Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #541
(15/01/2019, 18:08)JJaeger Escreveu: bom, então lá nas arábias ter essa tal da sharia é de boa, já que é coisa que a maioria da população de lá é a favor

essa é só uma das coisas bizonhas que existem nesse sistema de representatividade

Não sei como é a situação nas arábias. Se não for uma lei que venha de cima pra baixo, no caso, o governo impondo uma religião, é errado. Também é errado você perseguir alguém por causa de religião. Se a pessoa é diferente ou não quer seguir o que a maioria escolheu, ela deveria ter no mínimo a liberdade garantida de poder se remover do grupo social ali e ir para outro lugar.
 #542
Grupo financiador.

O mesmo grupo que suga do estado/povo e não paga imposto.

Grupo

financiador.


Tá sertíssimo.
 #543
(15/01/2019, 18:22)Oiacz Escreveu: Não sei como é a situação nas arábias. Se não for uma lei que venha de cima pra baixo, no caso, o governo impondo uma religião, é errado. Também é errado você perseguir alguém por causa de religião. Se a pessoa é diferente ou não quer seguir o que a maioria escolheu, ela deveria ter no mínimo a liberdade garantida de poder se remover do grupo social ali e ir para outro lugar.

então você tem duas coisas ae: é certo decidir o que a maioria quer, mas também é certo não ter certas coisas ruins (como perseguição religiosa)

no entanto, quando se trata de grupos, as escolhas nem sempre são boas. E no caso das arábias, o próprio islamismo condena outras religiões, perseguição religiosa tenderia a ser uma escolha popular num sistema representativo dum país islâmico, por exemplo. Ou escolhas esquerdistas, como passar certas matérias de cunho ideológico na escola, seriam maioria num país como canadá, 

o problema com alguém não querer participar disso, é que ela não pode, simplesmente, só se ela tiver grana pra fisicamente sair do lugar. Alguém comum dificilmente conseguiria.
 #544
(15/01/2019, 18:22)M3troid Escreveu: Grupo financiador.

O mesmo grupo que suga do estado/povo e não paga imposto.

Dentro do grupo religioso, 1% dele é pastor para poder ser considerado "sugador" pela sua definição. Eu tenho religião mas não sou líder de uma igreja para "sugar dinheiro das pessoas", então tu tá pra lá de errado.

Outro ponto é que a doação para a igreja não é obrigatória. Tu não é obrigado a frequentar a instituição, a doar para ela, dizimar, etc. Se a igreja "suga" da população, é meramente porque seus integrantes OPTARAM por doar. Se pra você é enganação, é irrelevante, pra pessoa doando o ato tem valor.

E por último, por mais que certas igrejas claramente criminosas (Universal) lucrem com isso, a isenção de impostos para igrejas as torna a maior instituição relacionada a projetos sociais como reabilitação de alcolatras, drogados, mendigos e tudo mais. Coisa que o Estado nunca seria capaz de fazer igual mesmo recebendo um pouquinho a mais se cobrasse imposto das igrejas.

Menos ódio por favor.
 #545
(15/01/2019, 18:31)Oiacz Escreveu: Menos ódio por favor.

Meu ódio será menor ou nulo no mesmo dia que esses sanguessugas forem chutados lá de Brasília.
 #546
o que igreja faz com seguidor é irrelevante, o problema é ter grupos decidindo o que todo mundo tem que fazer

pode ser igreja, kalifado, esquerdista, militar, não muda nada
 #547
(15/01/2019, 18:33)JJaeger Escreveu: o que igreja faz com seguidor é irrelevante, o problema é ter grupos decidindo o que todo mundo tem que fazer

pode ser igreja, kalifado, esquerdista, militar, não muda nada

Democracia é assim. Não sei o que tu tá reclamando.
 #548
(15/01/2019, 18:34)rapier Escreveu: Democracia é assim. Não sei o que tu tá reclamando.

tõ reclamando dos defeitos dela
 #549
(15/01/2019, 18:32)M3troid Escreveu: Meu ódio será menor ou nulo no mesmo dia que esses sanguessugas forem chutados lá de Brasília.

Então é perda de tempo falar com você sobre o assunto.
 #550
Combate-se pragas com agrotóxicos. Combate-se esquerdistas com crentes. Já tinha falado algo assim no OT passado quando citei o uso que a direita está fazendo do criacionismo. Logo vejo a bancada evangélica com bons olhos.
Páginas (710): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes