Memória RAM

Páginas (34): 1 ... 29 30 31 32 33 34
337 respostas neste tópico
 #301
(04/01/2022, 09:52)rapier Escreveu: Use o HWInfo64 e veja qual é o VDIMM (costuma ficar na parte de infos sobre a mobo). Acho que no seu caso deve ser 1.35V.

Sim, é 1.35V

atualmente estou com o xmp desligado, tive que resetar a bios pra essas duas aqui bootarem e ainda não ativei o xmp
Responder
 #302
Fiz limpeza do PC como sempre faço todas as férias.
Depois que remontei, não ligou de primeira como sempre. Depois desliguei e liguei novamente, inicializou, fui atualizar o drive da GPU, apareceu só 8G de ram.
Sendo que são dois slots de 8giga ocupados.
Spoiler:  
[Imagem: npNK7w9.jpg]

CPUZ mostra que ta reconhecendo só a memória pior.
[Imagem: FtrAdjY.png]
Responder
 #303
(16/02/2022, 14:54)Onsokumaru Escreveu: Fiz limpeza do PC como sempre faço todas as férias.
Depois que remontei, não ligou de primeira como sempre. Depois e liguei novamente, inicializou, fui atualizar o drive da GPU, apareceu só 8G de ram.
Sendo que são dois slots ocupados.
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: npNK7w9.jpg]

CPUZ mostra que ta reconhecendo só a memória pior.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: FtrAdjY.png]

Você só tem 2 slots de memória na mobo? Um slot pode ter queimado, ou um pente.

Se tivesse 4 era só usar os outros 2 slots.
Responder
 #304
(16/02/2022, 14:56)rapier Escreveu: Você só tem 2 slots
Sim.
A mobo é relativamente antiga, e comprei a verão BR mais barata.
Spoiler:  
[Imagem: mscwtzL.png]

(16/02/2022, 14:56)rapier Escreveu: Um slot pode ter queimado, ou um pente.
Fiz os testes de troca com as duas memórias.
No slot 01 o PC liga normal com as duas
No slot 02 só liga com a memória sem dissipador.

Experimentei trocar a posição das memórias e ligar, PC ligou com 16giga. Mas vou monitorar isso.
Slot de mobo falhando é sinal de perigo fatal.
[Imagem: AKuwg34.png]
Responder
 #305
Uma das RAMS que a corsair enviou pela garantia começou a dar problemas.
Mandei novamente e hoje responderam falando que o defeito está coberto pela garantia e vão substituir.

Vamos ver se vão enviar outra Vengeance RGB Pro ou se vão trocar por uma dominator Platinum como fizeram com 2 outros módulos.

Espero que mandem as dominators, elas têm dissipadores melhores e são em média 5 graus mais frias
Responder
 #306
(25/05/2022, 16:54)TimeBandit Escreveu: Uma das RAMS que a corsair enviou pela garantia começou a dar problemas.
Mandei novamente e hoje responderam falando que o defeito está coberto pela garantia e vão substituir.

Vamos ver se vão enviar outra Vengeance RGB Pro ou se vão trocar por uma dominator Platinum como fizeram com 2 outros módulos.

Espero que mandem as dominators, elas têm dissipadores melhores e são em média 5 graus mais frias

Que te enviaram nesse mês? Isso não é normal.

Eu acho que é a config que tá queimando as memórias, não elas que tão dando pau sozinhas.
Responder
 #307
(25/05/2022, 16:58)rapier Escreveu: Que te enviaram nesse mês? Isso não é normal.

Eu acho que é a config que tá queimando as memórias, não elas que tão dando pau sozinhas.

Foram as enviadas em Dezembro.

Os meus primeiros kits duraram 2 anos. Eu não tive problemas antes.

A config que eu uso é a xmp que vem na memória. Nunca fiquei fuçando e fazendo OC na frequencia e timings fora disso.

Eu também troquei a placa-mãe agora. Pode ser que a Tomahawk estivesse com algum problema.
Responder
 #308
(25/05/2022, 17:04)TimeBandit Escreveu: Eu também troquei a placa-mãe agora. Pode ser que a Tomahawk estivesse com algum problema.

Mobo influencia muito na compat com RAM.

Na B450 Tomahawk, tive que atualizar BIOS e aumentar vSoC pra parar com as telas azuis, na B450M Steel Legend precisei fazer nada. Se bem que a BIOS da Steel Legend tem o AGESA mais recente logo a comparação vira covardia.
Responder
 #309
A Corsair ainda não me enviou as memórias para cobertura da garantia.
Como solução, disseram para eu comprar num site e enviar a eles o boleto que eles pagam.

Inusitado, mas resolve meu problema, vou seguir dessa forma.
Responder
 #310
(10/06/2022, 15:43)TimeBandit Escreveu: A Corsair ainda não me enviou as memórias para cobertura da garantia.
Como solução, disseram para eu comprar num site e enviar a eles o boleto que eles pagam.

Inusitado, mas resolve meu problema, vou seguir dessa forma.

Esse papo de "depois eu te pago" nunca dá certo.
Responder
Páginas (34): 1 ... 29 30 31 32 33 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes