Memória RAM

Páginas (34): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 34
337 respostas neste tópico
 #91
Acho que consegui fazer um over quase útil na RAM, cujo padrão é 2400MHz:

[Imagem: 5UFWTzn.png]

Além do que tá mostrando, botei a RAM em 1.25V só por precaução.

Consegui reduzir o consumo do SOC (o uncore, a controladora de memória e outras coisas da CPU) mudando a tensão de auto pra manual, 1.0V. Não consegui fazer offset funcionar, ele estava era aumentando a tensão em vez de baixá-la. Talvez eu veja ganhos se um dia abrir um jogo novo pra jogar... HAHA!
Responder
 #92
Ontem botei a RAM em 2933. É o máximo oficial do Ryzen 2nd, então agora deve estar bom.

[Imagem: 6InocDf.png]

Muitíssimo satisfeito em conseguir tudo isso na RAM com esses timings aí da imagem, Command Rate 1T, SoC em 1.0V (em auto fica 1.1V, que consome mais) e DRAM em 1.25 V (pouco acima do 1.2V padrão). Já vi na internet que isso não é comum, deve ser o poder da placa-mãe.
Responder
 #93
Pessoal, estou pensando em aproveitar a black fraude desse ano e dar um up na memória do pc aqui. É um i7 de 4ª geração, acho que farei apenas esse up, pois up novo só quando ele morrer de vez, ainda não vejo necessidade de comprar um sistema mais atual, tá me servindo bem.

O problema é minha memória atual, um kit kingston de 8gb, 2x4gb 1600mhz, ele possui XMP e está ativado. O kit que tenho em mente é de 2x4gb 1866ghz, de uma marca chamada kllisre, dizem que é um bom modelo e me sairia por 113 reais, kit novo, mas ele não possui XMP e é ai que o bixo pega pra mim.

Caso eu instale esse kit sem xmp, os valores atuais do xmp do kit kingston seriam repassados pra memória nova, rodando em 1600mhz e com os valores iguais do xmp?

Até achei um kit kingston compatível com minha mobo, 2x4gb 1600,possui xmp, mas é caro, 148 reais, ai já não acho que valha a pena. O que acham que devo fazer aqui?
Responder
 #94
(11/11/2019, 07:29)StrikerFX Escreveu: Pessoal, estou pensando em aproveitar a black fraude desse ano e dar um up na memória do pc aqui. É um i7 de 4ª geração, acho que farei apenas esse up, pois up novo só quando ele morrer de vez, ainda não vejo necessidade de comprar um sistema mais atual, tá me servindo bem.

O problema é minha memória atual, um kit kingston de 8gb, 2x4gb 1600mhz, ele possui XMP e está ativado. O kit que tenho em mente é de 2x4gb 1866ghz, de uma marca chamada kllisre, dizem que é um bom modelo e me sairia por 113 reais, kit novo, mas ele não possui XMP e é ai que o bixo pega pra mim.

Caso eu instale esse kit sem xmp, os valores atuais do xmp do kit kingston seriam repassados pra memória nova, rodando em 1600mhz e com os valores iguais do xmp?

Até achei um kit kingston compatível com minha mobo, 2x4gb 1600,possui xmp, mas é caro, 148 reais, ai já não acho que valha a pena. O que acham que devo fazer aqui?

Você quer usar os 4 pentes na mobo?

A compat de 4 pentes, 2 de cada marca, é pior que usar 4 pentes com config igual. Logo o mais possível de acontecer no teu caso é os 4 pentes funcionarem na mesma velocidade JEDEC, que deve ser 1333 MHz.
Responder
 #95
Isso, usar os 4 pentes. Nesse caso, vale a pena pegar o kit da kingston, mesmo custando um pouco mais? Pelo menos ele sei que tem compatibilidade com a placa-mãe, ele é listado na parte das memórias compatíveis.
Responder
 #96
(11/11/2019, 08:09)StrikerFX Escreveu: Isso, usar os 4 pentes. Nesse caso, vale a pena pegar o kit da kingston, mesmo custando um pouco mais? Pelo menos ele sei que tem compatibilidade com a placa-mãe, ele é listado na parte das memórias compatíveis.

As chances de ambas as duplas de pentes rodarem a 1600MHz seriam maiores assim. Mas isso depende da mobo também e de como ela treina a memória.
Responder
 #97
(11/11/2019, 08:13)rapier Escreveu: As chances de ambas as duplas de pentes rodarem a 1600MHz seriam maiores assim. Mas isso depende da mobo também e de como ela treina a memória.

Entendo, a mobo é uma z87-gd65 gaming, o kit kingston que caso eu compre é o KHX1600C9D3/4G, na lista de compatibilidade da mobo ele aparece lá.

Mas pelo preço de 142 reais vale a pena? O frete tá incluso nele.
Responder
 #98
(11/11/2019, 08:20)StrikerFX Escreveu: Entendo, a mobo é uma z87-gd65 gaming, o kit kingston que caso eu compre é o KHX1600C9D3/4G, na lista de compatibilidade da mobo ele aparece lá.

Mas pelo preço de 142 reais vale a pena? O frete tá incluso nele.

Tá barato. Em site confiável (BR) não tem DDR3 nesse preço.
Responder
 #99
(11/11/2019, 08:23)rapier Escreveu: Tá barato. Em site confiável (BR) não tem DDR3 nesse preço.

É no AliExpress, vendedor confiável, já conversei com alguns brs que compraram com ele e foi tudo tranquilo.
Responder
 #100
Notei que tem algumas marcas desconhecidas de RAM por aí como XPG e Risemode, não sei se isso presta.
Responder
Páginas (34): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes