Fruits Basket 2nd Season

Tópico em '2020' criado por rapier em 19/10/2019, 14:14.
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
79 respostas neste tópico
 #21
Já conheço a história então vou acompanhando as impressões de vcs, espero que adaptem a versão completa do mangá, não acho que faz sentido parar no mesmo ponto que a adaptação anterior até pq esse anime é antigo e já não é nenhuma novidade em termos de enredo.
Espero que estejam gostando  Icon_razz  .
Responder
 #22
(11/05/2020, 20:07)Cascada Escreveu: Já conheço a história então vou acompanhando as impressões de vcs, espero que adaptem a versão completa do mangá, não acho que faz sentido parar no mesmo ponto que a adaptação anterior até pq esse anime é antigo e já não é nenhuma novidade em termos de enredo.
Espero que estejam gostando  Icon_razz  .

A segunda temporada que tá passando agora já ultrapassou o anime antigo (que foi refeito na primeira temporada). E já foi anunciado que vai ser uma adaptação completa do mangá... chuto que serão 3 temporadas de 26 eps.
Responder
 #23
(11/05/2020, 20:23)juno Escreveu: A segunda temporada que tá passando agora já ultrapassou o anime antigo (que foi refeito na primeira temporada). E já foi anunciado que vai ser uma adaptação completa do mangá... chuto que serão 3 temporadas de 26 eps.

Serão uns 65 eps., já tinha falado isso por aqui.
Responder
 #24
Episódio 5

Esse episódio foi bem slice of life na parte da Tohru e sua trupe, com eles indo a uma atração de "casa mal assombrada".
O foco do ep mesmo foi na Arisa. Ela conheceu um cara chamado Kureno. Para variar tem a ver com a família Sohma.

Eles se conheceram por acaso no trabalho dela. Rolou uma química ali. Destacaram bem a diferença de idade deles: Ela 17, ele 26. Não acho que será um problema quando ela fizer 18. HAHA!

[Imagem: 2xDJXr6.jpg]


Episódio 6

Temática slice of life de novo, dessa vez na praia. Meio que combina com a abertura do anime... só que teve apenas uma única cena na praia... não dá pra chamar o episódio inteiro de "episódio de praia". Até pq o que teve de relevante foram outras coisas.

Eu amo essa abertura, sério. Mais do que as duas da primeira temporada:



Três destaques nesse episódio pra mim:

[Imagem: VDCpUBk.jpg]
1) O Shigure tem uma personalidade estranha e dissimulada. Parece boa pessoa... mas por trás dos panos esconde algo, principalmente em relação à (ao) Akito. E o que foi aquela cena dele com a Rin no começo do episódio? Será o Shigure um cara pegador às escondidas?

Akito é um personagem que me intriga demais. Por quê será que tem uma obsessão tão grande pelos membros do zodíaco? Age como se eles fossem sua propriedade. Além disso é culpa de Akito a maioria dos estragos psicológicos que essa galera da família Sohma tem. Ainda assim, por que o Shigure trata Akito bem, mesmo sendo (Akito) alguém tão egoísta e perverso? E será que ele o"trata bem" mesmo... ou existe um outro jogo que está acontecendo entre ambos nas entrelinhas?

2) Perguntar para a Tooru o motivo dela sempre andar com a foto da mãe a deixou bem triste. Até chorou na varanda. Deve estar relacionado com a forma que a mãe dela morreu, suponho.

3) Confirmado que o Yuki é o menino do boné, eu achei que ele ia contar e se confessar pra ela, mas não rolou, pelo menos não agora.

[Imagem: UIKjVTs.jpg]
Responder
 #25
Episódio 7

Mistura de sentimentos nesse episódio... raiva, fofura e feels. 

Raiva, por causa do vilão do anime: Akito. Como uma pessoa só consegue trazer tanta maldade consigo? E não é só a energia ruim, mas parece que a pessoa gosta de ser o ponto de discórdia, de fazer mal pros outros, de ser uma presença tão indesejada mas que não pode ser evitada pelos membros do zodíaco. Beira a psicopatia.

Eu concluí que a "presença Akito" não pode ser evitada por causa de algumas evidências que o anime já deu: A gente já sabe que Akito é líder do clã Soma, e os amaldiçoados pelo zodíaco são todos afetados emocionalmente pela convivência com o líder. E ainda assim, mesmo Akito sendo essa pessoa tão horrível, eles parecem não conseguir dizer não ou evitar sua presença. Ainda mais quando é Akito em pessoa que faz a convocação (exigindo reunião dos membros do zodíaco). Ou seja, por algum motivo os membros amaldiçoados do zodíaco se submetem sem questionar ao líder, mesmo sendo uma experiência dolorosa.

O único que parece se divertir com essa situação desconfortável é o Shigure. Personalidade dissimulada a dele, quero muito saber o quê ele esconde para agir assim.

Detalhe do Kureno ali na imagem abaixo, o mesmo que beijou a testa da Arisa no ep 5 (basta ver meu comentário acima desse ep). Ele e Akito parecem ter uma relação mais doentia ainda, quero/preciso saber sobre.

[Imagem: RvYTXKM.jpg]
Akito mal chegou e já disse algo maldoso pra afetar o Yuki psicologicamente: "Ah você tá sempre sozinho não é Yuki?".

Depois de conversar com o Yuki e já deixar a sementinha da ruindade, Akito convoca o restante dos membros do zodíaco para uma reunião. Fica aquele climão com todo mundo visivelmente incomodado.

Mas graças a Deus o episódio não foi só coisa ruim, teve fofura e feels também.

É impressionante como o Kyo repara no estado emocional da Tohru e a entende. Foi uma boa interação entre os dois personagens. O Kyo não quer que a Tohru se sinta culpada de ter tido uma mãe presente, só pq os Somas tem um relacionamento familiar tão ruim. 

O Kyo que antes foi apresentado meramente como um cara estressadinho também sabe ser amável e estar ali para ajudar as pessoas no que precisar. É uma boa evolução do personagem.

[Imagem: 7ox4TJQ.jpg]
Já o final do episódio trouxe o sentimento feels. A Tohru fica preocupada com a demora da reunião do clã Soma e sai à procura deles. Ela acaba encontrando o Yuki na praia, visivelmente abalado. Finalmente vai rolar confissão? Não. 
Mas foi quase isso. O Yuki agradece a Tohru por tudo, pelo quanto ela trouxe alegria para a vida dele, pelo quanto que ela fez ele se sentir uma pessoa querida por alguém. 

"Você é muito importante para mim". 

Eita o episódio deu momentos fofos com os dois cabras do triângulo amoroso. Mas para resolver o triângulo o que importa é o que a Tohru sente, e isso a gente ainda não sabe muito, ela fica acanhada com ambos... mas qual dois dois realmente tem aquele espaço especial no coração dela? Ainda não dá pra saber.

[Imagem: ibReXVd.jpg]
Honestamente eu já tenho minha torcida para um dos dois, mas não vou revelar ainda haha.
Esperar mais pra frente.

Ah e eu comecei a ler o mangá. Ainda tô bem pra trás do anime então não tem risco deu dar spoiler de nada.
Responder
 #26
Esse arco está bem interessante para mim. Lembro de ter lido o mangá nessa parte e estão adaptando bem.
Acho interessante esse drama da Tohru. No fundo ela ainda não aceitou que a mãe dela morreu então por isso carrega a foto dela o tempo todo, conversando como se estivesse mesmo lá.
Responder
 #27
Essa temporada tá muito bem adaptada como a anterior, os personagens do zodíaco estão sendo bem aprofundados nos seus conflitos, a trilha sonora bem feita, enfim... Só tô sentindo um pouco de falta de um aprofundamento da Tohru, justamente saber mais oq ela pensa, parece q com esses dois últimos episódios vai explicar algumas questões psicológicas mau resolvidas e aprofundar mais a personagem.
Responder
 #28
Episódio 8

[Imagem: i7RH1uK.jpg]
Muitas emoções nesse episódio... mas senti que estamos na calmaria antes da tempestade.

A Tohru como sempre preocupada com tudo e com todos. Com o Yuki, com a Rin, com o Kyo. Ela é realmente uma boa alma que quer ajudar as pessoas. O que aconteceu com o Yuki na praia não pareceu afetar a Tohru "romanticamente" falando. Mas posso estar errada... é um pouco difícil ler a Tohru, não sabemos de fato o que ela sente. Seria um sentimento super protetor com a família Sohma ou ela já começou a nutrir sentimentos mais profundos por eles? Ela fica com vergonha/acanhada/vermelha na presença do Yuki, do Kyo e de outros membros mais bonitões do clã Sohma... mas nunca passou disso.

Apareceu o penúltimo Espírito do Zodíaco que tava faltando na história: O cavalo - que é a Rin. Agora só falta o Galo e tá bem na cara que é o Kureno.

Falei em calmaria antes da tempestade por causa da conversa entre Kureno e Akito. Dá pra perceber direitinho como Akito apenas usa a Tohru pra algum propósito mórbido. Akito não gostou nada de ver o Kyo e a Tohru tão felizes na praia. Tanto que agora é o Kyo que tá marcado para uma próxima reuniãozinha com Akito, tenho medo de uma pessoa tão psicopata.

[Imagem: gdGaq2z.jpg]
A Tohru e o Kyo parecem ter desenvolvido uma amizade mais descontraída. Sempre que ela quer fazer algo mais "aventureiro" (nadar, ir na floresta, fazer castelo de areia) é o Kyo que ela chama.
Responder
 #29
(11/05/2020, 23:59)juno Escreveu: Akito é um personagem que me intriga demais. Por quê será que tem uma obsessão tão grande pelos membros do zodíaco?

Como isso não conta como spoiler, então digo que assim como tem os 13 Sohma que representam os animais, Akito representa o Deus do Zodíaco.
1 usuário curtiu este post: Cascada
Responder
 #30
(01/06/2020, 03:45)Hugo Escreveu: Como isso não conta como spoiler, então digo que assim como tem os 13 Sohma que representam os animais, Akito representa o Deus do Zodíaco.

Eu sei que Akito é líder do clã Sohma e Líder do Zodíaco (O Deus no caso). Só queria entender pq isso afeta tanto nessa personalidade perturbada. Mais é ai que deve estar o spoiler.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes