Black Mirror: Bandersnatch

9 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: cJCTMIX.png]

Ficha técnica:

Título: Black Mirror: Bandersnatch
Título original: Black Mirror: Bandersnatch
Gêneros: Ficção Científica, Mistério, Thriller
Diretor: David Slade
Duração: 90 minutos
Data de lançamento: 28 de Dezembro de 2018


Sinopse Filmow:  1984. Um jovem programador (Fionn Whitehead) começa a questionar a realidade enquanto adapta um romance de fantasia em um jogo. Uma história alucinante com múltiplos finais




Assistiram e jogaram isso ai?

Spoiler: Spoiler  
Só eu que entendi que não existe final feliz nesse filme? Netflix fez isso para que a gente através das alternativas escolha que o fdp do stefan sobreviva e tente concluir o jogo.

Matei o Stefan em 15min devido as minhas alternativas. huehueheuehueh
Responder
 #2
Black Mirror Bandersnach

[Imagem: FM6ss0x.jpg]

Neste filme original Netflix acompanhamos a vida do jovem programador Stefan, onde tem o desejo de recriar em formato de jogo o livro Bandersnatch. Este livro é totalmente interativo, onde as condições escolhidas pelo leitor desencadeiam em novos caminhos na narrativa e esse é o desafio de Stefan, criar o jogo no mesmo molde.

A Netflix apresenta o filme da mesma maneira, interativo, onde aparece um menu com 2 escolhas que você deve fazer. Dependendo da escolha a cena/história pode mudar.

É difícil comentar este filme, pois ele é um filme ou um jogo? Em determinado momento do filme te baixa o espirito de jogador e você não quer saber mais da história e sim destravar todas as cenas possíveis, até minha namorada que não é uma jogadora nata sofreu com isso.

A Netflix não trata o mesmo como filme e sim como um "evento". Mesmo com a interatividade predominando mais que o roteiro ele é um filme sim, você não tem livre arbítrio no personagem, suas escolhas são fixas, se você sair da sala o filme continua, não tem como enrolar.

Ao fim do filme eu estava crente que tinha visto todas as cenas, meu engano. Usuários estão espalhando fluxogramas na internet com as condições necessárias para "destravar cada cena", caso você queira "platinar" o filme, aqui esta o melhor que achei: https://external-preview.redd.it/3YAutmi...3b71a1c6e5

Para personagem eu destaco Collin interpretado por Will Poulter, ele da show, convence, ainda mais na cena drogado citando conspirações  HAHA!

O diretor e equipe de edição/programadores foram muito bem. A cena não fica congelada na sua decisão, o ator esta interpretando, o diretor foca a câmera de maneira bem devagar no rosto do personagem, como se ele estive pensando ou aguardando a decisão, ficou natural. Destaco a edição, pois dependendo da decisão a ação do personagem é totalmente diferente e não tem corte abrupto algum entre a cenas, loading então inexistente, isso foi o que mais me surpreendeu, eu estava vendo em uma net de 1MB da minha namorada.

Sobre a história acho OK, ela fica as vezes na sombra da interatividade, mas entrega, principalmente no final 5/5 o mundo Black Mirror. Recomendado tanto pra quem quer ver algo diferente ou até mesmo quem curte jogos.
Responder
 #3
Tem algo a ver com a série do mesmo nome?

achei que era um resumo daquela série foda
Responder
 #4
Sim, é Black mirror, só que esse é um filme, e você pode fazer algumas escolhas durante o episódio que podem alterar o final do episódio. 
(03/01/2019, 20:06)gangrena Escreveu: Tem algo a ver com a série do mesmo nome?

achei que era um resumo daquela série foda
Responder
 #5
Achei a história que segui ruim e muitas vezes(quase todas) o filme obriga você seguir as escolhas que ele quer, além dos finais não serem grande coisa, ele se ferra em todos que eu assisti. Confesso que foi muito bem planejado, conversei com pessoas que a partir do meio do filme divergiram totalmente do que eu assisti/escolhi e assistiram 2, 3 finais que eu não assisti, sendo que eu assisti uns 4 finais diferentes também.
Responder
 #6
Vi uns 15 minutos disso e caí no sono. Parabéns, Netflix.
Responder
 #7
Filme sensacional. Ele buga sua mente e brinca com isso de uma forma genial. Assisti com minha namorada e fizemos várias escolhas diferentes ao longo do filme, "desbloqueando" uns finais diferentes. Mas queria aquele ontem o autor do livro que o prota tá lendo o ataca no sonho, algo do tipo. Dentre outras escolhas que não consegui desbloquear.
Primeiro filme interativo da Netflix e, quiçá, do mundo, então tem seus créditos.
Responder
 #8
Acho que entrei no hype muito fundo e acabei me decepcionando. As 'escolhas' não são escolhas, o filme segue como ele deseja e todos chegam no mesmo final, mesmo que com mais ou menos firulas. Não curti, poderia ter sido imensamente melhor.
Responder
 #9
eu fiquei meio doido tentando os vários finais, mas a maioria são só alternativos quase... então é mais pela zueira.. sem contar que vc não pode errar umas horas.

isso aqui devia ter save point de verdade e não aqueles rollback.
Responder
 #10
Eu consegui todos os finais depois de algumas tentativas. Eu achei engraçado o Dead End da Netflix.

Tem a flowchart disso pra quem interessar:

Spoiler: flowchart  
[Imagem: enCj6mv.jpg]
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes