Tales of Xillia

Páginas (3): 1 2 3
21 respostas neste tópico
 #11
Zerei o Xillia.

O começo do jogo foi sofrido, pois eu ainda tinha o Graces F fresco na mente, sendo que esse daqui é mediano.

Spoiler: história  
A história de que tem dois mundos, um mais natural de magia e outro de tecnologia, dark, é parecida com a do Eternia. Logo não fiquei surpreso ao ver isso no jogo. Se bem que se passou pouco jogo em Elympios, logo o Xillia 2 só pode ser sobre ele.

O último chefão verdadeiro ser o Gaius foi interessante. O Nachtigal morre cedo e o Maxwell é mais um observador. Interessante que entre Gaius e Maxwell, não tem um vilão óbvio ali. O Jude conseguiu o que queria mas é algo que ainda ficou em aberto, não é uma solução duradoura.

O jogo japa é bem diferente do ing. Os nomes das cidades, termos técnicos... são diferentes, e o sentido dos diálogos comumente diverge entre fala e legenda. Se eu jogasse isso com voz ing eu entenderia outra coisa do Xillia.

Não gostei dos personagens do jogo. Resumi-los com marcadores:
  • Jude: Não gosto dele, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid346488, e o resto do jogo não me fez mudar de opinião. Não acho ele neutro como o esperado de um protag, acho ruim mesmo. Mas na hora da luta ele é fodinha, foda seria se não lutasse só na porrada.
  • Milla: ótima dona. Cheia de personalidade e comédia. Em batalha é boa também.
  • Alvin: mais um traíra da série "ser adulto é ser falso". Muito mala, pulei algumas cenas com ele. Em batalha ele é ótimo, indispensável.
  • Elise: loli lagada. O Teepo só atrapalha; é a segunda personalidade dela e é bem chata. O final do jogo deu esperanças de que ela passe a executar a 24 fps como esperado, em vez de 15. É a curandeira oficial.
  • Rowen: um velho figurante. As falas dele no japa são bem diferentes da legenda. É o mago de ataque do jogo.
  • Leia: ótima dona. Muito engraçada e tem o melhor poder da história. Em combate é o personagem que sabe tudo mas não é bom em nada. Boa pra distribuir itens.

A Milla e a Leia são a salvação do relacionamento entre personagens. Elas são tanto vítima quanto algoz nas piadas, enquanto os outros personagens têm papel fixo e/ou besta: Rowen é etc, Alvin é o algoz, Jude é vítima e Elise (graças ao Teppo) varia entre chatinha e irrelevante. Elas duas são os personagens com profundidade do anime, o resto é falta de criatividade.

Aliás, continuando sobre a Leia. Há uma parte do jogo, depois da "morte" de um personagem, onde o jogo inventa emices, e a Leia chega usando o melhor poder: o de curar emices. Graças a ela pulei menos cenas nessa parte do que poderia.

O jogo tem poucas idas e vindas e ainda tem fast travel disponível desde cedo.

Sobre o sistema de jogo e de batalha... é uma historinha comprida.

Eu costumo jogar RPGs com cheats, e o mínimo que uso é o de $ infinito. Lá fui eu botar $999999999 no jogo, e o que aconteceu? O jogo quebrou... HAHA! Nem precisei de outras trapaças.

O sistema de evolução principal do jogo é dar $ pras lojas evoluírem. E com $ infinito eu evoluí elas ao nível 100 logo na primeira oportunidade. Quer dizer, comprei logo todos os melhores equipamentos e itens. O Omega Elixir foi crucial preu derrotar o último desafio. Se eu quisesse poderia deixar os status de todo mundo em 999.

Isso me ajudou a decidir com quem jogaria. Como não precisava curar muito, botei a Leia no lugar da Elise. E nem adiantou tentar aumentar a dificuldade, pois o jogo não recompensa o suficiente mudar do Normal pro médio ou difícil: pra ganhar mais XP e gald, é melhor você lutar mais batalhas no Normal do que menos no Hard.

Morri poucas vezes. A Muzet cura o povo e a si mesma, o que torna toda luta contra ela algum desafio.

É raro um RPG ser trapaceado ao você colocar apenas dinheiro infinito. Eu vejo isso como uma falha do sistema, não uma virtude. Como se o sistema de jogo fosse simples demais.

O sistema de links foi algo que não gostei no começo mas depois que a Leia apareceu comecei a linkar com ela e deu uma melhorada. Os personagens raramente atrapalham os combos alheios.

Tecnicamente o jogo é bonito. Joguei ele a 1440p, o que aplica um AA. A cidade inicial do jogo é muito bonita. As vozes possuem a agradabilidade esperada das vozes japas, exceto a do Jude e a do Nachtigal (não combina com ele), e as músicas são esquecíveis.
Responder
 #12
Comecei o Xillia 2 e vi umas besteiras em cima de uma dívida idiota de zilhões de gald... felizmente resolvi o problema.

[Imagem: psfFlkL.png]

Já paguei e nem gastei meu $ pagando ela. Cry Vejam que não tem nada como "next payment".

Comédia que o jogo guarda na memória o valor que você já pagou, não o que você falta pagar.

Já vi que com isso quebrei o sistema de recompensas pelo pagamento. Vamos ver se isso não me impede de zerar o jogo.

Isso se eu continuar a jogar, o que não aposto muito. O protag é mudo (Facepalm), o Jude já tá judiando do jogo logo de cara e uma continuação de um jogo mediano que reusa assets do 1 adoidado não pode ser melhor que mediano.
Responder
 #13
Hoje eu joguei mais 1 horinha do Xillia 2 e já cansei. A Elize tá ótima, rodando a 24 fps, a Elle é boa e já apareceu a Leia, mas o Alvin e o Teepo ainda existem... Facepalm

Deve ser melhor ver os doujins disso, caso existam.
Responder
 #14
(31/03/2019, 16:56)rapier Escreveu: Zerei o Xillia.

O começo do jogo foi sofrido, pois eu ainda tinha o Graces F fresco na mente, sendo que esse daqui é mediano.

Spoiler: história  
A história de que tem dois mundos, um mais natural de magia e outro de tecnologia, dark, é parecida com a do Eternia. Logo não fiquei surpreso ao ver isso no jogo. Se bem que se passou pouco jogo em Elympios, logo o Xillia 2 só pode ser sobre ele.

O último chefão verdadeiro ser o Gaius foi interessante. O Nachtigal morre cedo e o Maxwell é mais um observador. Interessante que entre Gaius e Maxwell, não tem um vilão óbvio ali. O Jude conseguiu o que queria mas é algo que ainda ficou em aberto, não é uma solução duradoura.

O jogo japa é bem diferente do ing. Os nomes das cidades, termos técnicos... são diferentes, e o sentido dos diálogos comumente diverge entre fala e legenda. Se eu jogasse isso com voz ing eu entenderia outra coisa do Xillia.

Não gostei dos personagens do jogo. Resumi-los com marcadores:
 
  • Jude: Não gosto dele, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid346488, e o resto do jogo não me fez mudar de opinião. Não acho ele neutro como o esperado de um protag, acho ruim mesmo. Mas na hora da luta ele é fodinha, foda seria se não lutasse só na porrada.
  • Milla: ótima dona. Cheia de personalidade e comédia. Em batalha é boa também.
  • Alvin: mais um traíra da série "ser adulto é ser falso". Muito mala, pulei algumas cenas com ele. Em batalha ele é ótimo, indispensável.
  • Elise: loli lagada. O Teepo só atrapalha; é a segunda personalidade dela e é bem chata. O final do jogo deu esperanças de que ela passe a executar a 24 fps como esperado, em vez de 15. É a curandeira oficial.
  • Rowen: um velho figurante. As falas dele no japa são bem diferentes da legenda. É o mago de ataque do jogo.
  • Leia: ótima dona. Muito engraçada e tem o melhor poder da história. Em combate é o personagem que sabe tudo mas não é bom em nada. Boa pra distribuir itens.

A Milla e a Leia são a salvação do relacionamento entre personagens. Elas são tanto vítima quanto algoz nas piadas, enquanto os outros personagens têm papel fixo e/ou besta: Rowen é etc, Alvin é o algoz, Jude é vítima e Elise (graças ao Teppo) varia entre chatinha e irrelevante. Elas duas são os personagens com profundidade do anime, o resto é falta de criatividade.

Aliás, continuando sobre a Leia. Há uma parte do jogo, depois da "morte" de um personagem, onde o jogo inventa emices, e a Leia chega usando o melhor poder: o de curar emices. Graças a ela pulei menos cenas nessa parte do que poderia.

O jogo tem poucas idas e vindas e ainda tem fast travel disponível desde cedo.

Sobre o sistema de jogo e de batalha... é uma historinha comprida.

Eu costumo jogar RPGs com cheats, e o mínimo que uso é o de $ infinito. Lá fui eu botar $999999999 no jogo, e o que aconteceu? O jogo quebrou... HAHA! Nem precisei de outras trapaças.

O sistema de evolução principal do jogo é dar $ pras lojas evoluírem. E com $ infinito eu evoluí elas ao nível 100 logo na primeira oportunidade. Quer dizer, comprei logo todos os melhores equipamentos e itens. O Omega Elixir foi crucial preu derrotar o último desafio. Se eu quisesse poderia deixar os status de todo mundo em 999.

Isso me ajudou a decidir com quem jogaria. Como não precisava curar muito, botei a Leia no lugar da Elise. E nem adiantou tentar aumentar a dificuldade, pois o jogo não recompensa o suficiente mudar do Normal pro médio ou difícil: pra ganhar mais XP e gald, é melhor você lutar mais batalhas no Normal do que menos no Hard.

Morri poucas vezes. A Muzet cura o povo e a si mesma, o que torna toda luta contra ela algum desafio.

É raro um RPG ser trapaceado ao você colocar apenas dinheiro infinito. Eu vejo isso como uma falha do sistema, não uma virtude. Como se o sistema de jogo fosse simples demais.

O sistema de links foi algo que não gostei no começo mas depois que a Leia apareceu comecei a linkar com ela e deu uma melhorada. Os personagens raramente atrapalham os combos alheios.

Tecnicamente o jogo é bonito. Joguei ele a 1440p, o que aplica um AA. A cidade inicial do jogo é muito bonita. As vozes possuem a agradabilidade esperada das vozes japas, exceto a do Jude e a do Nachtigal (não combina com ele), e as músicas são esquecíveis.
Eu concordo sobre a Milla e o Alvin. O Jude pra mim é genérico como eu disse, mas eu gosto dele nas lutas justamente por sair só na porrada. Praticamente todo main usa espada em Tales of, então um cara ser diferente eu já acho algo positivo. 
O Rowen eu não acho um personagem ruim, mas acho ele o típico personagem com cara de secundário e não membro do grupo. Já a Leia eu não consigo gostar. E que eu lembre ela era a personagem mais sem propósito de estar no grupo, só tava lá pra correr atrás do Jude.
Sobre o restante não notei tanto esse problema das lojas e o sistema de batalha eu particularmente gostei principalmente por ser mais ágil que os anteriores. O que eu não curti no jogo era o excesso de quests bem repetitivas nas cidades e a porcaria do sistema de atravessar locais cheios de inimigos pra chegar em outra dungeon ou cidade. É um saco ter que ficar correndo e desviando dos inimigos no caminho. E o pior é que esse negócio foi herdado pelo Zestiria e pelo Berseria e no caso do primeiro era pior ainda já que os inimigos conseguiam correr mais rápido que o seu personagem.
 
(01/04/2019, 18:22)rapier Escreveu: Hoje eu joguei mais 1 horinha do Xillia 2 e já cansei. A Elize tá ótima, rodando a 24 fps, a Elle é boa e já apareceu a Leia, mas o Alvin e o Teepo ainda existem... Facepalm

Deve ser melhor ver os doujins disso, caso existam.
Eu avisei que esse jogo era ruim. Cry
E eu não gosto de nenhum personagem novo desse jogo. A Elle eu achava bonitinha algumas poucas vezes, mas na maior parte do tempo eu queria que alguem desse um tiro na cabeça dela de tão chata que ela estava sendo.
Responder
 #15
(02/04/2019, 00:05)Rogue993 Escreveu: Já a Leia eu não consigo gostar. E que eu lembre ela era a personagem mais sem propósito de estar no grupo, só tava lá pra correr atrás do Jude.

Faz parte da graça dela. Ela é a com menos motivação pra lutar, mas ajuda demais na dinâmica. Inclusive continua decente (pro nível do jogo) no Xillia 2.

(02/04/2019, 00:05)Rogue993 Escreveu:  Eu avisei que esse jogo era ruim. Cry
E eu não gosto de nenhum personagem novo desse jogo. A Elle eu achava bonitinha algumas poucas vezes, mas na maior parte do tempo eu queria que alguem desse um tiro na cabeça dela de tão chata que ela estava sendo.

Eu gostei muito da Elle pelo tempo que joguei. Mas lembrando que jogo com voz japa.

Como eu já paguei a conta logo no começo, estou fazendo apenas a história: não preciso fazer quests, jobs, embromation ou whatever, logo o jogo não está tão ruim pra mim. Os capítulos passam rápido.

Inclusive no Xillia 2 eu aprendi a usar os ataques com links, coisa que nunca usei no 1.

(02/04/2019, 00:05)Rogue993 Escreveu: O que eu não curti no jogo era o excesso de quests bem repetitivas nas cidades e a porcaria do sistema de atravessar locais cheios de inimigos pra chegar em outra dungeon ou cidade. É um saco ter que ficar correndo e desviando dos inimigos no caminho. E o pior é que esse negócio foi herdado pelo Zestiria e pelo Berseria e no caso do primeiro era pior ainda já que os inimigos conseguiam correr mais rápido que o seu personagem.

Como eu quebrei o sistema do 1, não precisei fazer quests. HAHA!

E isso de atravessar locais com inimigos eu acho o comum e esperado de RPGs japas, não é algo que me incomoda. Quando me incomoda um pouco eu uso uma Holy Bottle e pronto.

Criando um tópico "especificamente" pros 2 Xillia.
Responder
 #16
(02/04/2019, 00:12)rapier Escreveu: Eu gostei muito da Elle pelo tempo que joguei. Mas lembrando que jogo com voz japa.
Isso deve fazer uma diferença considerável mesmo, a dublagem da Elle é bem ruim na versão inglês. Se bem que isso é quase que regra em jogos estilo anime. Acho que a única exceção que eu lembro era P4 que tinha uma dublagem bem decente.
Responder
 #17
Zerei o Xillia 2.

O jogo é ruim. Mesmo. Pior Tales que já joguei, e olhe que passei por muito menos partes ruins ao pagar logo a dívida e com isso pular todo o sistema de filler do jogo. Tem tanto filler que zerei em 17 horas, o que é pouco prum Tales of.

E o que tem de ruim? A soma de várias pequenas coisas ruins que formam um aglomerado de etc. Começando pela história, que tem muita forçação pra te fazer voltar a lugares do 1 e com isso economizar cenário. O chefão final foi um revival do 1 (um humano querendo acabar com o manda e desmanda dos espíritos), e o desfecho em si foi desinteressante. Havia partes onde os personagens mugiam (algo que o Ludger aprendeu com o Julius) que corroem o MP de quem tá jogando. Aquela Nova participando das cenas era um saco.

De personagens, houve melhorias.
  • Jude: mesma coisa do 1. Mas como ele participa menos, irrita menos.
  • Milla: continua tão boa, tanto em v1 quanto em v2.
  • Alvin: deu uma melhorada, mas não chegou a ser legal.
  • Leia: era uma ótima dona no 1, mas ela ficou meio confusa depois que perdeu a razão de viver (dar pro Jude). No 2 ela busca outra razão de viver e com isso perde boa parte da graça, e até perde parte do papel dual de algoz-vítima nas skits.
  • Elise: melhorou notavelmente. O Teepo basicamente vira vítima, ela fala mais e participa mais, e assume parte do papel da Leia nas skits.
  • Rowen: continua irrelevante.
  • Gaius: cara foda. Concordei muito com ele no jogo. Ótima adição ao jogo.
  • Muzet: mala sem alça. Irrita só de existir.

O Ludger é calado, logo não tem o que falar dele em personagem. A passividade do Ludger em certos momentos é sacal. Mas isso é o Xillia 2 trollando pra ter mais horas de jogo. Já a Elle é muito boa; é notável o esforço que ela faz pra idade dela. O gato é chatinho e o Julius pouco adiciona.

Nas batalhas eu joguei de preferência com Ludger, Elise, Milla e outro. O Ludger é apelão demais: suas transformações e skills são ótimas. Inclusive ele deixa as batalhas mais ágeis que as do 1. A primeira arte dele, Time Disintegration, eu usei do começo ao fim do jogo.

As batalhas continuam boas, mas a última dungeon foi um saco. Um labirinto onde os inimigos sempre voltam. Tanto que os dois últimos desafios eu zerei o life deles no Cheat Engine pra terminar o jogo.
1 usuário curtiu este post: Rogue993
Responder
 #18
(03/04/2019, 00:00)rapier Escreveu: Zerei o Xillia 2.

O jogo é ruim. Mesmo. Pior Tales que já joguei, e olhe que passei por muito menos partes ruins ao pagar logo a dívida e com isso pular todo o sistema de filler do jogo. Tem tanto filler que zerei em 17 horas, o que é pouco prum Tales of.

E o que tem de ruim? A soma de várias pequenas coisas ruins que formam um aglomerado de etc. Começando pela história, que tem muita forçação pra te fazer voltar a lugares do 1 e com isso economizar cenário. O chefão final foi um revival do 1 (um humano querendo acabar com o manda e desmanda dos espíritos), e o desfecho em si foi desinteressante. Havia partes onde os personagens mugiam (algo que o Ludger aprendeu com o Julius) que corroem o MP de quem tá jogando. Aquela Nova participando das cenas era um saco.

De personagens, houve melhorias.
 
  • Jude: mesma coisa do 1. Mas como ele participa menos, irrita menos.
  • Milla: continua tão boa, tanto em v1 quanto em v2.
  • Alvin: deu uma melhorada, mas não chegou a ser legal.
  • Leia: era uma ótima dona no 1, mas ela ficou meio confusa depois que perdeu a razão de viver (dar pro Jude). No 2 ela busca outra razão de viver e com isso perde boa parte da graça, e até perde parte do papel dual de algoz-vítima nas skits.
  • Elise: melhorou notavelmente. O Teepo basicamente vira vítima, ela fala mais e participa mais, e assume parte do papel da Leia nas skits.
  • Rowen: continua irrelevante.
  • Gaius: cara foda. Concordei muito com ele no jogo. Ótima adição ao jogo.
  • Muzet: mala sem alça. Irrita só de existir.

O Ludger é calado, logo não tem o que falar dele em personagem. A passividade do Ludger em certos momentos é sacal. Mas isso é o Xillia 2 trollando pra ter mais horas de jogo. Já a Elle é muito boa; é notável o esforço que ela faz pra idade dela. O gato é chatinho e o Julius pouco adiciona.

Nas batalhas eu joguei de preferência com Ludger, Elise, Milla e outro. O Ludger é apelão demais: suas transformações e skills são ótimas. Inclusive ele deixa as batalhas mais ágeis que as do 1. A primeira arte dele, Time Disintegration, eu usei do começo ao fim do jogo.

As batalhas continuam boas, mas a última dungeon foi um saco. Um labirinto onde os inimigos sempre voltam. Tanto que os dois últimos desafios eu zerei o life deles no Cheat Engine pra terminar o jogo.
Eu ainda acho o Zestiria pior, mas talvez um pouco seja pela decepção que eu tive com o jogo. Eu esperava um grande Tales of e infelizmente só o Berseria trouxe o que eu esperava.
Chegou a fazer todos os finais?
Responder
 #19
(03/04/2019, 01:12)Rogue993 Escreveu: Eu ainda acho o Zestiria pior, mas talvez um pouco seja pela decepção que eu tive com o jogo. Eu esperava um grande Tales of e infelizmente só o Berseria trouxe o que eu esperava.
Chegou a fazer todos os finais?

Só fiz o das termas e o da Elle crescida.
Responder
 #20
Esses dias peguei esse primeiro tales of Xillia pra jogar, já que eu comecei o Zestiria( no futuro, eu volto a dar uma chance pra ele) mais não gostei muito dele, bem diferente desse que achei muito bom, boa história e novo sistema de lutas bacanas e possibilidades de combos, faltou uma trilha sonora melhor e a dublagem da Milla e triste mais da pra se acostumar..Eu terminei ele, e aproveitei e fiz também a dungeon extra, Magna Zero. O final foi satisfatório, gostei de como desenrolou a última luta, e no geral gostei muito do jogo, é um bom Tales of. A dungeon extra não e tão desafiadora, mas e complicada, o último boss foi intenso precisa de algumas tentativas e uma boa estratégia.. Vou começar a jogar novamente mais agora com a Milla..Acho que logo faço a platina!

Ao meu ver, os pontos negativos do jogo, são bem poucos como o cenários simples e a trilha sônora, tudo bem que os personagens não tem muita expressão. Da muita impressão que nos ''overworld map'', e tudo muito igual só muda os skin..

Enfim, não são pontos negativos que tornem a experiência com o jogo ruim, só deixam de torná-la ainda melhor. Jogo altamente recomendado pra quem curte um bom JRPG. Logo vou começar a jogar o 2.. Junto com Abyss, Tales of Graces F, e Tales of Symphonia são os melhores tales que ja joguei..
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes