Qual foi o primeiro anime que você viu?

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 11/04/2014, 10:55.
Páginas (26): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 26
259 respostas neste tópico
 #41
(21/04/2014, 21:44)TKA Escreveu: Essa é uma pergunta difícil de responder.

Acho que o primeiro anime que vi sabendo pra valer que era anime foi Evangelion em 2005. Uns amigos do meu círculo na época começaram a trocar DVDs piratas de animes e eu acabei vendo o primeiro episódio de Eva na casa de um amigo. Lembro que na época me impactou bastante, fiquei 1 semana pra digerir o que eu tinha assistido depois de terminar, vale frisar que eu tinha uns 13-14 anos. A partir daí vi alguns animes, pegando os DVDs emprestados.

Já o primeiro anime que vi sem saber que era anime provavelmente foi Cavaleiros do Zodíaco (~2000?), quando era distribuído oficialmente no BR em fitas VHS.

Depois de descobrir o que era anime em 2005, 1 ano depois eu mudei de escola e parei de assistir (eu não baixava animes naquela época) e só voltei por influência de um outro amigo que eu fui conhecer quando entrei na faculdade em 2010, o mesmo cara que apresentou animes ao @jihox. Ele baixava os animes de um site de reencode e eu comecei pegando os arquivos dele, depois passei a baixar do mesmo site. 

Não muito tempo depois o @jihox foi parar no IRC do ANSK (não sei como), e eu acabei me cadastrando no tracker e no IRC no início de 2012 por influência dele, vários meses depois de ele começar a frequentar o canal do sub e entrar pra staff. Aí deixei de ser noob e abandonei os sites de reencode e 1 ano depois virei tradutor.

Eita, nem eu sabia disso, fiquei surpreso.
Pelo menos se livrou das drogas!
Responder
 #42
(21/04/2014, 21:48)Ton Escreveu: Praticamente vc contou sua história de vida kkkk

(21/04/2014, 21:53)TiagoSG Escreveu: Eita, nem eu sabia disso, fiquei surpreso.
Pelo menos se livrou das drogas!

É que eu tive que fazer um exercício de memória pra responder la pregunta, aí acabou vindo tudo junto. Icon_e_biggrin

Mas realmente, reencode... um período vergonhoso.
Responder
 #43
(21/04/2014, 21:57)TKA Escreveu: É que eu tive que fazer um exercício de memória pra responder la pregunta, aí acabou vindo tudo junto. Icon_e_biggrin

Mas realmente, reencode... um período vergonhoso.

Eu nunca baixei reencode. Comecei na época dos animes anais, das fitas, e depois passei logo pro digital, AVI. Mas meus primeiros animes digitais foram comprados do Animehaus. Depois eu comecei a fazer trocas de anime via correio sempre buscando os animes mais difíceis de conseguir, pois na época baixar anime era um negócio complicado.
Responder
 #44
(21/04/2014, 21:57)TKA Escreveu: Mas realmente, reencode... um período vergonhoso.


Devo dizer que eu só conheci o sub (e vários outros) através de sites malignos, então de certa forma foi "bom".
Responder
 #45
(21/04/2014, 21:44)TKA Escreveu: (...) o mesmo cara que apresentou animes ao @jihox.

Foi no mesmo dia que ele tava vendo B Gata H Kei durante a aula de prog I? Eu lembro que tinha umas 5~8 pessoas assistindo naquela hora, só não lembro quem.
Responder
 #46
(21/04/2014, 22:24)jihox Escreveu: Foi no mesmo dia que ele tava vendo B Gata H Kei durante a aula de prog I? Eu lembro que tinha umas 5~8 pessoas assistindo naquela hora, só não lembro quem.

Era B Gata lá do fansub?
Responder
 #47
(21/04/2014, 22:24)jihox Escreveu: Foi no mesmo dia que ele tava vendo B Gata H Kei durante a aula de prog I? Eu lembro que tinha umas 5~8 pessoas assistindo naquela hora, só não lembro quem.

Aí você tá perguntando demais. Como eu sentava próximo, é possível.
Responder
 #48
(21/04/2014, 22:25)rapier Escreveu: Era B Gata lá do fansub?

Não lembro, mas deve ter sido. É que no dia eu me lembro de ter pegado B Gata H Kei e Angel Beats! com o cara. Obviamente AB não podia ser do ANSK, mas B Gata tinha chances. Eu sei que depois daquilo, fui pro lab de computação e tentei achar lugares pra baixar animes, aí caí nuns sites malignos de reencode. Depois quando cheguei em casa, fiz algumas perguntas pro cara, fiz mais algumas pesquisas na internet e vim parar no ANSK, aí baixei Needless e fiquei sem ratio. Descobri o IRC e foi só alegria.
Responder
 #49
E eu pensando que fosse o único a ficar vendo animes durante alguma aula. Icon_lol
Responder
 #50
Meu período "vergonhoso" foi até abril do ano passado, nessa época que conheci o IRC, e fiquei como guest por um bom tempo até criar coragem para me cadastrar.

Acho que o primeiro anime que vi completamente "concientemente" foi Death Note em 2007 por uns DvD's avi 320x240 reencode de reencode com o tamanho dos arquivos hi10p de hoje (olha o que a noobice não faz), por intermédio de minha irmã do meio.

Mas primeiro mesmo talvez Cavaleiros ou Yu yu hakusho.
Responder
Páginas (26): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes