Futebol!!!! - 2019-2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por Gabrinius em 07/01/2019, 18:29.
Páginas (42): 1 ... 37 38 39 40 41 42
412 respostas neste tópico
 #381
(15/03/2023, 15:12)Itachi1 Escreveu: Pergunta: Há algo que os clubes brasileiros possam fazer para evitar que os seus melhores jogadores recém saídos das categorias de base sejam vendidos para a Europa precocemente ?

Cito como exemplo o fato de que Neymar ficou quatro anos no Brasil antes da venda. Entretanto, parece ter sido o último caso onde esta manutenção mais prolongada por aqui ocorreu. Quais fatores dificultam a reversão deste quadro ?
Cultura de clube e se ele trás resultados em campo.

Vender um jogador jovem que pode vir a ser um jogador bom é de boas, no caso do Neymar ele estava trazendo resultados em campo, dava títulos carregando umas marmotas como Ganso e Pará.

Então fica mais fácil segurar e trazer patrocinadores.

Viny Jr saiu do brasil jogando quase nada, era fraquissimo, muitos desses que são titulares da seleção algo parecido.

Um que eu lembro que ficou bastante tempo foi o Casemiro, saiu por baixo do SP e jogou bem em todos clubes onde passou.

O presidente atual do corinthias falou na época que teria vendido Neymar na primeira proposta que recebeu, Santos não teria ganho um monte de titulos.
Responder
 #382
Essa questão dos bilionários jorrando dinheiro é absolutamente um diferencial, mas fora isso, as principais fontes de renda dos clubes de lá seriam venda de jogadores por preço inflado, ingressos e direitos de transmissão das ligas que são distribuídos de maneira um pouco mais igualitária do que por aqui, não ?

Clubes médios da Espanha/Inglaterra/Itália já conseguem com os direitos da TV uma graninha que vai ser atraente/irrecusável pros clubes daqui. Ainda que os clubes grandes de cada liga lá ainda tenham muito mais grana que os médios. 

Nesse sentido, a tentativa de clubes brasileiros de criarem uma liga independente da CBF não significaria nada para tentar tornar os direitos de transmissão daqui mais valiosos pro mundo ? E consequentemente deixar geral mais próximos de Flamengo/Palmeiras na grana. Ou vamos ficar sempre na Globo/Band e serviços de streaming no máximo ? Essa evolução pra tornar o brasileirão mais global parece essencial para pelo menos tentar mudar um pouco o panorama.

Agradeço as respostas, ainda não saquei como fazer o quote dos posts direito.

Mais clubes daqui entrarem em SAF ou firmarem modelo de parcerias com empresas que trariam grandes reforços (como Palmeiras/Parmalat de antigamente) seria mais uma aposta louca do que um atalho pra sucesso/manter jovens craques então ?
Responder
 #383
Tá rolando uma máfia nas casas de apostas de jogadores sendo pagos para seguir o que as casas pedem. Ai me deparo com uma casa de apostas (BETANO) patrocinando o campeonato brasileiro. Agora faz sentido a roubalheira. Até desanimei de jogar no Cartola.  Icon_e_sad Icon_e_sad
Responder
 #384
Acho que vai ter algum evento de futebol feminino, porque o Youtube tá me recomendado vídeos do esporte tipo



Ao menos os vídeos são engraçados, esse é o nível que espero do futebol feminino.
Responder
 #385
E temos o brasil fazendo um vexame e jogando mal e sendo eliminado? E surpresa não. A verdade é a seleção feminina, diferente da masculina nunca foi favorita para vencer a copa, mas daí a imprensa que fica vendendo favoritismo onde não tem! A eliminação foi merecida, o trabalho da Pia se perdeu, as jogadoras nervosas e tem de respeitar as outras seleções o trabalho delas e ótimo..Se ve o Japão, Nigéria, Suécia e outras seleções e o trabalho e muito superior.. O brasil agora não terá estrutura e não deixou nenhum legado achar que a marta ia resolver alguma coisa foi um dos maiores erros e a falta de inteligência também coisa que ocorre no masculino também.

A Jamaica tem jogadoras que jogam no Machester city isso e muita coisa... Agora a copa entra numa fase muita boa vai ter grandes jogos.. E vejo que o EUA vai ser eliminado..
Responder
 #386
Jogaram mal, é uma pena, fica para próxima.
Responder
 #387
Que jogo esse Botafogo X Palmeiras.

O Bota meteu 3 a 0. Palmeiras diminuiu pra 3 a 1. Pegou pênalti, empatou em 3 a 3 e fez 4 a 3 no último minuto.

Jogo de 6 pontos importantíssimo pra briga pelo campeonato.

Ainda tem muito chão, mas não custa sonhar em um título do verdão.

Tô com o coração acelerado até agora
Responder
 #388
É inacreditável o destempero emocional do Botafogo. E é uma coisa histórica do clube. Vão perder um campeonato muito mais ganho do que os de Arsenal e Borussia Dortmund na última temporada. Seedorf estava certo, mas os botafoguenses não quiseram ouvir.
Responder
 #389
A Juventus da Itália lançou uma camisa oficial do Kojiro Hyuga, time no qual ele joga no mangá. Acho muito legal quando os clubes formam essas parcerias oficiais com Captain Tsubasa. Poderiam permitir isso também no anime, onde os nomes oficiais não são usados. Já tivemos outras, como o Tsubasa com o São Paulo e o Barcelona e o Misaki com o PSG:

https://mantosdofutebol.com.br/2023/11/j...-campeoes/

[Imagem: k8d4HCn.jpg]

Acho que vou até trocar meu avatar. Icon_lol
Responder
 #390


A história do Botafogo nesse brasileirão é a coisa mais inacreditável que eu já vi na história do esporte! Icon_lol
Responder
Páginas (42): 1 ... 37 38 39 40 41 42

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes