Arte

Tópico em '2020' criado por rapier em 18/07/2019, 08:16.
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20
197 respostas neste tópico
 #21
(06/04/2020, 11:47)PaninoManino Escreveu: E sobre isso já aviso porque sei que tem desmiolados por aqui que podem vir com comentário "urrr, feminismo, uuurrr sjw".
Se Arte é um mangá/anime feminista sfw lacrador com agenda, então ele mostra como fazer isso do jeito certo! Nada como esses recentes animações ocidentais em que as personagens femininas tem que ser lésbicas porque mulheres são melhores do que homens, e apresentam um mundo diverso utópico onde discriminação e preconceitos pessoais não existem para criar conflito. A Arte é só uma pessoa querendo viver a vida que ela sonha em viver, só isso.
Sim, ela é mulher, ela é nobre, esses são dois detalhes que a história não ignora porque são fatos e não podem se tornar irrelevantes deixar de existir só porque a personagem quer, e eu adorei ver como a história aborda isso.

Eu verei o anime até o fim, e sou bem pouco tolerante a questões SJW. Deve ser um anime tão decente quanto https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2194, ou até mais.

Uma coisa que Arte terá e que obras lacradoras costumam ignorar é o tanto de trabalho que dá pra quem tá fora entrar. Considerando a época, a Artemisia deve passar tanto tempo no trabalho braçal (onde entra a dificuldade de ser moça nobre mimada x uma ruma de macho parrudo) quanto na pintura em si. Não deve ser como um https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3322 onde magicamente tudo dá certo pra(s) protagonista(s) e todo mundo concorda com ela(s) porque sim.
Responder
 #22
Sinceramente prevejo não só o foco em arte/trabalho braçal nesse anime. Pra mim vai ter "história de amor".

Em um mundo/época onde todos os homens que ela falou foram babacas ao ponto de atirar a mulher a trocentos metros de distância só pq ela quer fazer um quadro... aparece um zé gentil. Ela vai apaixonar nele.

Ctz Icon_lol
Responder
 #23
(06/04/2020, 11:47)PaninoManino Escreveu: E sobre isso já aviso porque sei que tem desmiolados por aqui que podem vir com comentário "urrr, feminismo, uuurrr sjw".

Na internet, a regra de bosta é: se a protagonista é mulher, então a obra é lacradora.


Até me esqueci do anime. Achei que só ia passar em julho. Baixar aqui o episódio.
Responder
 #24
(06/04/2020, 12:31)juno Escreveu: Sinceramente prevejo não só o foco em arte/trabalho braçal nesse anime. Pra mim vai ter "história de amor".

Em um mundo/época onde todos os homens que ela falou foram babacas ao ponto de atirar a mulher a trocentos metros de distância só pq ela quer fazer um quadro... aparece um zé gentil. Ela vai apaixonar nele.

Ctz Icon_lol

Tem romance não.
Pode até ter uns sentimentos "estranhos" entre a Arte e o Leo, mas até agora romance explicito não vi. Ou se tiver você pode dizer que é um bom romance porque "nem parece que está lá".

E o que aconteceu com a Arte até agora é natural.
Ela querer desenhar e pintar, enquanto estiver no quarto dela para ninguém ver tudo bem, porque artes não era ainda um meio de vida digno e respeitável, por mais que houvessem artistas já tão conceituados e famosos. Nobre não faz arte, financia arte. E no caso da Arte é natural que a família procure um bom pretendente para ela, um que beneficie a família dela, era natural em qualquer camada social, aina mais na dela.
E mulheres não eram raras nos ateliers,  e ateliers não aceitavam qualquer um que aprecia sem recomendação. A Arte esbarrou mais na falta de planejamento e desconhecimento da realidade do que em patriarcado ali.
Responder
 #25
Acho que vou dar uma conferida, já que tão falando que pode ser tão decente quanto yakyuu musume
Responder
 #26
(06/04/2020, 13:05)Gabrinius Escreveu: Acho que vou dar uma conferida, já que tão falando que pode ser tão decente quanto yakyuu musume

Eu estou vendo o anime. Não tem recomendação melhor.
Responder
 #27
não tem recomendaçao melhor de anime ou não tem recomendação melhor do que você estar vendo?
Responder
 #28
(06/04/2020, 16:35)Gabrinius Escreveu: não tem recomendaçao melhor de anime ou não tem recomendação melhor do que você estar vendo?

Não tem recomendação melhor pra você ver esse anime do que a minha.
Responder
 #29
Um pouco mais do que eu estava dizendo, o problema da Arte não é apenas ser obcecada com artes como a mãe dela diz. O problema é ela não estudar tudo o mais que uma "dama" deveria aprender antes de ir para outra família. O pai dela não se importava em continuar subindo na hierarquia social, então para ele não importava, mas agora que ele está morto a mãe se importa muito mais com isso do que antes. Ela tem que arrumar uma família para a filha dela e se quer que ela vá para uma família decente. Do jeito que ela é agora a mãe acredita que a Arte não conseguirá encontrar uma boa família para casar.

Outro motivo de os ateliers rejeitarem a Arte é que lá os aprendizes fazem muito mais do que ficar sentados rabiscando em uma tela. É trabalho duro, não é qualquer um que aguenta, então eles pensam que uma menina qualquer não seria nem capaz de fazer o trabalho caso aceitassem ela.

#1

Acabei gostando do episódio mais do que eu esperava que gostaria porque eu não tinha gostado das cores que tinha visto nos trailers e artes promocionais. Deu para consertar um pouco disso mexendo player, mas o rosto da Arte continuo acho meio "moe" demais. Isso não tem como consertar mas dá para acostumar.
Curiosamente algo que fizeram muito certo foi manter o detalhe mais importante da arte:

[Imagem: 3NHq6L4.jpg]


Não tem muito o que dizer, apenas que esse episódio foi o mais fraco e desinteressante pela necessidade de apresentar os protagonistas.
Responder
 #30
(06/04/2020, 16:39)PaninoManino Escreveu: Curiosamente algo que fizeram muito certo foi manter o detalhe mais importante da arte:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 3NHq6L4.jpg]

Era a moda da época, deixa de birra e de procurar pelo em ovo.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes