Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 384 385 386 387 388 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #3.851
eu não defendi a medida, senhores, apenas disse que o investimento e incentivo estatal nesse setor não é coisa exclusiva daqui e países onde esse setor hoje gera grande quantidade de riquezas fizeram o mesmo no passado.

assim sendo, sugeri que ao invés da eliminação do modelo, como muito se defende, faça-se uma correção pra que os devidos incentivos gerem, a médio e longo prazo, resultados para a indústria cultural e também para o país, através da cobrança de contrapartidas daqueles que disso se beneficiarem. podiam ser obrigados a, por exemplo, fornecer oficinas de cinema, sonoplastia, teatro, fotografia em escolas de lugares menos afortunados.

não sei porque essa ânsia de ser agressivos que vocês têm quando alguém não pensa 100% igual a vocês.
 #3.852
A realidade nua e crua o cinema nacional comercial é quase que uma completa bosta e agora tem um bolsa filme ruim.

Se quer estimular estimule a produção de filmes na forma correta e não esse tipo de reserva.

Nem precisa ser um país multimilionário, cinema Argentino é muito superior ao brasileiro, muito mesmo.
 #3.853
Cinema no Brasil dá pouco dinheiro.
Ultimato deve ter uns 250 milhões de reais aqui e quebrou com uma margem absurda os recordes. Mesmo com os 80% de salas direcionadas pro filme.
Aqui não se paga filmes caros. Aí sobra os "spin-offs" da globo aí pra se virarem.
Se filme nacional prestasse, a globo não passaria só filme estrangeiro nos horários nobres de filmes.
 #3.854
(08/05/2019, 13:33)Gabrinius Escreveu: eu não defendi a medida, senhores, apenas disse que o investimento e incentivo estatal nesse setor não é coisa exclusiva daqui e países onde esse setor hoje gera grande quantidade de riquezas fizeram o mesmo no passado.

Insentivo e protecionismo são coisas diferentes. É como já disse, o problema não é falta de verba, é falta de conteúdo. O Gustavo colocou muito bem o ponto dele, tá todo mundo acomodado. Diretores e artistas de igual, pois não existe concorrência entre eles. São todos filiados a Globo e continuarão tendo suas imagens vendidas pela emissora.

Arte brasileira é um clubinho de uns 100 atores e atrizes, enquanto Hollywood tem aí seus milhares e toda hora estão descobrindo novos talentos. Coisa que no Brasil só a Globo fica procurando, bem pouco, em Malhação e BBB, futuros artistas que ninguém lembrará o nome de tão comuns que são.
 #3.855
O cinema brasileiro é uma bosta porque é o que da dinheiro.

Cidade de deus deu 30 milhões, ai você pega minha mãe é uma peça 2 deu 124 milhões, minha vida em marte deu 80 milhões.

Tropa de Elite 2 é um ponto fora da curva.

E fazer filmes de comedia sai mais baratos, pra que vão apostar em filmes diferentes.
 #3.856
(08/05/2019, 16:14)DavidPetroni Escreveu: Cidade de deus deu 30 milhões

Esse é um filme muito mais valorizado lá fora do que aqui. Nem lançamento decente em home vídeo isso teve no brbr.
 #3.857
Sobre a Cota de tela para filmes nacionais..

Galera não percebe, é 
justamente o protecionismo que fortalece o Grupo Globo e seu monopólio.


[Imagem: naUr3dq.jpg]
4 usuários curtiram este post: gangrena, Kyyzao, Lonely, TiagoSG
 #3.858
[Imagem: UDqkqcz.jpg]

Feliz dia do Piccolo, pessoal. HAHA!
 #3.859


Sensacional, esse cara manja demais.
 #3.860
Em um evento da Caixa, o Bolsonaro previu um “tsunami” na próxima semana, provavelmente em relação à MP da reforma administrativa.

Pelo tamanho da armadilha que consigo visualizar sendo montada essa semana, acho que terei que concordar sobre esse tsunami.
Páginas (710): 1 ... 384 385 386 387 388 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes