Mary to Majo no Hana

Páginas (3): 1 2 3
21 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 59tOfAZ.png]

Ficha técnica:

Título: Mary to Majo no Hana
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: メアリと魔女の花 | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: Fantasia, Magia
Obra original: Romance
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Mary Stewart
Site oficial: http://maryflower.jp/
Estúdio: Studio Ponoc
Produtora: Comitê de produção não especificado
Diretor: Yonebayashi Hiromasa
Supervisor do script: Sakaguchi Riko
Character designer: -
Data de estréia: 08/07/2017
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Vejo torrent de um movie chamado  Mary to Majo no Hana. Vou checar o trailer para ver do que se trata e em poucos segundos "Isso é coisa Studio Ghibli?". Vou checar a Anidb e diz que é um tal Studio Ponoc, mas que por sua vez foi formado com gente do Ghibli. A aura dos animes que essa gente faz nunca muda.
Responder
 #2
(22/03/2018, 19:25)Zefiris Escreveu: Vejo torrent de um movie chamado  Mary to Majo no Hana. Vou checar o trailer para ver do que se trata e em poucos segundos "Isso é coisa Studio Ghibli?". Vou checar a Anidb e diz que é um tal Studio Ponoc, mas que por sua vez foi formado com gente do Ghibli. A aura dos animes que essa gente faz nunca muda.

Pensava que "todo mundo sabia" desse filme.
Vi o torrent 1080p, estou esperando aparecer o 720p em tamanho decente para assistir, mas apenas por curiosidade. É dirigido pelo Yonebayashi de Marnie, que acho quase ruim. Quero ver o que ele pode fazer sem ter que trabalhar em uma história escolhida pelo Miyazaki.
Responder
 #3
(22/03/2018, 19:57)PaninoManino Escreveu: estou esperando aparecer o 720p

curiosamente saiu faz umas 2 horas, por um bom encoder ainda, a resolução do cara deve ter a ver com a produção do anime, pois ele fez em 692p, geralmente rola algo assim para encaixar melhor os pixels, mas conta como 720p.
Responder
 #4
(22/03/2018, 22:05)Aria-shachou Escreveu: curiosamente saiu faz umas 2 horas, por um bom encoder ainda, a resolução do cara deve ter a ver com a produção do anime, pois ele fez em 692p, geralmente rola algo assim para encaixar melhor os pixels, mas conta como 720p.

Filmes comumente são 1.85:1, não 16:9, logo em 1.85:1 é 1280x692, não 720.
Responder
 #5
é se for numa escala diferente, é que não vi o vídeo então foi na adivinhação.
Responder
 #6
Mary and the Witch's Flower (Mary to Majo no Hana), 2017 Studio Ponoc

[Imagem: XyqYBPk.jpg]

Esse é o filme de estreia de um estúdio novo formado por gente que saiu do Ghibli.
Hayao e Isao são insubstituíveis, como diretores, mas o Ghibli é. Seria bom se o estúdio fechasse de vez e libertasse quem trabalha lá. Já tinha sido visto sinais de como isso poderia ser bom com Kimi no Nawa, aquele filme é bem animado em grande parte por participação de gente que trabalhava no Ghibli. Então era esperado que a animação desse filme fosse boa mas mesmo esperando algo de qualidade me surpreendeu. Fantasticamente animado e me chamou atenção a animação da protagonista Mary, é 300% puro Sakuga turbinado. Cada quadro da animação dela é o melhor quadro da animação.
E olha que cabelo fofo delicioso.

[Imagem: c6kjEQP.jpg]

Uma pena que isso tenha se tornado tão raro em animação.
E dito isso, o restante do filme também é bom.
Durante uma parte do início eu tinha minhas suspeitas, estava achando muito errado como os acontecimentos estavam se desenrolando mas mesmo que eu tenha terminado com algumas dúvidas (sobre como a flor ficou tanto tempo ali sem que ninguém sequer se preocupasse em procurar) para fazer acabou sendo alarme falso.
A história não é nada demais, e não tem interesse em apresentar grande temas, é apenas uma aventura simples. Por exemplo, quando no início a Mary está entendiada por ter que viver naquele lugar rural sem nada nem ninguém durante as férias o filme não está sugerindo que terá uma grande lição de moral com aquilo, não, apenas que a garota entendiada terá uma distração maior do que poderia esperar (no entanto não posso deixar de mencionar que há detalhes jogados ao vento atoa, como a Mary ser super desastrada e isso ser aparentemente abandonado nos cinco primeiros minutos, e talvez mais importante, os alunos da escola desaparecerem após a introdução daquele cenário).

[Imagem: BteXhR5.jpg]

Então é isso, uma aventura simples, e o filme entrega com uma puta animação de qualidade foda.
Tem bem cara do Ghibli, só que elevado a um patamar de qualidade mais elevado. Os "efeitos especiais" de algumas cenas principalmente durante a parte final são fantásticos.
Pra mim o Yonehayahashi fez um bom trabalho.
Não sei se ele consegue fazer algo além disso, tive meus grandes problemas com Arriety e Marnie que ele dirigiu no Ghibli. Mas lá dentro ele não tinha liberdade para fazer o que é capaz e queria e gostava não é? Agora ele tem liberdade para fazer melhor o que é capaz, e imagino que haja mais gente na condição dele que finalmente poderia se destacar fora do Ghibli.

[Imagem: 2u5VQbh.jpg]
Responder
 #7
(23/04/2019, 12:34)rapier Escreveu: Não tem mais tópicos faltando o suficiente pra usar o esquema de vagas. Pra todo anime que aparece com 10 pessoas estou abrindo tópico.

Bom saber... eu tava esperando abrir as vagas para sugerir o https://myanimelist.net/anime/34541/Mary...jo_no_Hana

Mas pelo jeito se tu não abriu é pq n tem gente.
Responder
 #8
isso tem cara de ser aquelas tentativas de imitar o ghibli
Responder
 #9
(23/04/2019, 14:51)Gabrinius Escreveu: isso tem cara de ser aquelas tentativas de imitar o ghibli

É do Disney 2.
Responder
 #10
sei o que é isso aí não.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes