Yesterday wo Utatte

Tópico em '2020' criado por PaninoManino em 12/04/2019, 01:33.
Páginas (16): 1 ... 11 12 13 14 15 16
152 respostas neste tópico
 #121
Esse episódio 10 foi bem intenso, achei que ia rolar alguma coisa.

Shinako jogou na cara do Rikuo de novo: "Cara vc não tem atitude pq é - bonzinho demais - ou é pq gosta de outra?".

kkk rolou só um abraço mesmo e ele foi pra casa. HAHA!

[Imagem: QDVqTCz.jpg]
[Imagem: Rkew8mh.jpg]
Responder
 #122
A Shinako até que está certa nessa acusações de covardia do Rikuo, mas... mas... lembrando do que ela faz no futuro, ao menos no mangá, se algo daquilo for mantido no anime vocês vão urrar de ódio dela.
Responder
 #123
Ep 10. Na outra vez que ele foi à casa da Shinako, achei que foi certo ele não tentar nada. Mas dessa vez, sem condições! Precisou a dona de novo exigir um mínimo de atitude dele pra ele sair da inércia! Que aflição assistir!

Achei muito aleatório aquele início de episódio com um drama da chefe da Haru. Se deram 0 de espaço pra esses secundários até ali, que sentido fez incluírem aquela cena? Nenhum!

Torci muito pela Haru até aqui e sempre fiquei com dó dela, mas aquela cena dela sentada na frente da casa dele no natal me incomodou. Não resta nela nenhum pouco de amor-próprio ou ao menos um pouco de "semancol" pra ainda fazer isso? Pior que como ele deu alguma atenção a ela e até a chamou para entrar, ela se sentiu satisfeita e "vitoriosa".

Adorei o encerramento novo.
Responder
 #124
#11

Eu estava pensando se os personagens cortados ainda iriam aparecer nos seis episódios extras que serão exibidos depois, mas a ordem dos acontecimentos estão diferente demais para ainda esperar que eles fossem aparecer. Por exemplo, no mangá o Rou descobre e faz pirraça sobre a Shinako estar junto com o Rikuo depois da mudança, e acaba "fugindo" de casa. Ele acaba indo morar com outra mulher.
Como isso ainda pode acontecer se ele ainda não mudou para o apartamento dele nem essa mulher existe ainda na história? Foi bom eu não ter relido o mangá porque teria sido perda de tempo, de tão diferente que essa adaptação está sendo.

Algo que não está sendo diferente no entanto é a "vilania" da Shinako.

[Imagem: 0n2n7Px.jpg]

Acho que eu tinha dito isso antes não foi?
Até então você poderia até discutir a personagem, mas não atacá-la. Só que chega em um ponto que não dá para discuti-la sem acusá-la e até atacá-la caso sua paciência se esgote.
Ela está sacaneando os dois, o Rikuo e o Rou com o comportamento dela, e eles sabem disso e tentam ser pacientes, mas ela não melhora nunca! E enquanto isso outras pessoas acabam sendo casualidades nessas merdas que ela faz, como a Haru, a mulher com quem o Rou vai morar, outros interesses amorosos da Haru que aparecem no caminho, e por aí vai, o tempo todo a Shinako sabendo que o que ela está fazendo não é certo e está causando mal para um montão de gente, sem nunca mudar, nunca melhorar.
Impossível não terminar de ler o mangá sem sentir um pouco de raiva dela e parece que o anime não será diferente.
Responder
 #125
#11

Ela quer que o cara continue sem fazer nada. Sendo ele como é.
Responder
 #126
Que desgraça!
Parece que o próximo episódio será o último mesmo, e os curtas eram os episódios "extra".

PQP!
Spoiler: mangá  
Pra mim acaba sendo um final ainda pior do que o do mangá para a Haru, com o Rikuo simplesmente mudando de ideia tão rápido sobre a Shinako e indo atrás dela. No mangá o Rikuo e a Shinako tinham um relacionamento, eles tentaram e não deu certo, foi uma experiência de vida que viveram e superaram, algo que precisa de mais tempo do que o que eles tem no anime. E enquanto isso a Haru estava vivendo a vida dela do jeito dela e tinha tempo para pensar sozinha. Um dos personagens cortados era um cara que estava afim dela, mas que por causa de algumas situações pessoais acabavam deixando ela para trás porque afinal apesar de ele dizer que gostava dela no fim ele tinha pessoas mais importantes na vida dele para priorizar ao invés dela. Depois de perder essa alternativa em Tóquio a Haru acaba indo para o interior para ficar com a avó dela por um tempo e considerava ficar vivendo por lá. A Haru não estava no Milk Hall nesse episódio porque ela já está indo para lá e agora percebo, as imagens que o MV mostrou foram do próximo episódio, com o Rikou indo atrás dela antes que ela vá embora. Muito provavelmente a Haru nem vai chegar no destino dela.
No mangá eu justificava ela aceitar ficar com o Rikuo depois de tudo por causa do complexo que ela tem com o paí dela, e com a mãe dela também, mas o anime cortou 95% disso e tornou a situação ainda pior.
Responder
 #127
Nada impede que isso tenha season 2, ou OVAs/filme pra finalizar o negócio.

Especialmente porque isso tá tendo repercussão notável em boa parte do mundo válido.
Responder
 #128
(13/06/2020, 21:04)PaninoManino Escreveu: Que desgraça!
Parece que o próximo episódio será o último mesmo, e os curtas eram os episódios "extra".

https://twitter.com/anime_yesterday/stat...9292614661

Conforme nota do twitter oficial do anime sua afirmação procede mesmo... mas se for só essa única season vai ser rushado pakas mesmo, ainda mais do jeito que acabou esse ep 11, muita coisa pra resolver.

Enfim eu não deixo de estar bem insatisfeita no geral, principalmente pq parece que o foco foi muito mais na Shinako do que em qualquer outro personagem. E não dá pra gostar dela.

O ep teve duas cenas ntr clássicas... Haru encontrando Rikuo e Shinako na escada da casa dele... e depois o Rou encontrando o Rikuo e a Shinako na porta da casa dela.

E pelo que eu entendi eles tão saindo tem 3 meses, 3 MESES! sem um beijo e nada. Mds do céu. Não sei se tenho pena do Rikuo ou falo "bem feito" por ser tão paspalho. A mulher nunca vai sair dessa, acorda!
1 usuário curtiu este post: Higo
Responder
 #129
Episodio 11. 
Mais um episódio de levada pra casa simulator, com direito a confrontos diretos, se não falassem que passou 3 meses já eu não teria notado nunca, pelo quanto que isso é arrastado. bom até imagino o grande final em aberto que vai ter, mais episódio que tenho que ver a Haru chorar e não larga de vez esse osso.
Responder
 #130
(14/06/2020, 01:53)juno Escreveu: E pelo que eu entendi eles tão saindo tem 3 meses, 3 MESES! sem um beijo e nada. Mds do céu. Não sei se tenho pena do Rikuo ou falo "bem feito" por ser tão paspalho. A mulher nunca vai sair dessa, acorda!

Isso é pouco.
Acho que no mangá eles ficam mais de um ano juntos e a Shinako não muda. Ela é incapaz de ter contato físico, tem várias cenas como aquela dessa episódio no mangá.

Entendo que com o esquema atual de séries de 12 episódios tiveram que fazer a história caber de algum jeito, mas mesmo assim... Se é para acabar desse jeito então que mudasse e criasse um final original, com o Rikuo e a Shinako juntos. Aliais, era o que eu esperava se tivessem os episódios extras, essa parte acabar com os dois juntos e nos extras mostrar o relacionamento dando errado e o Rikuo terminando em fim com a Haru.
Mas se terminassem com a Haru "perdendo e indo para a roça" acabariam sendo criticados pelos cliché, né? "Melhor garota sempre perde".

A produção continua sendo boa, mas no fim o roteiro não acompanhou a qualidade técnica.
Não dá para animar uma história lenta dessas cortando tanto. O original funcionava pra mim porque não era tudo apenas o romance entre os personagens. Era parte da história, a motivação da maioria dos personagens, mas você acompanhava eles vivendo a vida deles entre o romance.
O que sobrou acabou sendo prejudicado pelos cortes, por exemplo, pode parecer que o Rikuo se dedicou ao trabalho apenas por causa da Shinako, quando na verdade ele também se dedicou tanto por ele mesmo.
A questão da Haru ter abandonado a escola nunca foi resolvida e foi esquecida.
Responder
Páginas (16): 1 ... 11 12 13 14 15 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes