Majo no Tabitabi

Tópico em '2020' criado por rapier em 18/10/2019, 10:51.
Páginas (18): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 18
172 respostas neste tópico
 #61
Ai entram outras questões, no caso da menina por exemplo, se ela ataca o prefeito lá como ela cogitou fazer na cena do vaso.... Naquele mundo ter escravos e teu posse e poder sobre eles é algo normal e admitido, assim como era no nosso. Se ela faz alguma coisa ali, na lógica daquele mundo, ela seria a errada.... infelizmente.

Eu entendo esse anime como um anime pra refletir o que ele contou, assim como kino. A elaina não vai ajudar ninguém em momento algum a não ser que ela tenha algo a ganhar com isso.

Eu fiz uma edição no anterior, citando o episódio 2 e o porque ela ensinou a menina.

Mas creio que sua visão seja válida, mesmo que ao mesmo tempo creia eu que a proposta do anime não seja essa.

Ah, e espere pra passar raiva no 4 também.... Porque ela fala claramente... "O que eu ganharia te ajudando?"
Responder
 #62
Juntar os pedaços de um objeto quebrado é fácil. Fazer o mesmo com o coração despedaçado daquela garota é impossível.

Quando ela entrou na sala com a roupa daquele jeito, já deu pra saber o que tinha acontecido. Cacete, anime. Icon_e_sad
Responder
 #63
(25/10/2020, 12:58)Gabrinius Escreveu: Ah, e espere pra passar raiva no 4 também.... Porque ela fala claramente... "O que eu ganharia te ajudando?"

Não que isso seja necessáriamente vilânico. É só surpreendente sabe? ela pensar só em si mesma e não nos outros, mesmo tendo uma habilidade extraordinária. E por um lado o normal do mundo é pensar só em si. O altruísmo gratuito custa caro e nem todo mundo está disposto.

Nesse sentido talvez eu nem fique com raiva do ep 4, já que ele vai me fazer entender de vez a personagem.

(25/10/2020, 13:08)M3troid Escreveu: Juntar os pedaços de um objeto quebrado é fácil. Fazer o mesmo com o coração despedaçado daquela garota é impossível.

Quando ela entrou na sala com a roupa daquele jeito, já deu pra saber o que tinha acontecido. Cacete, anime. Icon_e_sad

A questão da escrava eu até disse no meu post ali que seria impossível, ela seria babá de uma garota já mentalmente abalada.
Mas a questão das flores eu realmente fiquei sem entender, sério.

Talvez eu esteja empurrando meus ideais no personagem... pq eu certamente teria feito algo, se tivesse habilidade pra tal.
Responder
 #64
(25/10/2020, 13:09)juno Escreveu: Mas a questão das flores eu realmente fiquei sem entender, sério.

Talvez porque ela não pudesse fazer nada nesse caso. A única coisa que se sabe é que as flores deixam todo mundo chapado.
Responder
 #65
(25/10/2020, 13:13)M3troid Escreveu: Talvez porque ela não pudesse fazer nada nesse caso. A única coisa que se sabe é que as flores deixam todo mundo chapado.

É mais o ruim é ficar nesse talvez.
Ela podia fazer e não fez pq "não to afim"? Ou o troço já tava num nível de maldição que já não tinha mais jeito?

sei lá, só fiquei me perguntando mesmo.
Responder
 #66
Pior que logo em seguida ela alfineta o filho do velho por não ter virado adubo de planta.
Responder
 #67
Foi bem macabro essa parte das flores, principalmente depois que ela vai embora e mostra uma marcha zumbi em direção a cidade.
Responder
 #68
A Hera Venenosa deve ter feito uma ponta nesse anime.

(25/10/2020, 13:15)juno Escreveu: É mais o ruim é ficar nesse talvez.
Ela podia fazer e não fez pq "não to afim"? Ou o troço já tava num nível de maldição que já não tinha mais jeito?

sei lá, só fiquei me perguntando mesmo.

Medo ou lógica, vai saber.

Deu pra ver que ela cogitou ajudar o cara, mas desistiu ao ver as raízes. Bem, se eu presenciasse algo assim, também metia o pé na hora.
Responder
 #69
Eu também achei que a cara dela foi de "moiado, picar o pé senão vai sobrar pra mim"
Responder
 #70
(25/10/2020, 13:09)juno Escreveu: Não que isso seja necessáriamente vilânico. É só surpreendente sabe? ela pensar só em si mesma e não nos outros, mesmo tendo uma habilidade extraordinária. E por um lado o normal do mundo é pensar só em si. O altruísmo gratuito custa caro e nem todo mundo está disposto.

Não conhece o turismo de favela? Pessoa vai atrás de ver o sofrimento alheio e fica aliviada por não ter que passar por isso.
Responder
Páginas (18): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes