Mercados de comércio virtual

Tópico em 'Vale tudo' criado por desparions em 26/03/2018, 08:35.
Páginas (31): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 31
305 respostas neste tópico
 #41
(28/01/2019, 14:27)rapier Escreveu: Não é só sobre o ML. É sobre os sites que são Marketplace, onde reúnem vários vendedores. OLX, ML, Submarino e Americanas...

Pelo que eu entendi lá até reúne empresas terceirizadas mas não é exatamente um marketplace, se quiser mover/apagar o post.
Responder
 #42
Eu até vendi umas coisinhas no ML uma vez, mas com o tempo (melhora da minha reputação e quando atingi 25 vendas) eles começaram a cobrar taxa de venda, cerca de 10% a 15% do valor do produto... 
Coisas acima de 120 reais dá até pra oferecer frete grátis, mas eles calculam o frete da cabeça deles. E sem o frete grátis fica muito difícil atrair comprador quando o valor do produto é alto. 

Por exemplo... uma vez revendi um tênis no ML, tinha comprado na internet e não serviu, tava vendendo por 150. No final lembro que era uns 20 reais de frete e 15 de taxinha de venda pro ML. Dos 150 só 115 reais ficava pra mim. 

Uma coisa que passei muita dor de cabeça é quando mandava as coisas pro Nordeste. Capital até que não, mas interior... era uma demora desgracenta pro correio entregar. Então passei a sempre colocar uns 10 dias a mais de tempo de entrega (do que falavam no correio) quando vendia pra lá.

Como compradora nunca tive problemas no ML. Basta olhar a reputação e os comentários sobre o vendedor que não costuma ter erro.

OLX já tentei vender tb, mas a maioria das pessoas queriam trocar o produto e não comprar.
Responder
 #43
Já falei em outro tópico que tive duas experiências ruins no ML, já no OLX me venderam o moto G6 falso kkkk. Muito cuidado quando for comprar nesses dois aí.
Responder
 #44
OLX dá uma puta raiva porque nego já chega perguntando se vendo por um valor bem abaixo do que peço. Já nem preco mais tempo respondendo mensagem assim.

Foram acabar com o Bom Negócio, deu nisso.
Responder
 #45
OLX tem uns golpes engraçados, quando fui comprar meu celular tinha um cara lá anunciando um iphone 7 mas nas fotos a caixa era do 6, ai ele mostrava umas fotos com poses onde nunca mostrava o celular só a caixa fechada  Icon_lol

E o infeliz tinha mó cara de malaco  Icon_lol Icon_lol
Responder
 #46
(28/01/2019, 16:11)M3troid Escreveu: OLX dá uma puta raiva porque nego já chega perguntando se vendo por um valor bem abaixo do que peço. Já nem preco mais tempo respondendo mensagem assim.

Foram acabar com o Bom Negócio, deu nisso.

O esquema é colocar 100 reais a mais do que tu quer, daí o cara pede pra abaixar e tu abaixa os 100. Daí resta tu ter sorte de ser uma pessoa que não pesquisa muito e não vê que tem por preço menor no site. HAHA!
Responder
 #47
@gangrena  os caras mudaram algo no perfil dos usuários do ML? Agora não dá pra ver aqueles pontos ou idade da conta quando a pessoa faz uma pergunta.
Responder
 #48
(19/02/2019, 14:53)Kyyzao Escreveu: @gangrena  os caras mudaram algo no perfil dos usuários do ML? Agora não dá pra ver aqueles pontos ou idade da conta quando a pessoa faz uma pergunta.
Mudaram sim, agora o vendedor não qualifica mais comprador.

Só vendedor que recebe qualificação.

Provavelmente removeram esse sistema para os vendedores venderem para qualquer um do mesmo jeito, o que é tosco, tem um monte de usuário fantasma que fica dando lances  Icon_evil
Responder
 #49
faz um bom tempo que não tem mais o lance de "reputação de comprador".

não que eu venda, mas como nunca mais recebi...
Responder
 #50
(19/02/2019, 14:57)gangrena Escreveu: Mudaram sim, agora o vendedor não qualifica mais comprador.

Só vendedor que recebe qualificação.

Provavelmente removeram esse sistema para os vendedores venderem para qualquer um do mesmo jeito, o que é tosco, tem um monte de usuário fantasma que fica dando lances  Icon_evil

Que caralho hein. Antes eu via aquelas contas com 1 dia e nem respondia e se comprassem eu poderia cancelar. Agora nem isso. Puta que pariu esse Mercado Livre, é mesmo feito por bandidos e para bandidos. Vou vender um troço caro e foda-se, se der problema vou ter que processar eles.

(19/02/2019, 14:58)Gabrinius Escreveu: faz um bom tempo que não tem mais o lance de "reputação de comprador".

não que eu venda, mas como nunca mais recebi...

Estou falando da possibilidade de ver o perfil do comprador. Cidade, pontos e tempo no mercado livre.
Responder
Páginas (31): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes