Arte

Tópico em '2020' criado por rapier em 18/07/2019, 08:16.
Páginas (20): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20
197 respostas neste tópico
 #41
(06/04/2020, 17:48)PaninoManino Escreveu: com "uguu" em mente

Não, cara, não. Não rebaixe a Arte pro nível daquela criatura lá.
Responder
 #42
(06/04/2020, 17:51)M3troid Escreveu: Não, cara, não. Não rebaixe a Arte pro nível daquela criatura lá.

Eu não estou "rebaixando", eu estou apenas dizendo que o design do rosto dela no anime não ficou tão bom quanto poderia.
Responder
 #43
Olhei a sinopse e imagem promocional e me pareceu desinteressante, mas depois de ler algumas coisas da série acho que vou tentar assistir.
Responder
 #44
assisti aqui e se o negócio se manter desse mesmo jeito, tem tudo pra ser o melhor anime da temporada
Responder
 #45
Epi 1

Eu gostei da protagonista e do clima de época do seculo 16 + não sei se vou conseguir gostar do anime.

Não podia me importar menos com arte... ainda mais pintura... pode ser um motivo de dropar isso por total falta de interesse pelo tema.
Responder
 #46
pq tanto anime ambientado fora do japão e em períodos antigos? nossa sério de todos esse aqui foi o melhor, mas não sei se estou com tanta vontade de ver isso, ainda mais pelo jeito da prota que me lembra tantas outras.
Responder
 #47
A Arte sofrendo sendo mula de carga e mais ainda ao ver os machos carregando o dobro do que ela carrega e mais facilmente... HAHA!

O Angelo supostamente deveria ser um retrato de um homem decente... mas tá mais é prum capacho, um simp. Ele até atrapalha. Mas o anime é tão bem pensado que no final do ep. o cara já tá notando que não precisa ser https://i.imgur.com/n3hslqF.jpg.

No ep. de hoje a Arte aprendeu algumas coisas essenciais pra ser mestre... de obras. HAHA!
Responder
 #48
(06/04/2020, 16:39)PaninoManino Escreveu: Não tem muito o que dizer, apenas que esse episódio foi o mais fraco e desinteressante pela necessidade de apresentar os protagonistas.

Essa afirmação podia ser válida para o mangá, já para o anime...

#2

Grande decepção, esse anime cai na categoria de "propaganda para o mangá" (sim, elas existem).
Não é ruim, só que também não é lá muito bom. Não se destaca, não acrescenta nada, é apenas uma produção regular de qualidade mediana, infelizmente.
Está inferior ao mangá não só na parte técnica, naturalmente, também está inferior no tom e fidelidade aos personagens. Eu não estava errado em estranhar a Arte no anime, olha só um exemplo:

[Imagem: sJHdxBU.jpg]
[Imagem: 8fT1wD5.jpg]
[Imagem: dKdfu8y.png]
[Imagem: qU6BNtC.png]

Notaram a diferença?
Cadê todo aquele otimismo e energia da Arte? Era disso que eu estava dando falta, a Arte no anime não tem a intensidade da Arte no mangá. Enquanto procurava por essa cena fui passando o olho nas cenas do primeiro capítulo e essa diferença ficou bem evidente.
E essa cena ainda tem esse agravante, todo aquele drama para ela levantar o caso de argina foi inventado, no mangá não apenas a Arte está com o corpo em forma de todo o esforço que ela fez para reparar o barraco dela, ela já fazia exercícios antes de sair de casa.
Ela simplesmente vai e começa a carregar os sacos sem drama e cerimônia, o anime tornou a Arte mais fraca! Mais coitada!

[Imagem: 8WlY68h.png]

E ela andando com a carroça pelas ruas, com gente comentando e apontando... isso também praticamente não existe no manga! Ao invés de ser algo concreto e externo é mais uma sensação que ela tem, de se sentir rebaixada pelos outros, não tem esse exagero de homens maus contra ela e o Angelo é um exemplo disso. Ela trata ela como inferior sem más intenções, ele apenas age como ela da forma como ele está acostumado a agir com todas as outras mulheres. Do mesmo modo como para ele é normal oferecer ajuda para as mulheres, para as mulheres é natural receber ajuda dos homens.
Veja só esse outro detalhe:

[Imagem: EPhSsp8.jpg]
[Imagem: 6wS6jTP.jpg]
[Imagem: xl5YjxW.jpg]

Quando gente que leu o mangá dizia que esse era um mangá "feminista bom" era porque ele evitava fazer justamente isso! Menos palavras mais ações.
Olha como é o equivalente dessa cena no mangá:

[Imagem: Ak7f1FU.png]

O Angelo não faz nenhum sermão, ele apenas nega ajuda.
Infelizmente esse episódio só serviu para confirmar que o anime será muito, muito inferior ao mangá no que ele tem de melhor!

Outra coisa que me incomodou foi esse episódio ter mostrado a introdução completa do Angelo, ele foi do capítulo 2 direto para o capitulo 8!
Pra que essa pressa em apresentar um coadjuvante, ao invés de ir introduzindo os personagens aos poucos como no original? E fazer isso pulando tanta coisa que aconteceu entre as duas metades do episódios, pulando todo o restante da apresentação da Arte, do Leo, da cidade, dos ateliers...
A introdução da cidade e ateliers foi reduzida a aquela narração no início... pqp, em parte provavelmente porque essa produção não tem um orçamento muito algo, um time mais talentoso para fazer melhor, como puderam ver com as cenas reaproveitadas nesse episódio. Com Wave e Yesterday na mesma temporada a diferença de qualidade fica muito evidente.
Aliais, que ideia besta foi aquela de fazer a Arte escorregar na escada? Icon_mad
Responder
 #49
(11/04/2020, 15:48)PaninoManino Escreveu: E essa cena ainda tem esse agravante, todo aquele drama para ela levantar o caso de argina foi inventado, no mangá não apenas a Arte está com o corpo em forma de todo o esforço que ela fez para reparar o barraco dela, ela já fazia exercícios antes de sair de casa.
Ela simplesmente vai e começa a carregar os sacos sem drama e cerimônia, o anime tornou a Arte mais fraca! Mais coitada!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 8WlY68h.png]

Essa historinha do mangá é fraca demais, fácil ver por que o anime mudou isso. Uma moça nobre fazendo exercícios de barra fixa por 1 ano é ultra scifi.

Trocarem o "já sou bombadinha" por "draminha mexicano" é exatamente a mudança de ponto de vista entre lição de moral alheia e de superação.

(11/04/2020, 15:48)PaninoManino Escreveu: Veja só esse outro detalhe:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: EPhSsp8.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 6wS6jTP.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: xl5YjxW.jpg]

Quando gente que leu o mangá dizia que esse era um mangá "feminista bom" era porque ele evitava fazer justamente isso! Menos palavras mais ações.
Olha como é o equivalente dessa cena no mangá:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Ak7f1FU.png]

O Angelo não faz nenhum sermão, ele apenas nega ajuda.

Pra mim a versão anime também é melhor. No anime ele parece bem mais amigável e mostra o rosto, o mangá esconde o rosto e só faltou cair aquele óculos preto de meme e aparecer a mensagem "deal with it".
Responder
 #50
(11/04/2020, 16:07)rapier Escreveu: Essa historinha do mangá é fraca demais, fácil ver por que o anime mudou isso. Uma moça nobre fazendo exercícios de barra fixa por 1 ano é ultra scifi.

Trocarem o "já sou bombadinha" por "draminha mexicano" é exatamente a mudança de ponto de vista entre lição de moral alheia e de superação.


Pra mim a versão anime também é melhor. No anime ele parece bem mais amigável e mostra o rosto, o mangá esconde o rosto e só faltou cair aquele óculos preto de meme e aparecer a mensagem "deal with it".

tenho que concordar com o rapier nessa paninho.

A intensão do manga pode ate ser boa + não passa de um clichê dela já estar preparada pros desafios que ela nem imaginava passar.

isso é so conveniência de enredo ela já ser uma doida q fazia barra no telhado da casa dela... nem um nobre faz isso.

é mais crível ela sofrer pra carregar os sacos do que chegar ai e mostrar um background que ela era bombada por que sim.
Responder
Páginas (20): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes