Mugen no Juunin: Immortal

Páginas (22): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 22
219 respostas neste tópico
 #71
(23/10/2019, 21:23)M3troid Escreveu: Pra mim essa "relação" de ambos é quase uma síndrome de estocolmo.
Se bem que há o fato dela saber que não tem chance contra ele no mano a mano, então tem que ficar na moita até surgir um momento oportuno pra executar a vingança.

Nada a ver, a Rin não se sente presa ao Anotsu, ela se sente presa é mais com ela mesma e essa vontade de se vingar. Nem é necessidade, isso ela não tem, é apenas vontade.
Essa ideia já tinha sido plantada no primeiro episódio quando a Rin pede para o Manji ser o guarda-costas dela, que o Anotsu também poderia ter um motivo tão válido quanto o dela para fazer o que estava fazendo.
E o anime começou justamente com a com o som e imagem roda d'água.
Não era apenas para simbolizar a imortalidade do Manji.

(23/10/2019, 21:23)M3troid Escreveu: Outra coisa é a cena do Saburo com a Makie criança. É algo que fica meio sem nexo por causa da ausência apropriada das circunstâncias dela. O anime deixa claro como ela é forte³, mas não revela que ela é assim desde muito jovem, daí a "misericórdia" do velho.

Esse episódio não foi sobre a Makie, foi sobre o Anotsu.
O que o Saburo viu nela ali foi um detalhe apenas. Com o que você viu no episódio anterior pode completar a história dela, mas aqui essa participação da Makie deve ser vista pelo ponto de vista do Anotsu, o que aquele encontro representou para ele.
Parece sem nexo porque o roteiro está optando por ser o menos expositivo possível.

(23/10/2019, 21:23)M3troid Escreveu: No mais, já não espero uma adaptação detalhada do anime, até porque é do mesmo estúdio daquela aberração chamada Berserk.

Sobre "adaptação" está mais do que adequada, estou bostando.

(23/10/2019, 21:26)rapier Escreveu: Problema da Amazon, não do Liden. Quererem botar tudo em 24 eps. com esse baixo nível de animação mostra que o investimento foi pouco.

Talvez o maior problema seja que o estúdio tem outros dois animes em exibição nessa temporada.
Responder
 #72
vi 3 episódios aqui, tá muito esquisito e parece um mal feito mal maquiado, mas parece que vai dar pra ir vendo.

ao menos tá mais interessante que vinland.


e essa voz não combina nada com a Rin
Responder
 #73
#5

[Imagem: xZyAFVU.jpg]

Quando esse personagem foi "cortado' havia essa possibilidade de que ele poderia aparecer mais para frente, e aqui está.
Até que faz sentido para o anime, depois esse personagem, que é um caso tão isolado, para depois que o núcleo duro fosse apresentado.

A princípio não faria diferença ele ser cortado, essa vulnerabilidade do Manji não é relevante para história. Afinal quem é que naquela época poderia zanzar pelo Tibet para obter aquele veneno especialmente para usar no Manji?
Mas movendo a história para cá, talvez seja mais relevante.
Esse personagem foi tornado imortal pela mesma pessoa, do mesmo jeito. O Manji não deve pensar muito nisso, por isso foi uma surpresa ouvir que ele está vivo a mais de 200 anos, faz ele pensar quanto tempo ainda viverá e as consequências de viver tanto tempo.

[Imagem: PTFlefI.jpg]

Mas essa história é da Rin, e do Anotsu, então é mais importante a perspectiva de viver uma vida indigna.
A quantidade de tempo não faz diferença. Quando o tempo deles acabarem como será?
Anotsu morrerá sem realizar seus sonhos?
Rin viverá sabendo que não pode alcançar seus objetivos?
Qual dos dois é pior? E para quem?

Bom ver que esse episódio não foi feio como o anterior.

[Imagem: ZVIC2cY.jpg]
Responder
 #74
Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

[Imagem: 8FiZ3oO.jpg]
Responder
 #75
Uma coisa que começou a incomodar depois do ep2 é esse branco estourado na tela pqp Icon_evil

Nessa imagem de cima aparece bem.
Responder
 #76
(30/10/2019, 16:38)gangrena Escreveu: Uma coisa que começou a incomodar depois do ep2 é esse branco estourado na tela pqp Icon_evil

Nessa imagem de cima aparece bem.

Baixo contraste, como se fosse filme velho.
Responder
 #77
(30/10/2019, 16:38)gangrena Escreveu: Uma coisa que começou a incomodar depois do ep2 é esse branco estourado na tela pqp Icon_evil

Nessa imagem de cima aparece bem.

Isso é um problema geral em animes, não sei o que eles fazem que parece que tem uma camada "cinza" por cima tirando a vida da imagem.
Isso e encode ruim.
Equalizador do player ajuda.
Responder
 #78
Assisti os 4 primeiros eps, gostei até, mas a animação não é lá essas coisas.

O Manji tinha que ter um manji nas costas, mas censuraram. HAHA!
Gostei do personagem, da dona mais ou menos. Os vilões tirando o principal são meio genéricos.
Responder
 #79
#6

Muugen no Juunin.
Sinopse: Uma história de vingança, Rin com a ajuda de um guarda costas parte em busca dos assassinos de sua família.

[Imagem: GxzHRJZ.jpg]

Rin - "Não é bem assim, não é que eu queria me vingar matando gente por aí..."

É tradição fazer essa brincadeira de "kino", mas em momentos serve para sinalizar que o roteiro é bem caprichado e faz jus aos temas que a história pretende abordar.
A série está martelando forte esse tema de "ciclo".

[Imagem: ETmjrdz.jpg]

Um detalhe interessante é que na cena final com a Rin segurando o cata-vento ele está parado, óbvio, mas quando aparecem os últimos créditos ele é substituído por um mais novo girando.
Esse é um detalhe que me faz pensar, porque conhecendo a história toda eu sei bem que esse momento "dá início a um novo ciclo".
Mas quem não conhece a história toda poderá perceber apenas o detalhe de que esse mesmo cata-vento aparece nos segundos iniciais do episódio.
Aparece girando, e para, simbolizando o oposto.

[Imagem: CLMOdyK.jpg]

Uma pena que o otaku "plebeu" vai ficar apenas de mimimi com a Rin, eu tenho certeza de que ele vai ignorar todo o diálogo do episódio, por mais jogado na cara que ele seja, uma pena.
Muugen no Juunin pode ser uma história de vingança, mas o objetivo da protagonista não é realizar sua vingança, retribuir o mal que fizeram a ela.
O drama da Rin não é "ser forte e matar o cara mau", não, pelo contrário!
É encontrar um meio de acabar com essa palhaçada de as pessoas terem que se matar!

[Imagem: 9h8NjVY.jpg]

Esse momento é importante.
Rin e Anotsu possuem o exato mesmo objetivo.

[Imagem: AWbywns.jpg]

Não é atoa que a expressão meio dolorida do Anotsu na noite em que matou o pai da Rin não é tão diferente da expressão da Rin.
Os dois apenas estão trilhando caminhos diferentes.

[Imagem: i2asP76.jpg]


Muito satisfeito com essa animação da série, está muito boa mesmo.
Até a animação desse episódio foi boa.
Dessa vez a luta mostrou mais movimentos de corpo e trabalhou bem com a falta de espaço na arena.

[Imagem: aE88W0f.jpg]
Responder
 #80
Com o Shira aparecendo agora, se preparem pra altas nojeiras futuras.
Responder
Páginas (22): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes