãe dela é aquilo que ela dá mais valor na vida. Mas agora ela já não sabe ao certo.

A resposta pra mim é simples: a mãe dela morreu e agora outras pessoas estão preenchendo o espaço que ela deixou. A Tohru não está sabendo lidar com isso. Por um lado pesa a culpa e o luto: claro que ninguém substituirá a mãe nem o amor que ela tinha pela mãe. Por outro lado a Tohru continuou vivendo, e isso faz com que outras pessoas importantes apareçam na vida dela, e que ela "esqueça" da mãe por causa disso. Isso é outra evidência forte que ela já considera os Sohma como família, e ela mesma se impõe esse papel materno, de cuidar de todos eles.

[Imagem: VtQ5Oaj.jpg]
Só que todo esse carinho e cuidado é só um reflexo da solidão e abandono que ela mesma sente.

O anime está caminhando para os eps finais da temporada. Tenho gostado muito até aqui. Pena que vou ter que esperar um pouco pela terceira e última parte do anime. Acredito que é a parte que a fandom quer mais ver animada.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes