Sou novo no anime. Assisti Death Note. Recomendem novos animes.

Páginas (21): 1 2 3 4 5 ... 21
207 respostas neste tópico
 #1
Sou novo no mundo dos animes. Assisti Death Note e fiquei absolutamente encantado. Foi o meu primeiro anime assistido do início ao fim. Quero continuar assistindo novos animes. Animes como DN: verossímeis, próximos da realidade, com elementos majoritariamente da realidade humana, dramáticos, que abordem temas eternos - como a justiça, a lealdade, a honra, a honestidade, o amor, a coragem, a bondade, a maestria. Ainda que tudo isto venha acompanhado de uma pitada de fantasia. Mas é importante que a fantasia não seja absolutamente o centro das atenções: o importante deve ser o fator humano.

Já tinha assistido algumas dúzias de episódios de Naruto e Attack on Titan, e na infância assisti um pouco de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, mas nunca levei essa forma de arte muito a sério. Devo admitir entretanto que já em Naruto consegui aproveitar muitas coisas boas, personagens, cenas interessantes, a trilha sonora. Percebi que os animes tinham potencial, mas ainda não tinha encontrado exatamente o que eu queria, e nem tinha procurado muito, para falar a verdade. Até que resolvi assistir DN, porque supostamente era um anime mais "cabeça" segundo a opinião de outras pessoas com mais experiência em animes.

Não me arrependi. E de fato notei uma diferença de qualidade, ou no mínimo uma diferença de público alvo gritante entre DN e tudo o que eu tinha assistido até então. DN era o único anime que eu tinha assistido cujos personagens não tinham o poder de destruir planetas (Goku), rachar montanhas ao meio (Madara), ou picotar gigantes de 17 metros enquanto saltam prédios como o Homem-Aranha (Attack on Titan). DN é puro drama humano e... um caderno mágico. Isso me agrada, talvez esse seja o meu gosto. Agora estou assistindo Ping Pong the Animation, só assisti o primeiro capítulo, hoje assistirei o segundo e talvez o terceiro. Gostei do primeiro capítulo, já sabia que os elementos eram puramente humanos. Mas voltando para o DN. 

Depois de ter assistido DN, este maravilhoso anime, tenho pesquisado e buscado por sugestões. Primeiro pesquisei por listas gerais, mas isto não resolveu o meu problema: listas formadas pela opinião do público têm o péssimo hábito de confundir e misturar animes bons com animes populares. Mesmo assim cheguei a alguns nomes, como Monster, Code Geass e Psycho Pass, que aparentemente podem ser tão bons quanto DN segundo as opiniões de pessoas com o mesmo gosto que eu.

Na primeira vez que assisti DN achei o começo interessante, mas não entendi nada depois de alguns episódios, nem tive paciência para me concentrar nos elementos artísticos diversos da obra, estava preocupado demais em assistir o mais rápido possível simplesmente para dizer aos outros que assim como eles também já tinha assistido DN. Mas consegui ir até o fim. Na segunda vez que assisti, não me lembro que ânimo eu tinha à época... Devo ter desistido ainda no começo: "Ah, já assisti. Estou apenas perdendo o meu tempo." Na última semana, não sei o que deu em mim, depois de meditar um pouco, resolvi assistir DN pela terceira vez, agora com calma, sem aquela ânsia de assistir tudo muito rapidamente para dizer que "assisti". Meus amigos, que anime! Que tema! Que enredo! Que animação! Que trilha sonora! Tudo isso muito bem entrelaçado me proporcionou uma experiência artística fantástica. Francamente, penso em revê-lo no futuro, pela quarta vez.

Poderia ficar aqui apontando um monte de erros, furos, e mal-gostos de DN, mas não farei isso. Sim, assim como vocês, reconheço que não é um anime perfeito. Prefiro que vocês me recomendem animes melhores ou tão bons quanto DN. Isto é mais simples do que ficar fazendo apologia deste anime. Já sabem o meu gosto, está tudo neste texto. Não sou contra a fantasia, mas sou inteiramente contra a bizarrice só pelo bizarro, a fantasia só pela fantasia. A fantasia deve servir a realidade, ela deve ser um mero pano de fundo para os dramas humanos. A fantasia deve ter um certo limite para prender a minha atenção. Tenham isso em mente ao me recomendar novos animes.

De qualquer modo, como sou iniciante, pode ser que eu esteja pedindo um quadrado redondo para vocês. Pode ser que 99% dos animes sejam muito "fantásticos" para o meu gosto. Que seja. Mas acredito que vocês podem ao menos tentar. Minha ideia era assistir 10 animes, os melhores (segundo o meu "nicho" de animes), para sinceramente entender o que é um anime e qual o futuro do anime. Não quero virar um especialista em anime. Provavelmente não assistirei mais do que 20 ou 30 animes na minha vida inteira. Mas quero, numa conversa, quando perguntado sobre este assunto, dizer algo como: "Não entendo muitos de animes, mas assisti alguns e posso dizer que é uma forma muito interessante de fazer arte. Recomendo que assista o anime x, y e z. Vai gostar." Não quero assistir estes animes por vaidade, pelo contrário, como disse, quero realmente entender que porra é um bom anime. DN é um bom, por exemplo. Eu já sei mais ou menos quais são os méritos e os limites dos animes, mas eu preciso de mais para ter estes "méritos" e "limites" mais claros na minha mente. Eu preciso de mais animes! Recomendem-me animes! Bons animes!

Recomendem cada um pelo menos uns cinco. Estes cinco animes devem seguir dois critérios simples:

(1) você deve acreditar que o anime sugerido é realmente melhor que DN;
(2) você deve acreditar que eu vou gostar do anime porque ele segue mais ou menos os critérios estabelecidos nos parágrafos acima.

Nada de recomendar um anime que você ache bom mas que provavelmente eu não vou gostar, e nada de me recomendar um anime que você ache que eu vou achar bom, mas que você não acredita que seja melhor que DN.

É isso, people.  Icon_rolleyes
___

Bônus: por "mera curiosidade", quais são os seus três melhores animes do coração? (Sem trollagens, vocês sabem que considerarei seriamente assistir os seus animes favoritos.)
Responder
 #2
Quando o mundo do ser é a caverna, é muita crueldade mostrar a ele o universo?
Responder
 #3
Idolatrar um anime mediano me tira vontade de recomendar coisas, deixo pra quem gosta desse mesmo estilo.
Responder
 #4
(30/06/2019, 23:03)rapier Escreveu: Quando o mundo do ser é a caverna, é muita crueldade mostrar a ele o universo?

Alegoria da Caverna

ou ele vira redpill ou continua sendo bluepill.
Responder
 #5
Death Note é um anime de "entrada", acho que todo mundo sabe disso.

Mas de qualquer forma vc mesmo @Peregrino já respondeu sua pergunta.

Monster, Psycho Pass e Code Geass são boas opções para uma próxima. Principalmente pq acho melhores que DN em vários aspectos, mas a experiência que cada um tem com cada anime é diferente. Pode ser que vc ache "piores".

É isso.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #6
Bem vindo e veja Shin sekai Yori  se vc quer um anime para pensar.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #7
(30/06/2019, 23:03)rapier Escreveu: Quando o mundo do ser é a caverna, é muita crueldade mostrar a ele o universo?

Você está sugerindo que eu não quero sair de uma suposta caverna? Pois bem. Eu abri margem para cada um deste fórum recomendar os três animes favoritos bem no fim do meu texto, independentemente do meu gosto para animes. Mas você não fez isso, nem contribui em absolutamente nada para o que eu pedi no tópico, mesmo sabendo que você é capaz de fazer isto facilmente. Mas voltando atrás, você pode ignorar os meus critérios, e recomendar possíveis continuações para DN. Quais seriam os cinco animes que você assistiria no meu lugar depois de já ter assistido DN? Vamos lá, aceito que você me "caverna" e me mostre o "universo". Só achei que seria tarefa fácil citar alguns animes melhores que DN e que eu provavelmente vou gostar, mas acho que essa tarefa não é tão fácil como eu havia pensado.
Responder
 #8
Do que eu assisti até hoje posso te dizer que grande maioria dos animes se passa em escolas durante o ensino médio e não fala de muita coisa e nem tem muita história.

Também aprecio animes com teor mais sério e realista, mas se procurar só por isso não vai ter oque assistir em toda temporada.
Se quer algo sem poderes e focado no lado humano dos personagens recomendo "NHK ni youkoso!", esse foi um dos primeiros que vi completo e gostei bastante.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #9
não tem muito mais o que dizer

@Peregrino já que tu tá nessa vibe, vê OreGairu que mostra bem a natureza cruel humana sobre o ponto de vista de um adolescente infanto-juvenil, é a mesma pegada de DN só que mais realista  Icon_lol

outra obra realista dramática que tem a fantasia subordinada a filosofia intrínseca: Ima, soko ni iru boku esse é arretado mesmo.
2 usuários curtiram este post: DK666, Peregrino
Responder
 #10
(30/06/2019, 23:16)Peregrino Escreveu: Você está sugerindo que eu não quero sair de uma suposta caverna? Pois bem. Eu abri margem para cada um deste fórum recomendar os três animes favoritos bem no fim do meu texto, independentemente do meu gosto para animes.

Não sugeri isso, é só que a diferença é grande demais.

(30/06/2019, 23:16)Peregrino Escreveu: Mas voltando atrás, você pode ignorar os meus critérios, e recomendar possíveis continuações para DN. Quais seriam os cinco animes que você assistiria no meu lugar depois de já ter assistido DN? Vamos lá, aceito que você me "caverna" e me mostre o "universo". Só achei que seria tarefa fácil citar alguns animes melhores que DN e que eu provavelmente vou gostar, mas acho que essa tarefa não é tão fácil como eu havia pensado.

A princípio Geass seria o ideal, por ser 1% parecido com DN, mas ele exige muito mais conhecimento anímico e pode ser um obstáculo difícil demais.

Dos que você falou, acho que Monster seria o mais razoável pra você gostar.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
Páginas (21): 1 2 3 4 5 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes