Fruits Basket 2nd Season

Tópico em '2020' criado por rapier em 19/10/2019, 14:14.
Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8
79 respostas neste tópico
 #41
(15/07/2020, 09:00)Aioros Escreveu: A Rin finalmente apareceu na frente da Tohru e já tentou direto mandar uma patada

Coice, ela é um cavalo afinal de contas. HAHA!
Responder
 #42
Eps. 9 e 10
As cenas mais tensas do anime até então. Primeiro o Kyo, que até então era na verdade um felizardo por ser mantido mais afastado e não ter que se encontrar com Akito. Só algumas palavras tocando em pontos que machucam e já tava desabando, quando foi mencionada a Tohru a coisa começou a mudar de forma e quase conseguiu se reerguer, mas o demôinio é astuto e não deixou o jogo virar transformando o que era pra ser uma força em uma fraqueza. A parte mais triste é que só agora parece ter se conformado com o confinamento, antes ainda tava lutando contra o destino mas só de mencionar a possibilidade da dona que ele gosta ser prejudicada já o fez recuar e desistir de lutar, agora conformado só querendo aproveitar o que resta do tempo solto. Que bom que tem gente que não desistiu por ele então não tá tudo perdido ainda.

Depois vem a próxima vítima. Não esperava o coelho tomando direto um soco no meio da boca, acho que ia apanhar mais só que a Honda aparece pra impedir então o Akito pode direcionar a raiva pra quem ele queria desde o princípio. Que raiva que essa cena me deu, e eu achando que ia conseguir levar mais de boa por já saber que ia acontecer... A Tohru tomou de graça até que veio o povo acabar com a palhaçada. Engraçado mostrar alguns do lado de dentro vendo tudo e com raiva ameaçando sair pra fazer algo, não ia adiantar nada já que todo mundo parece ser incapaz de sequer levantar a voz contra a criatura maligna.  Sei que faz parte de toda a questão do zodiaco mas irrita demais ver todo mundo não fazendo nada perante aquela criança mimada fazendo pirraça e fodendo com a vida de tudo e todos ao redor.

No fim, apesar do choque, a Tohru ficou foi mais motivada e decidiu que vai quebrar a maldição dos Souma, a mesma coisa que a Rin busca. Já o Shigure ainda não foi bem definido o que quer, até agora só fala que quer quebrar o status quo por isso faz essas armações, não parece ser um total filho da puta mas também não parece se importar com o que acontece com os outros nos seus planos.
Responder
 #43
Eps 11
Episódio do fim do "relacionamento" da Kagura com o Kyo, gosto da dona e acho as cenas com ela ótimas mas tava na hora de acertarem as contas de uma vez, quando aconteceu o negócio da Tohru e a verdadeira forma do gato a Kagura já percebeu que não tinha mais lugar pra ela. Apesar de ser algo que começou por benefício próprio com o tempo parece que ela realmente começou a gostar do Kyo e por outro lado pra ele foi muito importante ter a companhia da Kagura todo esse tempo, pra alguém que está totalmente no escuro qualquer raio de luz vale muito. No fim rolou um agradecimento por parte dele e um ponto final definitivo pra qualquer romance, é melhor ser decisivo mesmo.
Responder
 #44
Vi até o ep. 15.

Yuki tá tentando ir pra frente com a vida e se livrar da prisão dos Souma, parece que devagar tá conseguindo, porém, a cena com a mãe e o modo como ele nem conseguiu abrir a boca direito pra se opor mostra que ainda há um bom caminho pela frente. Aquele monte de random irritante do conxelho estudantil vai ser bom pra ele, apesar de ser ruim pra quem tá assitindo o anime HAHA!

Kyo tá do mesmo modo, aparentemente conformado com seu destino enjaulado só pensando em aproveitar o pouco tempo que resta perto da Tohru. O acerto com a Kagura parece o ter afetado um bocado também.

Tohru ainda não mudou muita coisa, ela apareceu pouco também. O mais importante foi ter mostrado de relance uma parte do passado dela com a mãe que ainda não tinha sido tocado, algo diferente das memórias que geralmente aparecem.

E teve mais uma cena pequena com a Rin que continua azedinha e pronta pra dar uma patada coice em qualquer um que tenta se aproximar. E o Haru mitando novamente.

Também notei o primeiro passo pra humanização do vilão. Não lembro se foi na OP2 ou na ED2 já que só vi 1x cada mas mostra o Akito com o olhar triste, indicando que está sofrendo também com essa zona que é a família Souma.

Com isso alcancei o andamento do anime no Japão. Agora é acompanhar semanalmente os episódios o que é, em todos esses anos nessa indústria vital, um negócio quase inédito pra mim...
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #45
Episódio 16

[Imagem: DgLsyhP.jpg]

[Imagem: alzbcdX.jpg]
Se tem uma coisa que eu acho muito fofa em Fruits Basket é a amizade da Tohru com o Momiji. Esse ep deixou isso bem evidente. O propósito da Tohru era apenas um na casa dos Sohma, mas ela acabou se metendo em outro assunto também (Momo e Momiji).

Primeiro vamos ao motivo principal que levou a Tohru no covil dos Sohma. Ela tem uma amiga deliquente que chama Uotani Arisa. No ep 5 essa amiga conheceu um cara chamado Kureno e apaixonou nele (https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid398933). Só que o cara sumiu e nunca mais entrou em contato. A Tohru ligou os pontos: sabe que tem um Kureno no clã Sohma e foi lá investigar se por acaso a paixonite da amiga é ele mesmo.

O problema é conseguir entrar no condomínio fechado dos Sohma e achar o sujeito lá dentro. A irmãzinha do Momiji (que chama Momo - essa da segunda imagem acima) acabou ajudando e levou a Tohru por uma porta dos fundos.

[Imagem: jUSKp5D.jpg]
Durante seu pequeno contato ali com a Momo a Tohru se lembra que o Momiji foi afastado pelos pais da irmã desde muito pequeno, por causa da maldição do zodíaco. Mas essa irmãzinha sempre quis se aproximar do Momiji, como se soubesse o laço sanguíneo que eles têm. A Tohru acaba contando tudo isso ao Momiji, que fica bem emocionado. É o Momiji que revela para a Tohru onde o Kureno está ali dentro do condomínio.

Ao encontrá-lo a a conversa foi bem rápida, com a Tohru deixando pra ele um papel com o telefone da Arisa. O Kureno falou para a Tohru que não tem mais intenção de ver a Arisa... no fundo a gente sabe o motivo. Ele é praticamente um guarda costas do Akito, anda pra cima e pra baixo com o líder do clã Sohma. Imagina se aquele doente descobre que o Kureno ta de rolo com alguém? Vai dar ruim pra Arisa.

Além do Kureno ser esse chiclete do Akito, ele também faz parte da trupe da maldição: é o espírito do Galo, apesar de ser o único ai dos amaldiçoados que nunca mostrou a forma de animal no anime. Eu fiquei esperando rolar o clichê que sempre tem quando a Tohru conhece algum membro do zodíaco ("Abraçar acidentalmente, e etc).

O ep ainda teve uma cena final bem bonitinha com a Tohru e o Kyo conversando sobre o ocorrido no telhado da casa deles.

[Imagem: 6w3jycX.jpg]
Ela está aos prantos com a situação, é muito da personalidade dela isso: se emocionar demais com tudo.

"Kyo-kun o que você mais deseja agora?"
"Que um certo alguém pare de chorar".

kkk fofo.
Responder
 #46
Vou deixar aqui as OPs e EDs do Anime:

OP 1


ED 1


OP 2


ED 2


O visual da OP2 é muito melhor. Da pra ver bem a pobreza da movimentação dos personagens na OP1 em comparação - principalmente na cena que os membros do zodíaco aparecem andando (as vezes sozinhos ou em grupos de 2 ou 3 personagens - a partir de 44s). Apesar disso a escolha da música da OP1 foi mais feliz. Não que a música da OP2 seja horrível, só é bem inferior à primeira.

Já a ED prefiro tanto o visual como a música da ED2.
Responder
 #47
Se aproximar do Kureno é mesmo complicado. Já foi mostrado antes que o Akito é extremamente possessivo em relação a ele, parece que mais do que com os outros, tanto que ele mal pode ver outras pessoas. Se pegam a Tohru lá ia dar muito ruim mesmo.

É engraçado ver a Tohru lutando com ela mesma pra entrar na sede dos Souma. Ela é muito pushover mesmo, uma criança aleatória a sai carregando por aí sem esforço. Hmm

Gostei dessa parte com a Momo e o Momiji, parece que não é impossível alguma coisa dar certo na família. Também tem a cena da conversa da Tohru com o coelho, como ela consegue realmente se importar e sentir as coisas pelas pessoas que são importantes pra ela.
Responder
 #48
(21/07/2020, 21:49)Aioros Escreveu: Se aproximar do Kureno é mesmo complicado. Já foi mostrado antes que o Akito é extremamente possessivo em relação a ele, parece que mais do que com os outros, tanto que ele mal pode ver outras pessoas.

Não é como se ele não conseguisse dar uma escapada de vez em quando, tipo quando conheceu a Arisa, mas deve ser algo raro.
Responder
 #49
(21/07/2020, 21:54)juno Escreveu: Não é como se ele não conseguisse dar uma escapada de vez em quando, tipo quando conheceu a Arisa, mas deve ser algo raro.

É não deve ser algo muito comum, o cara nem conhecia loja de conveniência e isso parece ser quase igual resporar pros japas. Na real não lembro o motivo da obsessão pelo Kureno, se é só o Akito sendo Akito ou se tem algo mais então tô curioso. De uma coisa eu lembro, só revelam isso quase no final. HAHA!
Responder
 #50
Episódio 17

O fim do Triângulo?

Depois de duas cenas em específico nesse ep é o que dá pra concluir.

Eu acho que a Tohru está começando a tomar ciência dos sentimentos dela pelo Kyo, e tudo ocorreu nessa viagem de excursão. Uma garota tenta se confessar pro Kyo, ele rejeita (óbvio), mas quando a Tohru pergunta sobre o assunto ele diz algo como: "não é da sua conta". O Kyo acaba sendo grosso com as pessoas em volta quando está aflito. A confissão da menina deixou ele muito nervoso por que ela tentou agarrá-lo (e isso poderia causar alguns acidentes né, tipo ele virar um gato ou a última forma do pokémon).

A frase "não é da sua conta" teve um grande efeito na Tohru. E não só por que ela já considera os Sohma como família, mas também por que ela sabe do que vai acontecer com o Kyo no fim do ensino médio, e a mera possibilidade de ser afastada dele já está se tornando "dolorosa demais" como ela mesma disse.

"Será que vou ser deixada pra trás dessa maneira?"

[Imagem: WVX7PUV.jpg]
[Imagem: 8IP0b3f.jpg]
[Imagem: fBbLIet.png]
A cena ai de cima foi fofa².

Ai temos a outra parte do episódio que é focada no Yuki e alguns dos membros do conselho estudantil. Um dos guris do conselho estudantil (Kakeru Manabe) é muuuuito curioso sobre que tipo de relacionamento o Yuki tem com a Tohru. É o segundo episódio que ele faz esse tipo de pergunta. O interessante desse diálogo é que o Yuki deixa claro para o Manabe que "não importa quem a Tohru gostar, ele só não vai tolerar que esse alguém a machuque". O Yuki diz isso pensando no Kyo. 

Então pra mim já está mais que desenhado que de alguma maneira o Yuki tá desistindo do páreo, seja por que ele sabe que os sentimentos ali da Tohru e do Kyo são mútuos, seja por que de alguma forma os sentimentos que ele tem pela própria Tohru mudaram. Ou pode ser as duas coisas.

No fim do episódio a Tohru (já de volta pra casa) tá fazendo os bichinhos do zodíaco acho que em massinha de modelar, não tenho certeza. O Kyo foi avisar que todo mundo da casa tava querendo sair pra jantar e acabou vendo os "artesanatos". Os 12 do zodíaco estão ali, e o gato também (ele ficou feliz). Outra cena fofa entre eles nesse ep.

[Imagem: RIlMI1S.jpg]
O triste é esperar outra semana pra mais um ep.
Responder
Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes