Qual foi o primeiro anime que você viu?

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 11/04/2014, 10:55.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
259 respostas neste tópico
 #251
(23/11/2020, 20:37)Ash_ Escreveu: O primeiro com Goku criança? Se foi então começou certo, melhor fase. A série tem tópicos no fórum, veja e comente sobre o que acha dela.
Anime em locadora era cdz e filme de dragon ball, era super foda quando tinha algo diferente, tipo um drop raro.

CDZ também tem tópicos.

Simm! Um dos episódios que eu mais ri na vida foi quando o goku deu um kamehameha no carro como se fosse nada, isso logo depois do mestre Kame ficar bombado e demorar meia hora pra dar um kamehameha.

Responder
 #252
Difícil dizer ao certo, provavelmente Pokemon, obra que me acompanha até hoje, lembro de encher o saco dos meus primos para deixar eu jogar Pokemon Yellow e Gold/Silver. Hoje em dia jogo pelo menos um dos jogos todo mês só mudando as equipes, além de estar revendo o anime da região de kanto.

Como surgiu o papo de locadora, alugava direto o filme do Mewtwo que vinha acompanhado do curta onde eles deixavam os Pokemon no resort. Lembro também de alugar o Pokemon 2000 que envolvia os 3 pássaros lendários, nostalgia pura falar disso. 

Hunter x Hunter em meados de 2005/2006 foi outro que me marcou também, lembro de ver nas tardes da RedeTV na hora do jantar ao lado do meu pai, gostava demais do Kurapika, ficava amarrando barbantes na mão fingindo ser as correntes.

Hunter x Hunter foi o precursor para eu me envolver com animes de vez em 2013, descobri do remake de 2011 e fui atrás na NET, até parar no falecido Animeq onde vi a vasta lista de animes que existiam, ai foi só decadência e estou perdido nesse mundo até hoje.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #253
O primeiro TV que vi foi Zatch Bell. Acabei dropando, no começo era legal, mas não lembro por que depois ficou chato. Depois de ter dado uma chance pra ele, tentei também dar uma chance para outros que passavam na época(2004), não lembro ao certos quais eram, só sei que dropei todos, passava pelo canal e já mudava, era reprise e tal.
O meu start com animes foi completamente errado. Era uma virada de ano em 2013, preferi passar sozinho, troquei a família pelo PC. Aí como não tinha nada de tão interessante para fazer, acabei dando uma googlada a respeito de hentais porque meu amigo me enxia o saco falando dessa parada, me mostrava uns tentáculos e eu rachava o bico com aquele treco(que naquela época eu achava escroto). E aí caí num temido site de animes online que afirmava ter uns hentais, eu era tão asnésio que não tinha me ligado que ali nem tinha hentai, enfim acabei começando com uma OVA de Aki Sora, aí assisti os 3 OVAs. Fiquei pensando no que vi enquanto o pessoal do bairro soltava vários rojões, aí pesquisei um pouco mais sobre anime/cultura otaku e acabei me convertendo(mas eu sou herege). A parte decepcionante da minha jornada nesse mundo 2D é que o que me chamou atenção não foi os animes em si, mas sim J-Pop(OPs e EDs), por isso meu MAL é pobre/triste.
2 usuários curtiram este post: Ash_, Loenarod
Responder
 #254
Uau, aquele OP do Zillion é tão legal.

Para mim foi o Pokemon, Digimon Adventure ou DBZ, na televisão. Poke e Digimon eram mostrado na manhã, na hora das programas de crianças. O DBZ vi no canal por assinatura, mas não tinha o canal depois. Aparentemente o canal só mostrou os mesmos 50 ou assim episódios repetidamente (até por volta o Ginyu). Mas não sabia o que foi anime.
Não sei se tinha um anime no VHS (talvez o Pokemon 1? Mas eu assisti no cinema), mas tinha Digimon (o filme) e Pokemon 3 no VCD...eu tinha Pokemon 3 pirata no disco antes do lançamento no cinema, o meu amigo e sua irmã vieram para assistir e na escola ninguém acreditou que vimos.

O primeiro que completei foi DB (em 2010), o primeiro que eu comecei com conhecimento do que é "anime" foi One Piece ou Samurai Champloo (não concluí, pois na época a mais importante para mim foi o enredo, e foi episódico e com um foco no estilo sem substância, ou ao menos isso foi o que pensei).
Responder
 #255
O primeiro anime que vi na vida foi Honey Honey, depois Sailor Moon e Rayerth no SBT. Depois evoluí para os tokusatsus da TV Manchete, Dom Drácula (e eu não sabia diferenciar um anime de um desenho animado americano). 
Ainda acompanhei CDZ e Yuyu na Manchete. 

Já assisti DBZ e os animes do Band Kids já sabendo que era otaku, graças a um primo que me trouxe pra esse mundo... 

Foi com ele que eu aprendi o que eram os fansubbs, vi Elfen Lied e Fruits Basket em japonês. 

Depois eu não parei mais.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #256
Meu primeiro anime acredito que foi Nick e neck (Dorimogo Daa no original) passava no show da Xuxa. Eram 2 toupeiras que viajavam ajudando os outros, o que me chamava atenção era que os personagens morriam, coisa que você não via nos desenhos.
Mais tarde fui pego na febre dos Cavaleiros do Zodíaco.A minha paixão e quando descobri que desenhos japoneses chamavam de anime, veio quando assisti Tororo.
Nunca vou esquecer quando era criança, alguns meses depois da estreia dos cdz, estava num shopping com minha mãe e vimos um monte de gente na frente da loja de brinquedos, tinha uma estante na entrada cheia de bonecos dos cdz e mulecada pirando neles. Aínda tenho os meus guardados nas caixas até hoje.
2 usuários curtiram este post: Ash_, franklin52
Responder
 #257
Acho que foi DBZ
Responder
 #258
(31/12/2022, 17:31)Póqui Escreveu: Nick e neck (Dorimogo Daa no original) passava no show da Xuxa
Caramba, não lembrava disso como anime. Assisti alguns episódios na TV, mas não lembro se foi no programa da XUXA.
Vendo uns vídeos aqui no Youtube, lembro de ter assistido isso ainda pelos inícios dos anos 90.
Responder
 #259
(24/06/2023, 07:50)Onsokumaru Escreveu: Caramba, não lembrava disso como anime.

Justamente porque não é anime. Boa parte dos desenhos infantis japa é cartum.
Responder
 #260
É, preciso explorar melhor o fórum; tem muito tópico para postar, e isso sem a voz da consciência (@rapier) me lembrar daqueles que eu ainda estou negligenciando, haha! Depois vou ler esse tópico com mais calma, mas o meu primeiro anime foi algum filme de Doraemon.

"Mas como assim, algum filme"?

Bom, o ano era 1986, eu tinha 4 anos e a fita de vídeo era toda em japonês, da capa à animação. Legendas? Até parece; o pai biológico do meu vizinho era nissei, e vez por outra ia ao Japão, daí ele trouxe essa fita para o rapaz direto da fonte. Então é lógico que eu tinha consciência de que aquilo era um "desenho japonês", mas o termo "anime" é coisa que só entrou no meu vocabulário na década de 90. Se eu ao menos lembrasse mais de algumas cenas do anime até gostaria de procurar esse filme específico só para preencher a lacuna na memória com o nome dele mais o entendimento do que se passava nas conversas, já que é óbvio que não entendi nada à época. Cry
Responder
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes