Memória RAM

Páginas (34): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 34
337 respostas neste tópico
 #261
(11/11/2020, 10:10)Anthrax Escreveu: Já me falaram pra fazer OC nessas memórias mas tenho medo de fazer alguma coisa errada e tomar um prejuízo desnecessário, além de que eu nem sei mexer com BIOS, só o básico do básico.

Se você tem um Ryzen, é bom saber mexer em RAM, porque...
  • É incomum memórias com clocks mais altos já serem configuradas 100% corretamente pela BIOS.
  • Ryzen adora mais clock em memória.
  • Ryzen adora menor latência.


Como memórias normalmente são overclockáveis, a graça seria ou você manter sua config atual e fazer apenas over na memória; ou trocar CPU e memória, comprar pentes de 3200MHz e se possível fazer over nelas pra 3600MHz. 144Hz até com Intel exige memórias com clocks altos e latências baixas.

Se sua mobo for da MSI ela tem o Memory Try It, que já vem com configs preparadas, aí é só testar uma delas e passar raiva resetando a BIOS se algo der errado. HAHA! Outras fabricantes também implementam configs preparadas para over de memória.
Responder
 #262
over de RAM dá trabalho...
pior que dependendo da versão de BIOS e fabricante de chip da ram vc n consegue subir nada....
Responder
 #263
(11/11/2020, 10:15)rapier Escreveu: Se você tem um Ryzen, é bom saber mexer em RAM, porque...
 
  • É incomum memórias com clocks mais altos já serem configuradas 100% corretamente pela BIOS.
  • Ryzen adora mais clock em memória.
  • Ryzen adora menor latência.

Disso eu sabia, mas ignorei na esperança de nunca precisar mexer.

(11/11/2020, 10:15)rapier Escreveu: Como memórias normalmente são overclockáveis, a graça seria ou você manter sua config atual e fazer apenas over na memória; ou trocar CPU e memória, comprar pentes de 3200MHz e se possível fazer over nelas pra 3600MHz. 144Hz até com Intel exige memórias com clocks altos e latências baixas.

Se sua mobo for da MSI ela tem o Memory Try It, que já vem com configs preparadas, aí é só testar uma delas e passar raiva resetando a BIOS se algo der errado. HAHA! Outras fabricantes também implementam configs preparadas para over de memória.

Mas o R5 2600 não é limitado a no máximo 2933?
A mobo é uma MSI B450 PRO-VDH.
Responder
 #264
(11/11/2020, 11:06)Anthrax Escreveu: Mas o R5 2600 não é limitado a no máximo 2933?
A mobo é uma MSI B450 PRO-VDH.

Oficialmente sim. Primeiro você testa um over com sua RAM pra ver se a 2933 você sente diferença e talvez nem sinta necessidade de trocar de CPU.
Responder
 #265
(11/11/2020, 11:06)Anthrax Escreveu: Mas o R5 2600 não é limitado a no máximo 2933?

isso depende...
estou usando Raven Ridge ou seja Zen de primeira geração com 3200 (o default da RAM é 2666)...
vai de sorte...

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid403239
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #266
(11/11/2020, 11:48)martec Escreveu: isso depende...
estou usando Raven Ridge ou seja Zen de primeira geração com 3200 (o default da RAM é 2666)...
vai de sorte...

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid403239

Esse seu kit é bão mesmo, o meu é 2133 no SPD hahahha, mas tá aqui no 3200 no xmp.
Responder
 #267
Do nada a memória do computador morreu.

Estou na dúvida, comprar outro pente de 4GB DDR3 1600 ou comprar dois 2G DDR3 1333.
Porque o motivo de eu precisar comprar outra é mais que só havia uma, se fossem duas poderia continuar usando mesmo com a capacidade reduzida.
Responder
 #268
(29/01/2021, 16:23)PaninoManino Escreveu: Do nada a memória do computador morreu.

Estou na dúvida, comprar outro pente de 4GB DDR3 1600 ou comprar dois 2G DDR3 1333.
Porque o motivo de eu precisar comprar outra é mais que só havia uma, se fossem duas poderia continuar usando mesmo com a capacidade reduzida.

Se é o segundo módulo que morre, é possível que o problema seja a mobo ou a fonte. Vale a pena dar uma investigada nisso antes de comprar outro pente.
Por via das dúvidas, compre 2 de 2gb, assim se outro módulo morrer, você ainda terá um pra usar, mas isso vai limitar sua capacidade futura de upgrade
Responder
 #269
Como tenho usado muito meu pc para o trabalho. Usando citrix, vs code e tudo mais, além de varias abas do chrome, fico incomodado com o consumo de RAM.

[Imagem: pI3ffn4.png]

Já cheguei a pegar ele com quase 80% de uso da RAM quando estava com o android studio aberto.

Devia ter pego 2 pentes de 16gb em vez de 4 de 8 gb, agora estou impossibilitado de fazer upgrade.
Responder
 #270
(04/02/2021, 21:13)TimeBandit Escreveu: Como tenho usado muito meu pc para o trabalho. Usando citrix, vs code e tudo mais, além de varias abas do chrome, fico incomodado com o consumo de RAM.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: pI3ffn4.png]

Já cheguei a pegar ele com quase 80% de uso da RAM quando estava com o android studio aberto.

Devia ter pego 2 pentes de 16gb em vez de 4 de 8 gb, agora estou impossibilitado de fazer upgrade.

Isso daí não é muito indicativo de necessidade de RAM, considerando que você tem 32GB. Há programas que usam mais RAM se você tiver mais memória disponível. Pessoa só precisa mesmo de mais memória quando o sistema começa a paginar com frequência.

Eu, com 16GB, só entro na paginação se usar o Cheat Engine em jogos 64bit. O uso de RAM sobe a 100% e depois começa a baixar, e o Win fica escrevendo no SSD.
Responder
Páginas (34): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes