Arte

Tópico em '2020' criado por rapier em 18/07/2019, 08:16.
Páginas (20): 1 ... 15 16 17 18 19 20
197 respostas neste tópico
 #161
Episódio 9

[Imagem: ZtByN7m.jpg]
A Arte começou a se aproximar da Catarina...

Assim como a Arte, a Catarina tem uma paixão proibida, ela gosta de cozinhar. No caso a profissão cozinheiro não é proibida para mulheres... é só um "trabalho de serviçal", que não pode ser exercido por um nobre, por isso a Catarina esconde o fato dos pais.

Esconde também o fato de já saber todas as regras de etiqueta e já saber todo o conhecimento que uma mulher nobre precisa saber...
Imaginei de início que poderia ser pra chamar a atenção dos pais... já que como bem disse a mãe dela (a Sophia), a Catarina quando nasceu foi esnobada pelo pai e foi criada longe, até fazer 6 anos. Quando retornou para a casa principal o laço afetivo com os pais inexistia. E o pai só vê ela como moeda de troca para casar com alguém.

Pra mim a situação é um pouco mais do que isso:
[Imagem: X7BxgFq.jpg]
O "tio" Yuri é bem permissivo com a questão da cozinha não é mesmo? E o relacionamento entre eles é ótimo pelo visto...cozinham junto e tal... e nossa olha que coincidência, os dois tem olhos verdes e cabelo loiro.

É óbvio que a mãe dela chifrou o marido com o irmão dele (eu já tinha sacado no ep passado, mas esse deixou um pouco mais evidente). A Catarina é fruto desse relacionamento. Acredito que ou o pai saiba e tenha aceitado o fato para não ser um escândalo na família, ou isso é bem escondido de alguma forma. Não sei como pq tá na cara ai a pulada de cerca da Sophia.
Responder
 #162
(02/06/2020, 19:26)juno Escreveu: Pra mim a situação é um pouco mais do que isso:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: X7BxgFq.jpg]
O "tio" Yuri é bem permissivo com a questão da cozinha não é mesmo? E o relacionamento dele é ótimo pelo visto...cozinham junto e tal... e nossa olha que coincidência, os dois tem olhos verdes e cabelo loiro.

É óbvio que a mãe dela chifrou o marido com o irmão dele (eu já tinha sacado no ep passado, mas esse deixou um pouco mais evidente). A Catarina é fruto desse relacionamento. Acredito que ou o pai saiba e tenha aceitado o fato para não ser um escândalo na família, ou isso é bem escondido de alguma forma. Não sei como pq tá na cara ai a pulada de cerca da Sophia.

Eu acho que o marido da Sophia é corno conformado, porque o Yuri também é um cara influente.
Responder
 #163
Vamos as pistas principais:
  1. Todo o comportamento de falta de afeto por parte do pai.
  2. Yuri: Cabelo loiro, olho verde - - - Katarina: cabelo loiro, olho verde. O Pai da Catarina tem cabelos escuros. A mãe da Catarina também tem cabelos escuros.
  3. Ep passado o Yuri comenta para a Arte como a Sophia é a "mulher mais bela do mundo".
  4. Ep passado o Yuri tbm comentou que "tudo que eu gostar a Catarina vai gostar, pois ela se parece comigo".
  5. Yuri e Sophia se encontram a portas fechadas para conversarem algo importante, depois que a Arte sai.
Responder
 #164
(02/06/2020, 19:37)juno Escreveu: Vamos as pistas principais:
  1. Todo o comportamento de falta de afeto por parte do pai.
  2. Yuri: Cabelo loiro, olho verde - - - Katarina: cabelo loiro, olho verde. O Pai da Catarina tem cabelos escuros. A mãe da Catarina também tem cabelos escuros.
  3. Ep passado o Yuri comenta para a Arte como a Sophia é a "mulher mais bela do mundo".
  4. Ep passado o Yuri tbm comentou que "tudo que eu gostar a Catarina vai gostar, pois ela se parece comigo".
  5. Yuri e Sophia se encontram a portas fechadas para conversarem algo importante, depois que a Arte sai.

O ponto 1 era comum na época. O resto tá OK.
Responder
 #165
(02/06/2020, 19:36)rapier Escreveu: Eu acho que o marido da Sophia é corno conformado, porque o Yuri também é um cara influente.
 
haha também acho.
Fora que dando o nome pra piveta ele passa a ter a menina pra dar em casamento futuramente, fazer negócios com outro nobre e etc.

(02/06/2020, 19:38)rapier Escreveu: O ponto 1 era comum na época. O resto tá OK.

Não sei no caso do anime, pq ele demonstra afeto pelos outros 2 filhos.
Obviamente é pq os outros dois filhos são dele. Não acho que é só pq a Catarina é mulher. Isso pra mim foi desculpa da Sophia pra esconder a pulada de cerca.
Responder
 #166
(02/06/2020, 19:38)juno Escreveu:  
haha também acho.
Fora que dando o nome pra piveta ele passa a ter a menina pra dar em casamento futuramente, fazer negócios com outro nobre e etc.

O Marco Falier é irmão dele. A Sofia é Falier também.

A Katarina é sobrinha dele, isso tem no anime.
Responder
 #167
Exagero o pai não dar atenção a filha por "ser corno".
Ela é descartável, como toda mulher da época, ainda mais lá em Veneza com o pai tentando subir ao máximo a escada social.
Responder
 #168
(02/06/2020, 19:44)PaninoManino Escreveu: Exagero o pai não dar atenção a filha por "ser corno".
Ela é descartável, como toda mulher da época, ainda mais lá em Veneza com o pai tentando subir ao máximo a escada social.

Não duvido do motivo principal ser pq a Catalina é mulher.
Mas acho (humilde opinião) que homem nenhum gosta de ser corno, então a situação só agravou o "mulher é descartável" que já existia. E pelo que eu me lembre historicamente falando, mulher chifrar o marido é muito mais sério que o contrário... e se vier "bastardagem" em cima disso então, pior ainda.

Ele só aceitou ser corno pq quer subir na vida em cima disso. E talvez para evitar algum escândalo, pq o envolvido é o irmão dele.
Responder
 #169
(02/06/2020, 19:47)juno Escreveu: Não duvido do motivo principal ser pq a Catalina é mulher.
Mas acho (humilde opinião) que homem nenhum gosta de ser corno, então a situação só agravou o "mulher é descartável" que já existia. E pelo que eu me lembre historicamente falando, mulher chifrar o marido é muito mais sério que o contrário... e se vier "bastardagem" em cima disso então, pior ainda.

Ele só aceitou ser corno pq quer subir na vida em cima disso. E talvez para evitar algum escândalo, pq o envolvido é o irmão dele.

O anime com isso já desenha o plano B pra Katarina, porque como o cara é corno, ela tem menos valor ainda pra ele logo ela pode ficar sumida na chácara lá no interior.

Pra mim espero que isso acabe já no ep. seguinte porque o Yuri é meio mala e o anime não precisa de vilão.
Responder
 #170
(02/06/2020, 20:02)rapier Escreveu: Pra mim espero que isso acabe já no ep. seguinte porque o Yuri é meio mala e o anime não precisa de vilão.

Eu não gostei muito desse arco tbm, o Yuri atrapalha muito (tbm achei mala) e o plot babá é um saco. Pelo menos a piveta já deixou de ser chata, o que melhora um pouco.
Responder
Páginas (20): 1 ... 15 16 17 18 19 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes