Tales of Vesperia

Páginas (5): 1 2 3 4 5
49 respostas neste tópico
 #41
(09/10/2019, 23:20)rapier Escreveu: Mas a Estelle está mesmo a passeio, pra conhecer o mundo.
Na posição dela fica meio dificil de engolir as desculpas que ela da pra deixarem fazer esses passeios.
Responder
 #42
Comecei este, fui até escapar da mansão e acho que da pra jogar, o combate não é muito responsivo, as vezes o boneco dorme pra caminhar ou por a defesa, bem irritante. Tentei seguir no ahrd, mas estava impossível passar do primeiro boss, a vida triplica e ele ganha uns 999 de agilidade, emenda combo em combo, aí fica complicado, voltei pro normal. A história disso, pelo menos o início, parece ser tranquila, tem uma comédia leve e o protagonista é do tipo sarcástico e meio cafajeste, a novinha que acompanha ele é do tipo lesada, acho que é uma boa dupla inicial.
Responder
 #43
(25/06/2021, 18:10)Ash_ Escreveu: Comecei este, fui até escapar da mansão e acho que da pra jogar, o combate não é muito responsivo, as vezes o boneco dorme pra caminhar ou por a defesa, bem irritante. Tentei seguir no ahrd, mas estava impossível passar do primeiro boss, a vida triplica e ele ganha uns 999 de agilidade, emenda combo em combo, aí fica complicado, voltei pro normal.

Vesperia não dá mais XP jogando no hard, logo pra mim não vale a pena.
Responder
 #44
(25/06/2021, 18:19)rapier Escreveu: Vesperia não dá mais XP jogando no hard, logo pra mim não vale a pena.
Nem é pela xp, é legal as vezes usar a mecânica dos jogos já geralmente no normal é só esmagar botão, mas se o combate não ajuda fica difícil.
Responder
 #45
Comecei esse aqui e fui até pouco mais de 3h de jogo. Dos personagens até que gostei do MC e a Estele não é nada demais mas também não é ruim mas aquele Karol é um trem chato e aquele lobo também não me interessa, tô doido pra aparecer mais gente pra trocar ambos.

O gameplay eu gostei e é mais parecido com os outros Tales mais antigos que já joguei, vi que tem o sorcerer ring então as dungeons podem ser boas. Uma coisa que achei bem ruim é a   opção de pular no meio do combate volta e meia pulo sem querer e é algo 100% inútil.
Responder
 #46
Depois de enrolar bastante finalmente acharam o tal Flynn, de longe um dos piores personagens até agora.

Estou achando esse Tales bem mais difícil que a maioria dos que joguei, todo boss até agora deu um pouco ou muito trabalho.
Responder
 #47
Parece que terminei a primeira parte do jogo. O Yuri criou bolas e deu um jeito no político lixo, não esperava isso foi lindo de se ver. Não gosto muito de ver os vilões fdps simplesmente morrendo de boa sem sofrer bastante antes mas infelizmente a morte tranquila é o máximo que agente pode esperar nesses casos.
Responder
 #48
O Yuri se livrou de mais um fdp que maravilha, tá parecente um dos melhores MC que já vi em jogo, agora é só não inventarem algum mimimi de culpa ou arrependimento depois. A parte da Estella foi muito boa, esperava algum draminha quando ela descobrisse mas não aconteceu, estou gostando mais da personagem. E o Flynn mostrando como é um dos piores, provavelmente o pior se tirar os vilões.
Responder
 #49
Raptaram a Estellise, e não foi uma coisa rápida já joguei um monte e nem sinal de resgatar essa praga. A velha história de damsel in distress não tem graça nenhuma quando a dona é a porra da healer da party.
Responder
 #50
Zerei isso ontem.
Versão tl;dr: não é um jogo horrível mas também não é bom. É algo OK.

Começando pela história. Segue o estilo básico de no início você tá fazendo uma coisa pequena qualquer pela cidade e no fim acaba salvando o mundo. Até gostei da história desde o início mas o grande problema é que toda vez pra coisa andar o jogo faz seus personagens serem trollados. Seja por "amigo", inimigo, menbro da party, NPC aleatório, todo mundo faz seu grupo de trouxa pra história poder andar e isso enche o saco. Só na terceira e última parte do jogo que isso para de acontecer e a coisa anda de forma mais direta. O jogo parece ser mais longo do que precisava, isso não é problema do número  de horas e sim de como foi mal feito (gastei 50h pra terminar e basicamente só segui a história principal). Outra coisa ruim, que é comum em Tales mas aqui pareceu pior, tem skits demais e fica cansativo, você acaba de ver um trecho da história se desenrolar aí você acha que vai poder usar seu boneco de novo e já vem um ou vários skits pra te cortar.

Sobre os personagens:
Yuri - parecia um bom MC no início mas acabou se mostrando que na verdade é ótimo, um dos melhores que ja vi. O cara tem coragem de fazer o que tem que ser feito e não fica de frescura.
Etelle - Primeiro é só uma princesa comum mas com o passar da história da pra ver que é melhor do que parece também. Não curto muito essa dela querer ajudar todo mundo o tempo todo mas não chega a atrapalhar.
Repede -  Que negócio é isso? Preguiça de criar um personagem direito? Não sei pra que serve esse bicho, totalmente idiota e preguiçoso botar um negócio desses como "personagem".
Rita - o encontro com ela não é muito amigável por isso ela vive de mal humor. Depois de um tempo sossega e fica só tsunderando as vezes. No fim não acho ela tão ruim assim como poderia ser.
Karol - moleque molenga chato, na história é um fraco inútil. Não gostei desde a primeira vez que apareceu e isso nunca mudou e toda cena com ele é sem graça.
Flynn - um dos 2 piores personagens. É esse tipinho que quer ser cavaleiro honrado que quer suguir regrinhas e no fim só enche o saco. Só é engraçado ver ele tomando um monte de fail na cara tentando agir assim. Tem uma dona de pet que é ruim igual a ele.
Raven - o outro dos piores personagens, quando abre a boca pra falar algo é só ignorar porque é so mentira mesmo, fica óbio o tempo todo que só tá ali pra te dar um backstab. Em certo momento do jogo parecia que iam se livrar dele mas infelizmente não aconteceu, inclusive foi um trecho horrível cheio de draminha chato.
Judith - quando apareceu achei que seria uma personagem melhor mas no fim é só OK. Também deixam claro que está esconcendo algo mas não é nem perto de ser uim igual ao Raven.
Patty - melhor personagem do jogo, a maioria das cenas com ela são divertidas e a personalidade é ótima também. Tem a melhor história individual e da vontade de acompanhar.

Uma coisa que fizerem bem foi que todos sos personagens passam por um desenvolvimento notável no decorrer da história só que alguns são tão ruins que nem isso salva.

Sobre o gameplay. A princípio o combate parece ser muito bom e fluido mas logo da pra notar que não é bem assim. É bem ruim de fazer como, quase não da pra linkar skills e seu personagem parece de açucar onde qualquer coisa que encostar nele já derrete e corta a animação cancelando o ataque, se tiver 2 bichos com target em você já não da pra atacar direito e mais que isso é impossível. Nada que você faça tem invencible frame e mesmo o "modo super" não ajuda em nada. Zerei o como com o max combo em 70 que é um valor muito baixo. Essa de usar o analógico direito pra ter mais 4 atalhos de skill ficou muito bom mas não foi o suficiente pra savar.
As dungeons são na grande maioria simples onde você só vai seguindo em frente e termina, nos poucos casos em que tentaram fazer diferente acabou ficando ruim e chato de passar. A mecânica com o ring não funciona direito, não da pra saber se vai stunar ou congelar o bicho.
Joguei usando o Yuri a maioria do tempo, tentei usar a Judith mas ela é muito ruim de fazer combo. Usei um pouco a Patty também, é bem divertida de jogar e faz um monte de aleatoriedade mas não é boa contra boss ou lutas mais difíceis. Junto comigo tinha a Estelle e a Rita sempre, no quarto slot usei o bicho por falta de algo melhor e depois troquei pela Judith, ela faz muita coisa que derruba ou joga os bichos pra cima o que é bom contra boss. Na reta final as magias das duas magar já fazem isso direto então passei a usar a Patty como último membro.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes