Kidou Senshi Gundam 0083: Stardust Memory

Páginas (3): 1 2 3
24 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: mk4k5IZ.png]

Ficha técnica:

Título: Kidou Senshi Gundam 0083: Stardust Memory
Título alternativo: Sinônimo: Gundam 0083: Stardust Memories, Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory | Japonês: 機動戦士ガンダム 0083 スターダストメモリー | Abreviatura: MSG 0083
Formato: OVA
Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha, Romance
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Tomino Yoshiyuki, Yatate Hajime
Site oficial: http://www.gundam0083.net/
Estúdio: Sunrise
Produtora: Sunrise
Diretor: Imanishi Takashi, Kase Mitsuko
Supervisor do script: Gobu Fuyunori
Character designer: Kawamoto Toshihiro
Data de estréia: 23/05/1991
Número de episódios: 13
Abertura 1: "Men of Destiny" por Mio
Abertura 2: "The Winner" por Matsubara Miki
Encerramento 1: "Evergreen" por Mio
Encerramento 2: "Magic" por Jacob Wheeler
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Terminei o "Stardust Memory" e foi agradável, Zeon mais uma vez jogando coisas nas pessoas, algumas caras conhecidas e um romance desnecessário e forçado resumem o episódio. Como de praxe o anime começa na marcha lenta e mais pro final leva uma injeção de adrenalina, não é tão bom quanto o "8th team" mas vale a pena ver.
Responder
 #2
Vi o Gundam 0083.

Primeiro falar do que tem de bom no anime, que é a qualidade de animação. O anime é muito bem feito, bem nítido em BD. Batalhas e mechas bonitos. Diria que vale a pena ver só pela animação, caso você goste de Gundam.

O anime tem 2 OPs e 2 EDs, e só a ED2 que não é boa. ED1 é especialmente boa, e OP1 também.

Começando o que o anime não tem de tão bom, falaria da história. É bem simples de começo, mas nos 2 eps. finais tem umas reviravoltas que complicam e agregam pouco ao anime.

Agora o pior: os personagens. Em particular, a Nina Purpleton, dona main. Ela é uma voadora de 3 pés no saco, uma senhora de idade que ri da maturidade do protag sendo que ela é a mais imatura emocionalmente. A dona é totalmente histérica, não sabe o que quer, faz merdas por aí e no ep. final ainda dá uma rasteira fenomenal no protag, e mesmo assim ele ainda fica feliz ao revê-la... Facepalm A Cima é uma vilã tosca que em nada acrescenta ao anime, o Gato sozinho seria o suficiente.

Tirando as duas acima, o Kou (protag) e o Gato (vilão) são decentes. O Kou se destaca por não ter emices ao pilotar o Gundam, exceto obviamente num ep. especialmente pensado pra emices. Já o Gato é um piloto foda.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Vicious
Responder
 #3
Quem viu Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory completo:
  1. @Aioros
  2. @Ash_
  3. @desparions
  4. @Killy
  5. @Onsokumaru
  6. @Opeth
  7. @rapier
  8. @"RodrigoFbi"
  9. @"Ton"
  10. @Zefiris
Responder
 #4
Ta na hora de rever, lembro de nada kk
Responder
 #5
Li o post do rapier, fui no MAL ver a sinopse e a lista de personagens, li o profile dos main. Continuo sem lembrar nada sobre o anime. Sei que vi em 2014 o que não é tanto tempo assim, deve ser um Gundam muito irrelevante mesmo.
Responder
 #6
(16/04/2019, 18:08)Aioros Escreveu: Li o post do rapier, fui no MAL ver a sinopse e a lista de personagens, li o profile dos main. Continuo sem lembrar nada sobre o anime. Sei que vi em 2014 o que não é tanto tempo assim, deve ser um Gundam muito irrelevante mesmo.

É irrelevante pra história, mas de visual é o melhor dos antigos.
Responder
 #7
Tbm pouco me recordo, alias.. preciso rever mtos gundam rs
Responder
 #8
Qualidade desses OVAS são muito bons e tem relevancia na história do UC para mostrar como surgiram os Titans  já que é um prequeal do Zeta gundam.

Visual é muito bonito e tem uns mechas muito legais.

Alias tem uma cena memorável do Gato explodindo 80% da frota da terra com uma bomba nucelar Icon_eek

But, man é um bundão e pra mim o man na verdade é o vilão, Anavel Gato
Responder
 #9
Assisti na empolga do Origens. Ótima historia, bela animação, mas o final acelera pra mostrar o Gundam "apelação".
Vale a pena maratonar, e pra quem gostar de acompanha o UC do Gundam.
Responder
 #10
Review que escrevi anos atrás:

Em U.C.0083 a paz parecia ao alcance das mãos, entretanto, essa paz teve vida curta, quando um grupo de rebeldes de Zeon rouba o Gundam experimental GP-02 e inicia uma operação secreta denominada "Stardust". Agora Kou Uraki da Federação da Terra, juntamente com o cruzador de batalha Albion e o Gundam GP-01 irão tentar por fim nos planos do ás Gato Anavel de Zeon e a frota renegada Delaz, antes que iniciem a operação Stardust.

Este OVA prossegue com a linha de tempo da série original, sendo que antecede à Gundam Z, pois aqui é mostrado o prototipo da série Z, Gundam GP-03.

Para a época em que foi produzido, a animação não chega a ser ruim. Em verdade ela realmente chega a brilhar durante as batalhas entre os mechas. Acredite, quando as naves e as armaduras móveis explodem nesta série, elas explodem pra valer. A trilha sonora é agradável, embora não chegue a dar a sensação de épico espacial. Sendo que as 2 músicas de abertura - "Winner" e "Men of Destiny" - são excelentes e ajudam a complementar a série, embora demonstrem sua idade ao se comparar com os padrões de hoje.

Deixando a ação e a música de lado, o que falha neste anime é o enredo. O que não é de se surpreender, considerando que passou por dois diretores diferentes antes da conclusão, cada qual com uma perspectiva diferente. Começa como um drama militar modesto, com base na série original, e em algum lugar no meio perde seu foco entre as cenas de batalha. Um triângulo amoroso aparece de repente, e parece que tudo gira para um final a lá Macross. Mas então a estória termina... o que aconteceu realmente entre eles? O triângulo amoroso parece forçado, e os três personagens estão por demais na obscuridade entre eles para parecer algo mais que uma simples amizade/rivalidade. Além disso, o enredo perto do final da umas voltas que tiram todo o climax da batalha final.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes