Kimagure Orange Road

Páginas (4): 1 2 3 4
35 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 0oCtP9l.png]

Ficha técnica:

Título: Kimagure Orange Road
Título alternativo: Sinônimo: Capricciosa Orange Road, Kimagure Orange Road TV, Max & compagnie, Portakal Yolu, きまぐれオレンジ☆ロード, Max et compagnie, È quasi magia Johnny, Johnny y sus amigos, Orange Road - Superfamiljen, Superperhe | Japonês: きまぐれオレンジ☆ロード | Abreviatura: KOR, kor tv
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Vida Escolar
Obra original: Mangá - 18 volumes (Completo em 28/9/1987)
Público-alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Weekly Shōnen Jump
Escrito por: Matsumoto Izumi
Site oficial: http://pierrot.jp/archives/tv_list_1985/tv_015.html
Estúdio: Studio Pierrot
Produtora: Toho
Diretor: Kobayashi Osamu
Supervisor do script: Terada Kenji
Character designer: Takada Akemi
Data de estréia: 06/04/1987
Emissora: Nippon TV
Número de episódios: 48
Abertura 1: "Night of Summer Side" por Ikeda Masanori
Abertura 2: "Orange Mystery" por Nagashima Hideyuki
Abertura 3: "Kagami no Naka no Actress" por Nakahara Meiko
Encerramento 1: "Natsu no Mirage" por Wada Kanako
Encerramento 2: "Kanashii Heart wa Moete Iru" por Wada Kanako
Encerramento 3: "Dance in the Memories" por Nakahara Meiko
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Tinha alguns outros pretendentes, mas pelo momento, começarei Kimagure Orange Road.
Já assisti o primeiro episódio e gostei bastante, menos dos dois colegas de classe do protagonista.
Aliás, é difícil assistir o episódio e não ficar afim de ouvir a opening umas 30 vezes...
Responder
 #2
(19/05/2017, 21:19)Aria-shachou Escreveu: vije não sabia disso, é que teve um fansub escravo desse anime por uns anos ele terminou recentemente, por isso acabei conhecendo, só que o número de eps ainda me espanta um pouco.

Vou olhar sobre kimagure então, o anime com a tsundere original.

Kimagure é uma novela que em vez de 13 tem 52 episódios. É muito lento mesmo, no começo da minha jornada anímica as pessoas da época, mais tolerantes a animes infinitos e paradões, mesmo assim não conseguiam completar o anime. Não recomendo o anime, ele (e as "comédias românticas" dos anos 80 no geral) é datado demais.

Ao menos a OP é decente pra época:

Responder
 #3
http://imgur.com/a/En4Kj

Um remaster em HD de Kimagure, graças ao $ da Netflix. Provavelmente planejam lançar também em BD.
Responder
 #4
Eu tentei ver Kimigure, nao passei de 8 episodios, é mto chato.
Responder
 #5
Esse aí é o Kimagure original ou o infinito?
Responder
 #6
Não comentei aqui sobre os outros episódios, mas comecei a assistir Kimagure Orange Road.

Eu sei como é com comédias românticas, sei como elas podem ser enroladas e não darem em nada, se arrastando por um tempo desnecessário e tal, no fim posso até acabar não gostando mais, mas gente... minha cabeça explodiu assistindo esse episódio  5!

[Imagem: Gv3pOMo.jpg]

Em alguns momentos eu pensei que o que estava vendo não era real, que naquele momento um dos personagens estava imaginando coisas, mas não, era real e estava mesmo acontecendo em tela. 
É difícil de acreditar, mas essas pirralhos do colegial estavam conversando como você raramente vem em anime de romance, até mesmo aqueles protagonizados por adultos.
UAU.
A mão foi tremendo atrás de um pack com os episódios em alta resolução, acho que vou assistir o restante em BD, pegando um episódio para testar porque além de tudo isso estou gostando muito da estética e qualidade dos cenários.
Responder
 #7
Sem ilusões no entanto de que Kimagure poderá ser muito melhor do que é.
Algo que não comentei, foi que já nos primeiros episódios o protagonista Kasuga tem vários pensamentos de como ele está sendo um merda. Muitos desses casos envolvem a Madoka conforme ele vai conhecendo mais ela e vai refletindo nas próprias ações.
Isso seria bom se ele colocasse essas autocríticas em prática, mas não coloca.
O Kasuga é apenas o protagonista padrão de comédias românticas e triângulos amorosos. Apesar de ele não ter interesse na terceira perna desse triângulo, a Hikaru, e estar sempre preocupado com a garota que ele gosta vê-lo com ela e de maus entendidos ele ainda assim não toma atitude para evitar nada disso. No início era conveniente que ele passasse mais tempo com a Hikaru porque era através dela que ele obtinha informações sobre a Madoka, mas depois daquele telefonema em que ela diz que não quer ouvir desculpas de covarde passa a ser ruim porque ele em nada muda de comportamento. Pelo contrário, ele deixa a Hikaru acreditar no que quer e não mantém distância dela.
Pior, como típico protagonista de comédia romântica de anime o Kasuga é bem hipócrita e um pouco machista, sempre ficando nervosinho ao ver a Madoka falar com outro garoto. Ao mesmo tempo de modo um pouco inusitado essa parte ruim funciona porque a Madoka parece não se importar.
Ela não é certinha, ela não é tsundere, ela tem uma personalidade bem definida. Essa putaria do Kasuga para ela não é algo tão ruim, é algo que o torna mais atrativo. Ele não é o puro virjão certinho e inocente superfiel grudento, ele é "um rapaz", que pode olhar e pegar outras garotas enquanto ela não está vendo, afinal, eles não tem nenhuma relação oficial. Dependendo da situação ela pode até dar cobertura para ele não se constranger na frente da outra. Por isso que minha cabeça explodiu no episódio anterior, porque nele a Madoka mesmo vendo o que está rolando entre o Kasuga e a amiga, mesmo sabendo que a Hikaru está interessada nele, ela não se importa e pergunta se ele não dar uns pegas nela porque ela está com vontade.
Com qual frequência vocês veem isso em anime?
Esse tipo de detalhe compensa qualquer defeito.

[Imagem: bKrgcnt.jpg]
Responder
 #8
Essa Hiraku é um porre, existe só pra complicar as coisas já que é obviamente só uma 3rd wheel, além de ser bem mala. O problema é que o MC não toma atitude, como você disse, aí fica nisso.
Responder
 #9
(21/04/2019, 08:55)Aioros Escreveu: Essa Hiraku é um porre, existe só pra complicar as coisas já que é obviamente só uma 3rd wheel, além de ser bem mala. O problema é que o MC não toma atitude, como você disse, aí fica nisso.

Esse tipo de anime você assiste pelas personagens femininas, então...
Responder
 #10
(21/04/2019, 16:21)rapier Escreveu: Pra donas... não tá tão fácil. Nomear...

Ora, mas está facílimo. 

[Imagem: JwTjZJs.jpg]

Como esperado o Kasuga está sendo protagonista de comédia romântica, mas isso nem me incomoda, já era esperado, e de todo modo não estou torcendo por ele.
Fico apenas na expectativa de ele não abusar demais e a Madoka ainda insistir em querer ficar perto dela, estou torcendo para todos os três se separarem no final.

[Imagem: ZjaNrdN.jpg]

E fiz bem em pegar os episódios de alta resolução, é um anime bonito.
Adoro essas cores simples e cheias de charme de anime antigo que não se vê mais.

[Imagem: EShaXrw.jpg]
[Imagem: Vt2QRDj.jpg]
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes