Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #581
eu não sou do Sul, só dizendo

o que eu quero dizer é, em qualquer instância, se separar do Brasil é provavelmente a coisa mais inteligente a se fazer.
 #582
Não adianta nada separar e ter o PT do Sul.
 #583
(16/01/2019, 14:01)JJaeger Escreveu: eu não sou do Sul, só dizendo

o que eu quero dizer é, em qualquer instância, se separar do Brasil é provavelmente a coisa mais inteligente a se fazer.

O ruim do Brasil é o brasileiro. Se separar do Brasil vai criar apenas 2 países lotados de brasileiros.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Makoto-kun
 #584
(16/01/2019, 13:50)Lonely Escreveu: Além disso, a separação do Sul não faz nem sentido. Geralmente, essas separações ocorrem por motivo religioso ou cultural. Catalunha, por exemplo, não fala nem a mesma língua do resto da Espanha. A Irlanda do início do século 20 era um país inteiramente católico sendo dominado por um país protestante.

Não é o caso do Sul. Falam a mesma língua e seguem a mesma religião do resto, querer separar é viadagem. Porra, Maria do Rosário e Luciana Genro são de lá, véi. Gleisi Hoffmann... os caras tão regaçando o país tanto quanto o resto.
Brasil é indivisivel segundo a constituição, não sei o caso desses países ai, mas nunca haverá separatismo com apoio do governo federal.
 #585
Fico imaginando que sulista acha que Gleise candidata no Sul foi eleita por votos nordestino, só assim pra pensarem que estariam melhor separados
 #586
(16/01/2019, 14:02)rapier Escreveu: O ruim do Brasil é o brasileiro. Se separar do Brasil vai criar apenas 2 países lotados de brasileiros.

acho isso meio subjetivo

mas de qualquer forma, diminuir o tamanho da porção de terra a ser controlada torna mais fácil a "gestão eficiente" do governo. Diminuir o tamanho do governo é um bom caminho a se seguir.

ter vários brasilsinhos é melhor que ter apenas um brasilsão
 #587
(16/01/2019, 14:04)JJaeger Escreveu: mas de qualquer forma, diminuir o tamanho da porção de terra a ser controlada torna mais fácil a "gestão eficiente" do governo. Diminuir o tamanho do governo é um bom caminho a se seguir.

ter vários brasilsinhos é melhor que ter apenas um brasilsão

É só aumentar o federalismo, dando mais liberdade aos estados.
 #588
(16/01/2019, 13:34)Oiacz Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: R6rbs3W.jpg]

Não da pra eu conferir se é verdade no momento, mas se for foi engraçado e merecido

sim e verdade!!!

https://twitter.com/jairbolsonaro/status...2161907714
3 usuários curtiram este post: Kyyzao, Makoto-kun, Oiacz
 #589
(16/01/2019, 14:02)gangrena Escreveu: Brasil é indivisivel segundo a constituição, não sei o caso desses países ai, mas nunca haverá separatismo com apoio do governo federal.

Os dois também eram é. A Irlanda saiu na porrada e dividiu-se em Irlanda e Irlanda do Norte, o primeiro a população católica independente e a segunda, ainda está dentro do Reino Unido e é país de protestantes. A Catalunha tentou ano passado, os líderes foram presos e as lideranças foram depostas pelo governo espanhol.
 #590
(16/01/2019, 14:04)JJaeger Escreveu: acho isso meio subjetivo

mas de qualquer forma, diminuir o tamanho da porção de terra a ser controlada torna mais fácil a "gestão eficiente" do governo. Diminuir o tamanho do governo é um bom caminho a se seguir.

ter vários brasilsinhos é melhor que ter apenas um brasilsão

Só fazer como os EUA. Olha lá, maior que o Brasil, com mais gente, dá certo e não tem fazendeiro achando que é alemão pedindo separação.
Páginas (710): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes