Memória RAM

Páginas (34): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 34
337 respostas neste tópico
 #281
Achei que aqui no Brasil as memórias DDR5 não seriam tão caras quando os gringos falaram que o preço ia aumentar... minha cara caiu no chão. O *10 sempre funciona mesmo.
Responder
 #282
Ontem meu pc estava com frescura para ligar.

Na hora que ligou, ficou dando tela azul.

Pelas mensagens, ficou óbvio que era RAM. Desliguei e mexi nas memórias.

O PC não queria ligar nem ferrando, fui testando memória, por memória, slot por slot. Dos meus 4 sticks, somente 2 ligaram.
Esse 2 que ligaram, às vezes davam erro de RAM também.

É uma situação estranha, não sei se as memórias quebraram, se é problema na MOBO ou da própria cpu que tá com frescura na controladora.

Digo isso porque em, algumas vezes, o processo de boot ficou parado na checagem de cpu.

De qualquer forma, hoje vou na casa de um colega testar as RAMs que não bootaram no meu pc e ver se elas deram pau de vez.
Responder
 #283
(29/11/2021, 10:53)TimeBandit Escreveu: Ontem meu pc estava com frescura para ligar.

Na hora que ligou, ficou dando tela azul.

Pelas mensagens, ficou óbvio que era RAM. Desliguei e mexi nas memórias.

O PC não queria ligar nem ferrando, fui testando memória, por memória, slot por slot. Dos meus 4 sticks, somente 2 ligaram.
Esse 2 que ligaram, às vezes davam erro de RAM também.

É uma situação estranha, não sei se as memórias quebraram, se é problema na MOBO ou da própria cpu que tá com frescura na controladora.

Digo isso porque em, algumas vezes, o processo de boot ficou parado na checagem de cpu.

De qualquer forma, hoje vou na casa de um colega testar as RAMs que não bootaram no meu pc e ver se elas deram pau de vez.

Quais são os pentes, os clocks, a tensão do SoC...

Boot parado... na checagem de CPU? A B450 Tomahawk tem o Memory Try It para checar a config da RAM durante o boot e o boot pode ter travado aí.

Eu aposto que as memórias vão funcionar em separado na casa do teu amigo HAHA!, aí na tua mobo tu testa configs mais lenientes (Command Rate 2T, clock em no máximo 3200MHz, aumenta a tensão do SoC caso esteja menor que 1.2V...).
Responder
 #284
(29/11/2021, 11:01)rapier Escreveu: Quais são os pentes, os clocks, a tensão do SoC...

Boot parado... na checagem de CPU? A B450 Tomahawk tem o Memory Try It para checar a config da RAM durante o boot e o boot pode ter travado aí.

Eu aposto que as memórias vão funcionar em separado na casa do teu amigo HAHA!, aí na tua mobo tu testa configs mais lenientes (Command Rate 2T, clock em no máximo 3200MHz, aumenta a tensão do SoC caso esteja menor que 1.2V...).


Eu resetei a bios quando ficou dando os 3 bipes, então ficou na config jedec padrão: 2133 mhz

Agora eu ativei o xmp com os dois módulos que tão funcionando. Os outros dois tão aqui do lado mortinhos da silva.
Responder
 #285
(29/11/2021, 11:12)TimeBandit Escreveu: Eu resetei a bios quando ficou dando os 3 bipes, então ficou na config jedec padrão: 2133 mhz

Agora eu ativei o xmp com os dois módulos que tão funcionando. Os outros dois tão aqui do lado mortinhos da silva.

Os supostos mortos não bootam nem a 2133?
Responder
 #286
(29/11/2021, 11:13)rapier Escreveu: Os supostos mortos não bootam nem a 2133?

Não deram boot, a mobo ficou dando 3 longos bipes. Testei os sticks sozinhos, em vários slots, com reset de bios a cada troca e nada.

Essas memórias têm garantia, eu vou acionar, mas quero ter certeza de que estão mortas mesmo.
Hoje vou testar na casa de um colega. Se der certo e elas funcionarem, já penso numa troca de mobo.
Responder
 #287
Atualmente eu raramente uso mais de 45% dos 32GB de memória (90% de 16GB). Ao menos o sistema usa o resto como cache.
Responder
 #288
Por conta dos programa que uso pra trampar, era comum o consumo de RAM bater 80 a 90% dos meus 32gb.

Agora que 16gb foram pra vala, o pc fazer swap virou rotina.
Responder
 #289
Depois de atualizar a BIOS há mais de uma semana não vi mais telas azuis. Que bom.
Responder
 #290
Como não jogo nada tão pesado e sou desenvolvedor front end, meus 16GB estão mais do que sobrando. Por enquanto vou deixar assim mesmo.
Responder
Páginas (34): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes