Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 686 687 688 689 690 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #6.871
(24/12/2019, 00:13)rapier Escreveu: Tá com síndrome de abstinência? Bom saber.

Ele tá doido pra traduzir o resto de STB. HAHA!
 #6.872
Parece que o Bolsonaro foi levado ao hospital depois de cair no banheiro e bater a cabeça.

Espero que a cabeça do Bolsonaro seja resistente que nem a minha. Anos atrás eu desmaei de tanto jogar MMORPG e bati a cabeça em um prego no armário. O prego entortou, só raspando a minha cabeça e me fazendo sangrar que nem cavaleiro do zodiaco.
 #6.873
(24/12/2019, 01:45)Zefiris Escreveu: Anos atrás eu desmaei de tanto jogar MMORPG e bati a cabeça em um prego no armário. O prego entortou, só raspando a minha cabeça

isso que eu chamo de ser cabeça dura
 #6.874
(23/12/2019, 23:00)Amagami Escreveu: Parece que com um bom contrato e boa remuneração PJ vale muito a pena.
Só tem que tomar cuidado pois tem que compensar as férias remuneradas, estabilidade maior, FGTS e 13 salário.

Um colega é PJ e conseguiu negociar aviso prévio e férias no contrato.

Férias podem ser negociadas.
Agora FGTS e 13, você compensa com um salário bem maior.

E outra coisa relevante, a carga tributária é muito menor, ainda.
 #6.875
Rato é mesmo cria do demônio.
Roubou a ratoeira, sumiu!
 #6.876
PJ vs CLT eu acho que cada um tem vantagens.

Hoje trabalho em uma startup e com cultura igual, horário completamente flexivel, posso entrar as 16:00 e sair de madrgada, 2 dias por semana home office. 
Não sei se CLT teria flexibilidade para esse tipo de coisa.

CLT por outro lado tem estabilidade, mas tem que bater cartão no horário, cumprir não sei quantas horas por semana e fora que a locomoção entre empregos não é tão rapido, se pede para sair a empresa pode exigir aviso prévio, PJ vc pega as malas e vai emborae ainda tem o fato de sujar carteira se forem empregos "breves".

Por outro lado tem beneficios, mas os descontos em CLT são maiores. PJ para mim é no máximo 15% ainda sim tem PJ no mercado que oferece beneficios como plano de saude e outros.

CTL = estabilidade e beneficios
PJ = flexibilidade e mais grana liquida
 #6.877
(24/12/2019, 11:26)PaninoManino Escreveu: Rato é mesmo cria do demônio.
Roubou a ratoeira, sumiu!

Não chamam políticos de ratos por acaso. Quando apareceu rato na casa do pai eu matei com veneno, mas só da pra usar se não tiver animais, ou tem que ter muito cuidado, com criança pequena também.
 #6.878
O rato surrupiou a ratoeira? Cry
 #6.879
Meu pai é PJ numa firma, mas ele tem 13 e férias remuneradas. É uma questão de combinar na hora.
E tempo de contrato também.
Os recolhimentos ficam por conta dele.
 #6.880
Espero que ele tenha armado a ratoeira em algum lugar para vc pisar em em cima  Icon_lol
Páginas (710): 1 ... 686 687 688 689 690 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes