Fruits Basket 2nd Season

Tópico em '2020' criado por rapier em 19/10/2019, 14:14.
Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 ... 8
79 respostas neste tópico
 #31
Episódio 9

Haja coração... meu Deus, que episódio mais triste e lindo ao mesmo tempo.
Tive que esperar um tempo pra poder comentar aqui, digerir tudo que eu vi não foi fácil.

Akito eu te odeio, é oficial. Como você consegue ser uma pessoa tão mesquinha e cruel? Primeiro com o Yuki na praia... mas aquilo não chegou nem perto da monstruosidade dele nesse ep... fiquei chocada. Ainda lavou a mão depois da conversa, como se o Kyo fosse algo tóxico... "Toquei demais naquela coisa".

A maldade que o Akito faz é bem peculiar...Ele gosta de causar abalo mental nos outros. De trazer a tona tudo de ruim que existe numa pessoa e se deliciar com isso. Ser o Líder do Zodíaco corrompeu tanto assim a mente dele ao ponto de se tornar um psicopata? A história precisa responder isso, e espero que responda.


[Imagem: cyQoKzW.jpg]
A conversa foi horrível de assistir...mas teve alguns pontos principais importantes:

1) Kyo e Akito fizeram uma aposta... Por causa da forma monstruosa do Kyo ele tem que ser trancafiado... Mas Akito deu um prazo de 1 ano...."Se você vencer o Rato (Yuki), eu deixo você ficar solto". Talvez isso explique o desespero do Kyo em querer lutar contra o Yuki o tempo todo nos eps anteriores...não se trata apenas de uma tretinha pessoal. É a liberdade dele que está em jogo.

Os amaldiçoados do clã Soma não conseguem recusar/evitar as vontades do Deus do Zodíaco (Akito)... então o Kyo vai acabar sendo trancafiado e aceitando o fato, sem poder revidar. Aquela cena do Akito segurando o braço dele e os tentáculos aparecendo foi uma boa metáfora disso...

[Imagem: uf0uJCy.jpg]
2) Akito trouxe a lembrança de como o Kyo "matou" a mãe dele. A mãe do Kyo cometeu suicídio. Ela não soube lidar bem com o próprio filho ter nascido com a maldição do gato. Não é só Akito que culpa o Kyo, o pai biológico dele também fez isso. Foi o motivo principal do Kyo ter sido adotado pelo Kazuma Soma depois.
O Akito não satisfeito de agredir o Kyo psicologicamente também agride fisicamente, me deu muito ódio.

3) O Kyo conheceu a mãe da Tohru (Kyoko) quando era criança...isso foi uma surpresa. Parece que ele sabe algo sobre as circunstâncias da morte da Kyoko... "Não te perdoarei". Essa frase ficou aparecendo nos pensamentos do Kyo... e tinha a voz da Kyoko... tomara que ele não se culpe pela morte dela também, meu Deus.

4) Kyo finalmente se deu conta que ama a Tohru... essa parte foi o que realmente me deixou de coração partido.
Isso por que o confinamento se aproxima. Ele quer aproveitar o máximo possível do tempo restante com ela... Para o Kyo basta ficar perto da Tohru...basta que ela seja feliz. "Nem precisa que você corresponda meus sentimentos". Crying
Doeu de ver... quando ele relatou tudo isso em pensamento.

[Imagem: Fb2bYUF.jpg]
Com isso aqui posso oficialmente dizer que sou #timeKyo.
Acho o Yuki uma gracinha, não vou odiar se a Tohru acabar escolhendo ele... mas o final perfeito pra mim é Tohru x Kyo.
Responder
 #32
Estranhamente não consegui me emocionar tanto apesar do Kyou ser um dos meus personagens favoritos. Acho que é porque já li o mangá, mas fico ansiosa pelos próximos episódios e o desenvolvimento do relacionamento dos personagens.
Responder
 #33
Epsiódio 10

Cara.não.tem.uma.semana.de.paz.emocional.nessa.desgraça

[Imagem: I7tepZf.jpg]
Parece que a violência psicológica não é suficiente para atingir seus fins então o Akito parte logo pra violência física. Como se não bastasse ter agredido o Kyo episódio anterior, nesse episódio quem leva um soco na cara é o Momiji (o coelho: o ser mais fofo e inofensivo da face da terra). Inevitavelmente Akito fica de cara a cara com a Tohru...

A Tohru finalmente descobre a verdade sobre a "maldição do zodíaco" e sobre o quê Akito representa (O Deus de todos eles, que controla a maldição). Foi uma cena muito angustiante de ver, achei pior do que a cena do Kyo no episódio passado, teve um peso maior por ser com a Tohru...O Deus do zodíaco está em fúria... com inveja, ciúmes, obsessão... podemos chamar de inúmeras coisas. Finalmente a Tohru entendeu também por que todo mundo é passivo perante o Akito... é obediência imposta pela maldição.

[Imagem: aYvACyz.jpg]
A possessividade que o Akito sente sobre os membros do zodíaco não tem limites. Qualquer um de fora que tente se aproximar acaba sendo torturado psicologicamente e machucado. Com a Tohru não seria diferente, foi visível o abalo emocional que ela sentiu depois da conversa.

Mas se Akito pensou que isso faria com que ela se afastasse... o efeito foi justamente o contrário. A Tohru só parece frágil, mas esconde dentro de si uma vontade gigantesca de ajudar o próximo, de ser útil e importante para alguém. Foi na família Soma que ela encontrou esse lugar de pertencimento. Uma vez que ela já os vê como família é inevitável que ela fará o possível e o impossível para quebrar a maldição.

[Imagem: lf0wZgp.jpg]
Preciso entender muito bem essa personalidade dupla do Shigure... e qual a relação que ele tem com Akito. Pelo que entendi nas entrelinhas ele sente ciúme da relação do Akito com o Kureno.

De todos os membros do zodíaco o Shigure parece ser o único que ser "diverte" com as brigas que acontecem. As vezes ele mesmo instiga as tretas entre Akito e os demais (como foi o caso desse ep). Qual é a dele? Ele instiga a situação, o circo pega fogo... mas ele chega para apagar o incêndio (que ele mesmo causou), agindo como boa pessoa.

Eu só consigo pensar numa possibilidade: Talvez o Shigure realmente sinta algo por Akito. O vínculo ali não é só pela maldição. Se for o caso deve ser um relacionamento bem tóxico, já que Akito é um psicopata.

Acredito que encerrou o "arco das férias de verão", que de férias e descanso pros personagens foi só em momentos pontuais... o resto foi drama puro.

Tem muita coisa pela frente ainda.
Responder
 #34
Episódio 11

[Imagem: fcJf4sA.jpg]
A Tohru está muito preocupada com o destino da família Sohma... ela odeia a ideia do Kyo ser trancafiado. Ela foi falar com o sogrão Kazuma Sohma pra ver se descobre como quebrar a maldição e salvar o Kyo, mas sem muito sucesso.

Ao menos ela tem um aliado. O Kazuma disse que não vai ceder tão fácil assim sobre a prisão do próprio filho, mas ele sabe que, no final das contas, os membros do Zodíaco não conseguem se opor às vontades do Akito. Ele inclusive chamou Akito de "criança mimada". A Tohru colocou muito bem o que pensa: "Um laço com alguém devia ser algo bonito, e não um carma".

A minha impressão é que a Tohru tem que focar em "salvar" o vilão do anime. Ela tem que entender por que a maldição é assim, por que Akito é tão paranoico e por que ele age igual um psicopata possessivo. Resolvendo esse problema talvez a maldição quebre.

Não é algo impossível, pensando bem. Ela não conseguiu estreitar laços com todos do zodíaco? Por que não com o Deus do Zodíaco? É só algo mais desafiador, medonho e perigoso. Akito arranhou a cara dela no último encontro... o que fará de uma próxima vez?

A segunda parte do episódio foi sobre a Kagura e o Kyo...
Eles são amigos de infância e a Kagura sempre foi apaixonada por ele... mas nunca tinha se confessado propriamente. Já o Kyo nunca tinha rejeitado a Kagura de vez e sentiu que era o momento (agora que se deu conta que ama a Tohru).

[Imagem: UuVdwNp.png]
Eu nunca gostei muito da Kagura pra ser sincera, mas nesse episódio deu um pouco de pena. O Kyo não a odeia, ele inclusive se mostrou grato por tudo, por ter brincado com ele na infância e pelo amor que ela sente. Mas a rejeição foi bem direta, não poderia ser de outra forma ao meu ver (tem que fazer isso mesmo, matar qualquer tipo de esperança se você não sente nada pela pessoa).

Devem trocar a abertura no próximo episódio.
Responder
 #35
Deixei pra comentar o 12 e o 13 juntos, por que acumulou.

[Imagem: eINaAKw.jpg]
O ep 12 foi sobre a Mayu, uma vendedora de livros que sabe de toda a história do Hatori com a Hana. Ela sempre foi apaixonada nele mas como a Hana era sua melhor amiga ela torcia para a felicidade deles. A Mayu chegou a fingir namorar o Shigure uns tempos para disfarçar os sentimentos pelo Hatori.
Bom todo mundo sabe como o relacionamento da Hana com o Hatori acabou... e hoje a Hana está casada e apaixonada por outra pessoa. A Mayu no entretanto carrega a culpa de ter gostado do Hatori.

Parece que o Shigure quis dar um epurrãozinho para a coisa entre Mayu e Hatori deslanchar. Acho que funcionou.

[Imagem: P91FF21.jpg]
O ep 13 foi sobre o Yuki e a sua vida como presidente do conselho estudantil. Achei os outros membros do conselho MUITO irritantes com exceção da Machi, a calada. Mas ainda não sei se vou gostar dela ou não, difícil emitir opinião sobre quem se comporta igual uma porta (por enquanto). O Yuki ficou pistola quando o Kakeru (um cabra do conselho estudantil) falou que o Kyo e a Tohru parecem namorados.

O Yuki tá sendo um pouco mais humanizado de uns episódios pra cá. A ideia do príncipe encantado da escola, perfeito sem defeitos é algo que eu desprezo um pouco em obras shoujo. Todo mundo da escola enxerga ele assim, todas as meninas são apaixonadas por ele e ele é idolatrado e idealizado como o zé perfeito.
Mostrar que esse personagem é um ser humano como outro qualquer, com seus problemas internos e frustrações é algo que enriquece a obra, ao meu ver.

A Tohru ta meio sumida.

Achei que iam mudar a abertura nesse episódio 13, mas continua a mesma, só adicionaram o Kureno do lado da Rin.
Responder
 #36
Ep 14

Fruits Basket tem uns episódios bobinhos só para disfarçar (como foram os eps 12 e 13) mas depois sempre voltamos para um tom mais melancólico na história.

[Imagem: Xz5Yod3.jpg]
Com o fim do ensino médio chegando o Kyo sabe que o tempo dele está acabando. E todo mundo em volta falando de reunião de pais, de decidir o futuro e etc. Não tá sendo fácil pra ele, óbvio que vai ficar pra baixo. Ainda mais que o fim do ensino médio não significa só que ele vai ser enclausurado, mas também que vai deixar de ver a Tohru.

Todo mundo dos Sohma tem problemas familiares... o Yuki, a Rin o Haru...
O Yuki tadinho tentou ajudar a Rin de alguma forma mas só levou coice da cavala hahaha

[Imagem: ZDTAu5U.jpg]
O Haru e a Rin namoraram um tempo, mas por algum motivo (sem explicação alguma) ela terminou a relação. O Haru jogou um verde pra ver se ela ainda gostava dele. É claro que gosta e é claro que ela chutou o cara por outro motivo que ela não quer ou não pode revelar. E como tudo de ruim que acontece nesse anime só tem um motivo... não duvido que seja isso de novo: Akito.

Outra parte do ep focou na Tohru, que tava um pouco sumida do anime. Tem tipo 3 eps que ela não aparecia direito. O avô dela adoeceu e com isso ela inevitavelmente pensou na mãe. Mais uma que ficou pra baixo nesse ep.

[Imagem: O02iLq2.jpg]
Mudaram a OP e a ED.
O visual da OP ta bem mais bonito que o da primeira OP, mas a música achei ruim, a música da primeira com o visual da segunda teria sido perfeito!
Já a ED gostei principalmente do visual: os cabras tão mto Wub na ED (é cada wallpaper maravilhoso que será guardado...).

Vamos aos Wub:

Spoiler:  Wub  

Kyo
[Imagem: rky2Rb8.jpg]

Yuki
[Imagem: VMk4Odm.jpg]

Shigure
[Imagem: OXinXsJ.jpg]

Haru
[Imagem: NBwT48R.jpg]

Kureno
[Imagem: Q1HdKQE.jpg]

Hatori
[Imagem: XNaMpdj.jpg]

Enfim, gene muito bom esse da família Sohma.
Responder
 #37
@Aioros bom saber que terei companhia por aqui. Happy
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
 #38
Ep 15

[Imagem: 7xU3sGt.jpg]
O anime continua explorando a tal ansiedade com o futuro que os personagens vivem. Foi hora da reunião de pais e responsáveis. O Shigure foi como o responsável da Tohru, o Kazuma como o do Kyo e a mãe do Yuki e do Ayame finalmente apareceu... uma mãe bem abusiva, mas já era de se esperar, ninguém desse clã Sohma possui algum relacionamento familiar saudável, pelo menos não os que fazem parte do zodíaco.

O Ayame intervém para ajudar o Yuki e eles finalmente enfrentam a mãe.

Não teve mais nada de muito relevante nesse ep, mas tenho notado que o anime tem focado um pouco mais no Yuki do que o usual, teve praticamente um ep todo dedicado pra ele e seu relacionamento com o conselho estudantil, e agora metade do ep gasto no relacionamento dele com a mãe.

De certo o Yuki será o primeiro do trio dos personagens principais a resolver seus demônios internos.
Responder
 #39
Ep. 1
O que eu disse em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid392727 tava errado pensei que era outra personagem.

Esse conselho estudantil ainda vai ser importante, deve mostrar bastante coisa sobre isso e sobre os demais membros ainda.

Ep. 2
Aqui começa a mostrar um pouco mais sobre a real maldição do gato e também apresenta o pai adotivo do Kyou que é a única família de verdade dele até então. Desnecessário comentar sobre a pai biológico já que é comum essas "pessoas" serem lixos nessa série.

Ep. 3
Um pouco mais sobre o passado do Aya e do Yuki, foi passado só um pouco por cima mas ele realmente se incomoda muito com a forma como tratou o irmão menor no passado.

Ep. 4
Foi mais pra introduzir um pouco sobre o relacionamenro do Haru com a Rin. Um dos episódios que mais ri até agora, o boi no geral tem umas cenas ótimas.

Ep. 5
Outro episódio com clima mais leve e várias cenas engraçadas. Na real eu não lembro se tem mais do Kureno com a Arisa ou se fica só por aqui mesmo, sendo ele uma das babás do Akito ainda deve aparecer bastante.

Ep. 6
Outro episódio mais tranquilo por um lado e tenso por mostrar o que pode  vir pela frente... Tõ enrolando pra assistir ao ep 7 porque já sei a raiva que vou passar.

(11/05/2020, 23:59)juno Escreveu: 2) Perguntar para a Tooru o motivo dela sempre andar com a foto da mãe a deixou bem triste. Até chorou na varanda. Deve estar relacionado com a forma que a mãe dela morreu, suponho.

A impressão que tive foi que o motivo maior da tristeza da Tohru foi o comentário sobre sempre estar com a foto da mãe e nada do pai.
Responder
 #40
Eps. 7 e 8
No fim o motivo da tristeza da Tohru quando o carneiro falou sobre a foto da mãe dela foi por pensar nos Souma e seu relacionamento familiar conturbado, well, claro que ela não ia se preocupar com si mesma...

Yuki conseguindo se manter bem apesar da presença do líder maligno, todos os anos de tortura psicológica que passou acabaram o deixando um pouco forte nesse aspecto, mesmo que só um pouco. Já que é inteligente e tem a ajuda de seu anjo ainda tá conseguindo seguir em frente.

Akito é uma criatura das trevas que traz infelicidade a todos e parece se alimentar de sentimentos negativos, tanto que odeia a Honda imediatamente quando nota os outros ficarem mais felizes perto dela. Achei ótimo como ele se afasta quando vê a cena do Kyo com a Tohru brincando na praia, não conseguiu chegar perto dos dois se divertindo felizes.

A Rin finalmente apareceu na frente da Tohru e já tentou direto mandar uma patada mas não é uma personagem que me gerou um instahate. Mais uma cena curta sem mostrar muito, nem sei o que é que foi fazer lá na praia já que a princípio não viu nem falou com ninguém.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes