Mugen no Juunin: Immortal

Páginas (22): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 22
219 respostas neste tópico
 #121
#12
Escrever em vários locais, em mais de uma língua, e depois ter que escrever e traduzir tudo de novo aqui (porque é onde eu faço o comentário mais "completo") é cansativo, especialmente nesse episódio.

O episódio é bom, essa adaptação está sendo boa, mas mesmo sem conhecer o mangá qualquer um pode perceber como o ritmo está sendo acelerado, como a série está exigindo um pouco demais o espectador para pensar e preencher lacunas que ele não pode preencher e assim ver o que tem de tão especial nessa série.
É uma série boa, mas não brilhante por causa disso.
Eu estava satisfeito em ver que essa adaptação é sobre a Rin, mas a falta de história e desenvolvimento dos outros personagens prejudica a história dela, porque essas histórias ajudando a contar a a desenvolver a dela.
Enquanto se protegiam da chuva o Anotsu disse para a Rin o que tinha ido fazer naquele lugar, que foi convidado para unir a Itto-ryu com um dojo de Kaga, mas o shogunato interferiu, a coisa azedou e o dono do dojo e a filha acabaram se matando. No mangá tem um volume inteirinho só do Anotsu lá vivendo essa história. Aquele pessoal que persegue ele não são apenas figurantes, são todos personagens com personalidade. Sem presenciar tudo aquilo você não tem como saber da importância que esses eventos tiveram para o Anotsu, e também para a Rin. E para a Makie, porque esse episódio nem mencionou mas a filha do dono do dojo que morreu tinha se tornado esposa dele!

[Imagem: KFPn1oc.jpg]

O nome dela era Hisoka, e ela era semi-cega.
Pessoinha bem bacana ela.

O resultado de todos esses cortes é que quando Manji, Magatsu e Makie aparecendo no final, apesar de você poder ver o sentido de eles aparecerem ali, é a culminação de uma grande preparação de mais de três volumes que quase não aconteceu.

Aquela cena no barraco da Makie, era para ser seu próprio episódio. Ou pelo menos metade de um episódio. Ela diz que é uma falha, que ela falha em tudo, em viver, em morrer, em matar... só que ela não diz tudo isso atoa, ela explica os motivos, ela explica para o Anotsu o que ela foi fazer ali depois que sumiu no episódio 3.
Tudo bem, a série é sobre a Rin, então tudo bem cortar a história e o desenvolvimento da Makie, "não é tão relevante" para essa adaptação. Só que a "falta de orçamento" que causa esses closes excessivos também afeta essa cena. Quem não leu o original deve ter dificuldade em entender o que realmente estava acontecendo enquanto a Makie gemia nos braços do Anotsu. Você conseguiu entender?
Ah, sim, tinha um pouco de simbolismo de sexo sim, e nesse caso mais para estupro/não consensual do que sexo consensual entre duas pessoas que se amam, porque o que estava acontecendo é que contra a vontade dela o Anotsu removeu aquela costuma da mão dela.

[Imagem: C8VF44g.jpg]

Ele saiu de lá sem ela porque além de não querer depender dela para sobreviver naquela situação, ela desmaiou por causa da dor e já estava um bocado debilitada, por entre outras coisas por se drogar.

Mesmo quando o anime mostra um detalhe... olha só, o anime mostra o Anotsu olhando a Makie nessa cena mas ele não nos deixa saber o que ele estava pensando naquele momento.

[Imagem: pHlbJp8.jpg]
[Imagem: vqqzLEQ.jpg]

Assistindo o anime qualquer um entende que o Anotsu "admira" ela, só que vai além disso.
Para o Anotsu a Makie é um ser "divino", ela representa tudo que ele acredita, de bom e de ruim.
O personagem é mais complexo, e acabamos não vendo a totalidade dessa complexidade, nem a Rin (ele comenta nessa cena para ela olhar). Além de ser "salva" pelo Anotsu nesse episódio a Rin fez muito por ele do que foi mostrado. Ele não teria sobrevivo sem ela muito antes de chegar naquele litoral, ela realmente cuidou dele durante todo o percurso, e sempre conversando e se entendendo melhor.
Você pode até entender ela decidir deixar ele vivo por enquanto, mas realmente compreender a decisão... até ajuda a entender melhor como ela chegou ao ponto de pedir para o Manji matar aquele pessoal que estava perseguindo eles.

[Imagem: BbP7NXy.jpg]

Percebem o que ela fez?
Ela pediu para o guarda costas dela, que ela contratou para matar o Anotsu, para matar gente inocente que foi tão prejudicada por ele quando ela foi, para salvar o Anotsu.
Como explicar essa mudança tão radical?

Pela falta de todos esses detalhes que a série está sendo apenas boa e não brilhante como poderia.
2 usuários curtiram este post: gangrena, rapier
Responder
 #122
Já disse aqui antes, mas detesto essa relação que a Rin tem com o Anotsu, e a atitude dela nesse episódio me deu ainda mais raiva.

(18/12/2019, 18:55)PaninoManino Escreveu: Como explicar essa mudança tão radical?

Também me pergunto isso.
Responder
 #123
(18/12/2019, 19:05)M3troid Escreveu: Já disse aqui antes, mas detesto essa relação que a Rin tem com o Anotsu, e a atitude dela nesse episódio me deu ainda mais raiva.

Também me pergunto isso.

Naquela conversa durante a chuva o Anotsu tentou dar conselhos para ela, o que deixou ela putaça. Não só pela audácia de estragar a vida dela e ainda dizer o que é o melhor para ela fazer, mas também porque ela não tem força suficiente para viver a vida dela sem se vingar. Eles tem isso em comum, eles sabem que o caminho que estão trilhando não é o ideal, que há alternativas melhores, mas eles não conseguem evitar.
Do mesmo jeito que o Anotsu escolheu se assumir e ir até o fim a Rin fez o mesmo.
Além do quê, você pode dizer que a Rin meio que dá uma oportunidade de o Anotsu se arrepender no futuro, de certa forma. Ela não é cega pelo desejo de vingança o bastante para não conseguir ver que ele não é má pessoa que que ele tem objetivos de todo ruins. Ela está conseguindo ver a teia de eventos que liga tudo, lembra disso:

[Imagem: jgp949y.jpg]

Aliais, se me lembro bem acho que no futuro tem algo que o Anotsu fará, algo bem arriscado e ousado, só por causa dela. A presença da Rin também ajuda o Anotsu a não "ir pelo caminho errado" de certo modo.
Responder
 #124
Muito bom post do panino, pela história estar muito resumida eu também estou me sentindo perdido na história e nem lembraria dessa side quest do anotsu.

Foi até legal no anime, mas perdeu muito do significado, pensando agora.

Pelo menos no próximo ep hávera a "ordem 66" kkkk
Responder
 #125
(21/12/2019, 14:14)gangrena Escreveu: Pelo menos no próximo ep hávera a "ordem 66" kkkk

Por falar nisso, estou vendo que quem não leu o mangá realmente não está conseguindo juntas os pontos.
O redator do ANN é um grande exemplo disso.
Não acho ruim deixar o espectador pensar um pouco mas se ele não consegue entender a história com o tanto de informação cortada (e péssima tradução) no fim isso só acaba afastando mais o público.
Responder
 #126
(21/12/2019, 14:46)PaninoManino Escreveu: Por falar nisso, estou vendo que quem não leu o mangá realmente não está conseguindo juntas os pontos.
O redator do ANN é um grande exemplo disso.
Não acho ruim deixar o espectador pensar um pouco mas se ele não consegue entender a história com o tanto de informação cortada (e péssima tradução) no fim isso só acaba afastando mais o público.
Rin fez um discurso final, mas ficou meio estranho na versão que eu vi, provavelmente o tradutor do sub fez merda.

Esse tipo de coisa acaba tirando o sentido juntando com a história fatiada
Responder
 #127
(21/12/2019, 15:22)gangrena Escreveu: Rin fez um discurso final, mas ficou meio estranho na versão que eu vi, provavelmente o tradutor do sub fez merda.

Esse tipo de coisa acaba tirando o sentido juntando com a história fatiada

A tradução está entendível ali, só que não tem como você lembrar o que o Anotsu disse para a Rin se você não os ouviu conversar.
Aquele episódio com o outro imortal, o episódio 5, foi um erro. Se essa adaptação é mais sobre a Rin qual a relevância daquele episódio? Aquele era o episódio e personagem que deveria ter sido cortado, para dar tempo de ter um episódio inteiro apenas da Rin andando com o Anotsu e um pouco mais da Makie. Esse arco era para ter sido em dois episódios.
Responder
 #128
#13

Vocês devem ter percebido já, que o Manji é BURRO.
Que ideia idiota foi essa de ir no castelo do governo para fazer uma visita ao Habaki? Pensa nisso, o Giichi diz que o Habaki mandou ele em missão oficial para dizer ao Manji que se ele não se juntasse ao grupo dele seria morto, e a reação que ele tem é (depois de mostrar ao Giichi que não é tão franco quanto ele acredita) ir zombar da cara do Habaki na casa dele? Mesmo sem saber quão forte é o Habaki como ele esperava sair de dentro daquele castelo?
Ele é muito burro e merece ser morto mesmo.

[Imagem: Fr7t3Gc.jpg]

Comentários e críticas são o de sempre.
No aspecto visual é a mesma história de falta de expressões faciais e enquadramentos muito fechados que evitam mostrar o corpo. E além disso me irrita ver que eles não tem nem condição de desenhar imagens estáticas:

[Imagem: dR4gT5F.jpg]

Roteiro como sempre bem resumido.
Depois da luta com o Giichi a Rin é "sequestrada" no manga e foi bom terem cortado isso. O Magatsu ajuda dois outros Itto-ryu (que foram cortados e não aparecem na cena com o Anotsu) a se vingar do Manji por ter matado conhecidos deles. Era apenas filler.
Abayama matando o Matoko foi só para deixar registrado que o espião tinha sido morto. Mas ao invés disso poderiam ter usado os segundos extras para mostrar melhor o Magatsu encontrando ele vivo no local do banquete com o Habaki.

Pensando, se essa adaptação é mais sobre a Rin bem que poderiam deixar a cena do Manji com o Habaki e o que aconteceu e acontecerá com ele para depois. Bem que poderia ter mostrado o Manji desaparecendo de repente e continuar a história mostrando apenas Rin até o momento em que ela consegue resgatar ele. Antes de chegar até ele dai mostraria como o Manji tinha ido para lá e o que aconteceu depois, e de repente ela aparece para resgatar ele.
Mas enfim...

Aliais, alguém reparou nas velas?

[Imagem: etbuHB3.jpg]
Responder
 #129
Yorokobe, Shounen!

Rapaz...
O Manji enfrentou muito mais gente que isso quando foi resgatar a irmã dele lá no começo, mas não repete o feito porque... sei lá.

Bem, agora vem a pior parte do mangá, e espero que o Battousai seja implacável nisso, porque precisa.
Responder
 #130
(25/12/2019, 15:11)M3troid Escreveu: Rapaz...
O Manji enfrentou muito mais gente que isso quando foi resgatar a irmã dele lá no começo, mas não repete o feito porque... sei lá.

Habaki não estava lá.
Responder
Páginas (22): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes