Hadashi no Gen

8 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: IXFcezY.png]

Ficha técnica:

Título: Hadashi no Gen
Título alternativo: Sinônimo: Barfuß durch Hiroshima (Teil 1), Gen Pés Descalços, Yalınayak Gen, Barefoot Gen, Basakojis Genas, Gen d`Hiroshima, はだしのゲン, Boso przez Hiroszimę, Paljasjalgne Gen, Barfuss durch Hiroshima (Teil 1), Hiroshiman poika | Japonês: はだしのゲン | Abreviatura: gen
Formato: Filme
Gênero: Slice of life, Terror, Tragédia, Violência
Obra original: Mangá
Público-alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): -
Escrito por: Nakazawa Keiji
Site oficial: http://www.madhouse.co.jp/works/1986-198...dashi.html
Estúdio: Madhouse
Produtora: Nakazawa Keiji
Diretor: Masaki Mori
Supervisor do script: Nakazawa Keiji
Character designer: Tomizawa Kazuo
Data de estréia: 21/07/1983
Abertura: "Ima Sugu Ai ga Hoshii" por Harry
Encerramento: "Doko kara Kite Doko e Iku no Ka" por Harry
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Mó triste ninguem ter visto hadashi no gen
Responder
 #2
Hadashi no Gen

Esses tipo de filmes me deixam numa bad vibe do caralho... Okay

Mas esse aqui é muito bom, mesmo sendo old e pecar um pouco na animação, a cena da explosão e, posteriormente, tudo o que ela causou depois, foi muito massa, umas cenas bem comédia, mas curiosamente eu não ri com elas, fiquei foi é triste. Icon_e_sad

Lembrei que nunca vi Hotaru no Haka também, vou averiguar por esses dias.
Responder
 #3
(27/01/2017, 07:15)mandrake_ Escreveu: Hadashi no Gen

Esses tipo de filmes me deixam numa bad vibe do caralho... Okay

Mas esse aqui é muito bom, mesmo sendo old e pecar um pouco na animação, a cena da explosão e, posteriormente, tudo o que ela causou depois, foi muito massa, umas cenas bem comédia, mas curiosamente eu não ri com elas, fiquei foi é triste. Icon_e_sad

Lembrei que nunca vi Hotaru no Haka também, vou averiguar por esses dias.

Sabe o que me incomodava ? O moleque não consegue falar, ele passsa o filme inteiro gritando.

Mas enfim, que bom que gostou.
Responder
 #4
@Gabrinius
Vi Hadashi no Gen.

Foi uma boa indicação sim.
Eu achei ele pior que https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2320, por alguns motivos.

Não gostei do alivio cômico que o anime teve desde o inicio.
Não gostei de como o protagonista só fala gritando desde o 1 minuto.

Mas mesmo com esse alivio cômico, ele abordou o ataque de Hiroshima com muita realidade.
Quando vi a cidade em que eles estavam já suspeitei o que fosse acontecer, mas me surpreendeu a forma que eles trataram o ataque.

Foi uma indicação boa sim, eu realmente gosto dessa temática.
Responder
 #5
agora indique pra outros, se assim por bem achar.

e também não consigo entender porque alguém acharia hotaru no haka melhor, mas tudo bem, se se divertiu, tá divertido.
Responder
 #6
Tinha muito mais posts disso, mas estão desconexos ou misturados com outras coisas.

Quem já viu já postou, então não preciso chamar gente.

Eu mesmo já postei sobre isso mas não achei meus posts.
Responder
 #7
Sem comparação... e olha que é 5 anos mais velho que sua versão ruim. O que um nome famoso não faz pra algo ein? Muito bom, ainda com vários defeitos e alguns compartilhados com Hotaru no Haka, mas acerta em contar muito mais coisa, de uma forma muito mais relevante.

Bem, a comparação normalmente seria um pouco injusta, porque esse filme aqui tenta mais ser como um documentário e não uma forçação sentimental (tanto que tem felicidade demais no filme, personagens com memória fraca e esquecendo rápido das mortes e etc), esse filme te cativa muito mais.

Trabalham muito mais os personagens, te faz se importar com toda a família do protagonista, dá tempo ao tempo pras coisas acontecerem. E principalmente não te tira do sério e nem te faz torcer pros estrupícios morrerem logo.

Provavelmente o segundo filme deve ser um filler do cão, mas um dia devo ver ele, se conseguir baixar.
Quero ver como seria a vida bugada do garoto radioativo HAHA!
Responder
 #8
exatamente, o que um nome famoso não faz com algo, todo mundo vai ver o nome famoso, diz que gosta do assunto e sei lá o quê, mas despreza uma obra infinitamente melhor porque não tem algum logotipo ou nome badalado nos créditos.

o segundo filme é sobre a reconstrução após o fim da guerra, realmente tem ar de filler e mais características de filme comum.

bom, ao menos agora aprendestes a lição.
Responder
 #9
É bom mas é muito inferior ao mangá.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes