Mirai no Mirai

8 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 8uPYdLz.png]

Ficha técnica:

Título: Mirai no Mirai
Título alternativo: Sinônimo: Mirai of the Future, Mirai, Miraï, ma petite sœur | Japonês: 未来のミライ | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: Slice of life
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Hosoda Mamoru
Site oficial: http://mirai-no-mirai.jp/
Estúdio: Studio Chizu
Produtora: -
Diretor: Hosoda Mamoru
Supervisor do script: Hosoda Mamoru
Character designer: -
Data de estréia: 20/07/2018
Número de episódios: 1
Abertura: "Mirai no Theme" por Yamashita Tatsurou
Encerramento: "Uta no Kisha" por Yamashita Tatsurou
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Pensei que era algo ligado aquela ruindade mirai nikki kkkk

Esperar para ver o plot
Responder
 #3
Já saiu com legendas por aí, logo criei tópico.
Responder
 #4
A história parece ser sobre um menino de 4 anos que certo dia ganha uma irmãzinha, essa acaba desviando e recebendo mais atenção dos pais. E então aparece a versão dessa irmã vindo do futuro para apaziguar os sentimentos ruins que ele começou a nutrir. Ou algo assim.
Responder
 #5
Falta pouco mais de 20 minutos para terminar e vim a qui comentar porque não estou aguentando.
Por mim, deixem passar esse, não é legal não.

O protagonista é o garoto, que é uma criança chata.
Parece que essa é era a intenção, retratar a criança como uma criança chata, só que sendo bem sucedidos cria o problema de o espectador ter que assistir uma hora e meia dessa praga!
Se ainda fosse mais natural, mas não, essa representação de criança parece "falsa", e exagerada, ainda mais com esse dublador adulto.

E o título é uma pequena propaganda enganosa.
Faz parece que é sobre esse menino e a irmão, crescida do futuro, não é?
Sim, ela apareceu só que...
O esquema é esse, você vê a criança fazendo uma pirraça, daí entra um seguimento "mágico" com um personagem, e a cada vez é um personagem diferente, que não necessariamente é do futuro. E o filme parece que é assim do início ao fim.
Pirraça, esquete mágica, pirraça acaba, inicia-se nova pirraça e repete o ciclo.
Em teoria seria para mostrar um defeito da criança e ela aprender alguma lição não é? Só que pra mim essa premissa é falha, afinal, é só uma criança fazendo pirraça! E ela irá lembrar da liçãozinha que aprendeu (não fica nem claro que é o problema nem qual a lição)? Claro que não, e por isso logo em seguida ele encontra motivo para uma nova pirraça.

Enfim, não é um filme muito legal de assistir, está sendo uma perda de tempo.
Responder
 #6
Tava até pensando em ver mas depois dessa vou deixar passar mesmo.
Responder
 #7
Esse filme é pra adulto que tem criança em casa. Quem não se enquadra nisso não vai curtir, muito menos quem não gosta desse gênero. O jeito que os pontos de vista são colocados é muito legal. O lance da familia ter o terceiro filho. (o primeiro é o cachorro, hahahah), o que cada um sente devido ao que vai surgindo é pra deixar qualquer roteirista ociental no chinelo. A obra é cheia de detalhes e só foi indicada ao oscar por ser para publico adulto.
Responder
 #8
(06/03/2019, 16:19)StayVK Escreveu: Esse filme é pra adulto que tem criança em casa. Quem não se enquadra nisso não vai curtir, muito menos quem não gosta desse gênero. O jeito que os pontos de vista são colocados é muito legal. O lance da familia ter o terceiro filho. (o primeiro é o cachorro, hahahah), o que cada um sente devido ao que vai surgindo é pra deixar qualquer roteirista ociental no chinelo. A obra é cheia de detalhes e só foi indicada ao oscar por ser para publico adulto.
Gostei pra caramba me lembrou quando meu irmãozinho chegou.
Responder
 #9
Pra mim o pior filme do Hosoda até aqui, mas mesmo assim, gosto tanto do trabalho dele, que não consigo achar objetivamente ruim. Dei um 7 no mal, que é uma nota alta pra mim. Eu acho que eu não faria o filme na ordem que ele fez, talvez trabalhasse o enredo mais do momento do trem lá, onde ele fica perdido e precisa da ajuda da Mirai, daí ele poderia ir viajando pela história da família a partir daí. Do jeito que acontece é é lento e quase chato, mas admito que natural e imaginativo, assim como seria pra uma criança.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes