Yesterday wo Utatte

Tópico em '2020' criado por PaninoManino em 12/04/2019, 01:33.
Páginas (16): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 16
152 respostas neste tópico
 #41
Um pequeno detalhe.
A Haru fuma, mas leis de restrição de conteúdo devem impedir o anime de mostrar ela fumando.

[Imagem: JH6LD2j.png]
Responder
 #42
Engraçado, me eu ficaria incomodado de ver ela fumando..
Anime ta bom, vamos indo.
Responder
 #43
#2

[Imagem: 0EKAmhb.jpg]

Mesmo que eu desconhecesse completamente o mangá e a autora eu ainda assim estaria muito impressionado com esse anime. A qualidade está absurda, mais bonito/bem feito que muito filme.
Um detalhe que me agrada bastante é ver como o anime é "escuro".
As noites são escuras.

[Imagem: 7WOGDc2.jpg]
Responder
 #44
Segundo episódio continuou muito bom. Parece que esse anime vai ser o meu favorito dessa temporada.
Responder
 #45
Por falar nisso, acho que na época em que terminei de ler o mangá eu ainda não tinha lido Maison Ikkoku. Assistir esse episódio me fez lembrar na semelhança com Maison, do protagonista tentando conquistar a mulher que ainda sonha com o falecido.

Outro detalhe que mudaram talvez por limitação de conteúdo na televisão.

[Imagem: jH9dyYf.png]
Responder
 #46
Caramba, a produção disso deveria estar bem adiantada:
(naturalmente tem spoiler)



@katelow
Queria ver isso?

[Imagem: BH57OgC.jpg][Imagem: traLpeY.jpg][Imagem: 1vutNn7.jpg]


Uma vantagem desse anime se passar no final da década de 1990 fotografia ainda é mais artesanal, com menos usos de computadores e impressoras super automatizadas.

Caramba, Yesterday tem extras para cada episódio exclusivos para o streaming japonês.

Episódio 1: 


Episódio 2: 




Extra 2 com legenda - https://files.catbox.moe/2w41se.mp4
Responder
 #47
Episódio 2

[Imagem: mfDu1cf.jpg]
O problema com a Shinako é que ela já é apaixonada em outro cara, só que ele morreu. Ela nunca conseguiu superar esse passado. E isso aconteceu antes que ela conhecesse o Uozumi-kun no ensino médio.

Não é que ela não goste do Uozumi-kun... ela só não quer se envolver com outra pessoa e sofrer de novo, acha difícil amar novamente. Enquanto isso a menina do corvo declara guerra pelo amor do Uozumi-kun. Apareceu outro personagem tbm... o Hayakawa Rou, ele é irmão mais novo do cara que a Shinako gostava. E claro... ele tem sentimentos pela Shinako.

Anime tá ok, continuarei vendo.

Ah e já no começo do ep a Shinako corta o cabelo.

Não entendo muito bem essa tradição japa. 
Cortar o cabelo significa o fim de um ciclo? Ai pra começar o novo melhor tirar esse cabelo velho?
Significa atingir a maturidade? Nesse ponto não só na idade mas em atitude?

Enfim... se for nesse sentido não sei qual a evolução na vida da Shinako... já que ela continua na mesma em relação ao amor antigo, sem conseguir evoluir.
Responder
 #48
O que me irrita no cortar o cabelo é quando o cabelo não cresce.
Felizmente https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3589 não sofre desse problema.
Responder
 #49
#3

Esse manga ganhou na loteria!
Aquele encontro na rua no final do episódio não existe, foi uma mudança que o anime fez.
Olha só como é o rolo no mangá.

[Imagem: KnuxUGQ.png][Imagem: TJlHsWY.png][Imagem: Pj1MtHF.png]

Quando vai convidar ele para o filme, a Haru deixa cair uma caixinha de fósforos do bar que trabalha. É através disso que o Rikuo sabe onde ela trabalha e vai até lá atrás dela, a Kyoko dá o endereço da casa da Haru para ele(!) e o Rikuo vai até a casa dela.

Anime simplificou e melhorou ao fazer a Haru dar todas essas informações para ele, e é muito bacana ver como o anime está brincando com isso porque a Haru anunciou no episódio que essa mudança aconteceria.

[Imagem: RSbndOl.jpg]

"mas nada planejado", porque ela poderia ter avançado o sinal e terminado a história dos dois ali.

Essa mudança foi excelente e casa perfeitamente com os personagens!
Haru é mais ativa e quem vai atrás do Rikuo, insiste nele. O anime reflete isso, dando mais atitude para ela.
E o Rikuo acaba sendo menos odiável porque no mangá em vários momentos ele dá atenção que não devia.

Para quem acusou a Haru de ser "mysterious maniac pixie dream girl", ela fez questão de desmentir essa calúnia.

[Imagem: 1epr5UR.jpg]

E esse corte teve 94 quatros únicos (acho).
Eu contei (se não contei errado).
De jeito nenhum que Yesterday será paralisado por causa do coronga, não tem como isso acontecer não é?
Vendo o "excesso" de animação que os episódios tem em momentos banais de jeito nenhum que isso é animado em cima da hora, isso foi animado com muitos meses de antecedência. Provavelmente os 12 primeiros episódios foram terminados ou próximos de terminar de animar. Se ainda falta algo para animar são os 6 episódios "extras" que iriam ser exibidos apenas online, certo?

Enfim, comentando mais sobre a série, sim, Yesterday é em alguns sentidos menos juvenil que os romances habituais de anime, porém ainda é bem lugar comum, dentro do padrão. Então fiquem avisados. Quando adaptam algo antigo costumam "modernizar", fico contente que não fizerem isso com Yesterday mas novamente fica o aviso. Muitas situações da história não aconteceriam se os personagens pudessem se falar a qualquer momento por celular.

[Imagem: peeGcDX.jpg]

Mas assim era como as coisas eram antigamente, existiu um dia em que você não podia falar com quem você queria a hora que quisessem, de modo imediato. Havia esforço para poder fazer contato com as pessoas e a história reflete isso. Coisas acontecerão não apenas por conveniência ou falha de roteiro, é pelo mundo em que os personagens vivem.
Enfim, eu gostei das mudanças que fizeram, e também gostei do que não mudaram, como estão apresentando o que ficou praticamente intacto.
Esse foi um bom detalhe.

[Imagem: jwTcV8y.jpg]

A Haru realmente olhando para ver a absorver o máximo do novo padrasto dela, e depois vejo o olho dela ao ouvir a resposta do Rikuo, enxergando algo que ela não queria ver. Esse close reproduzido em seguida com o Rikuo, mesma reação ouviu a resposta dele. Mesmo olho, mesmo ângulo.

[Imagem: 3o2NvCX.jpg]

Ela sempre se esforçou para esconder dele o q estava sentindo, mas nesse momento ele finalmente viu pelas lágrimas caindo dos olhos dela. Porque "os olhos são a janela da alma".

[Imagem: NyJsrnN.png]

Se ao mesmo ele aprendesse algo...
Isso no mangá, porque pelas mudanças que o anime está prometendo com esse episódio provavelmente passaremos menos raiva com as idas e vindas dos personagens.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #50
(11/04/2020, 13:28)PaninoManino Escreveu: Um pequeno detalhe.
A Haru fuma, mas leis de restrição de conteúdo devem impedir o anime de mostrar ela fumando.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: JH6LD2j.png]

Graças a Deus.
Mulher fumante para mim perde 90% do appeal, graça, charme e atração. (Eu tenho um ódio muito grande por fumo no geral)
Ainda bem que não li o mangá e com essa imagem ainda não assimilei ao anime.
Responder
Páginas (16): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes