Memória RAM

Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34
337 respostas neste tópico
 #321
(20/12/2022, 15:31)JJaeger Escreveu: O que vale mais um quilo de tomates ou...
  • um pente de memória DDR4 de 32Gb
  • dois pentes de memória DDR4 de 16Gb
Sempre que falam de memória ouço falar desse tal de dual-channel que só funciona com dois pentes. Um pente grande é mais rápido que dois pentes pequenos?
Galera vai responder tecnicamente melhor, mas dual channel é paralelização da comunição entre CPU e memorias, logo dual channel será mais rapida.
Responder
 #322
Eu não vejo motivos para ter um pente de 32gb.
Não é como se eu fosse um grande entendedor, mas 32GB hoje já é muita coisa.
Comprando pentes de 16GB você consegue chegar até 64GB, se for considerar ainda que é DDR4, eu não vejo alguém com PC DDR4 precisando mais do que isso.
Ai poem o dual channel na jogada, gg.
Responder
 #323
Vou ir de 16Gb então, se precisar compro mais 16.
Responder
 #324
Para um uso mais pesado, 64 ram é muita coisa?
Responder
 #325
(20/12/2022, 15:31)JJaeger Escreveu: O que vale mais um quilo de tomates ou...
  • um pente de memória DDR4 de 32Gb
  • dois pentes de memória DDR4 de 16Gb
Sempre que falam de memória ouço falar desse tal de dual-channel que só funciona com dois pentes. Um pente grande é mais rápido que dois pentes pequenos?

2 pentes de 16GB, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid65166. Sem dual channel = lezeira generalizada.

Ah, um pente grande é mais lento que 2 pequenos.

(20/12/2022, 16:15)Lonely Escreveu: Para um uso mais pesado, 64 ram é muita coisa?

Eu tenho 32GB de RAM e raramente consigo usá-lo, geralmente a CPU vira gargalo primeiro.

Há só 2 tipos de programas que uso e me fazem usar muita RAM: certos tipos de processamento de vídeo e descompactar jogos piratas da FitGirl.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #326
(20/12/2022, 15:31)JJaeger Escreveu: O que vale mais um quilo de tomates ou...
  • um pente de memória DDR4 de 32Gb
  • dois pentes de memória DDR4 de 16Gb
Sempre que falam de memória ouço falar desse tal de dual-channel que só funciona com dois pentes. Um pente grande é mais rápido que dois pentes pequenos?

2 pentes são mais rápidos do que 1... Não importando a capacidade.

Acho que 2x16gb é o suficiente.
Responder
 #327
Sempre opte por dual channel tem uma porrada de teste aí em jogos que a performance aumenta, principalmente os que “precisam” de bastante fps.
De preferência já compre o kit fechado com as duas, na época do meu Pcismo eu comprei um pente e mais tarde outro, no fim ambos tinham diferenças de latência assim não dava pra aumentar a frequência muito. Já que vc é um ser normal isso não vai importa.
Responder
 #328
Tô vendo essa memória aqui https://www.mercadolivre.com.br/memoria-...9a7db11874
Mas ela parece lixosa, nunca vi essa marca Redragon. É roubada tentar economizar em memória RAM com marca duvidosa?

(20/12/2022, 17:45)firms Escreveu: Sempre opte por dual channel tem uma porrada de teste aí em jogos que a performance aumenta, principalmente os que “precisam” de bastante fps.
De preferência já compre o kit fechado com as duas, na época do meu Pcismo eu comprei um pente e mais tarde outro, no fim ambos tinham diferenças de latência assim não dava pra aumentar a frequência muito. Já que vc é um ser normal isso não vai importa.
O kit que comprei veio sem.
Responder
 #329
(20/12/2022, 23:04)JJaeger Escreveu: Tô vendo essa memória aqui https://www.mercadolivre.com.br/memoria-...9a7db11874
Mas ela parece lixosa, nunca vi essa marca Redragon. É roubada tentar economizar em memória RAM com marca duvidosa?

O kit que comprei veio sem.

Não é, mas memória genérica nem sempre chega aos 3200 MHz, pode exigir mais esforço seu.
Responder
 #330
A Redragon já está a um tempo no mercado, mas deve ser remarcação de memórias da china, como o rapier disse.
Responder
Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes