Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 381 382 383 384 385 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #3.821
nem perde tempo, a resposta é simplesmente " filme não se faz, se assiste ", "nada se produz, tudo se compra de fora". o brasileiro deve apenas consumir o que os gringos fazem porque eles, segundo alguns aí, são seres de superioridade incompreensível pra ralé e só eles são capazes de fazer algo que preste.

por isso estão lá ganhando um monte de dinheiro com esse ramo, o longo período que o governo colocou dinheiro nos estúdios pra fazer e exportar a propaganda americana com aqueles super heróis que por pura coincidência surgiram no tempo das guerras, assim como exportar a cultura americana, do sonho americano, do american way of life não tem nada a ver com isso e por isso tal modelo é só uma invenção da bananalândia.

mas dois parágrafos é um absurdo, só é permitido falar "não tem como dar certo porque eu falei que não tem como dar certo. assim sendo, todos os argumentos a mim contrários estão irrecorrivelmente refutados"
 #3.822
Tudo se resolve se bloquear 100% a exibição de filme estrangeiro no país. Existe incentivo ao nosso cinema maior que esse? Acho que não. Ia gerar muitos empregos, bombar a economia e todos os brasileiros ficariam felizes. Não entendo porque ainda não fizeram isso.
 #3.823
Eu sou meio burro e não sei se dá p mandar arquivo anexo aqui kkkkkkk
alguém me responde se dá por favor
mas tá aí um trecho do "O Cinema diante do global –Reflexões sobre os impactos econômicos e culturais nas indústrias cinematográficas

"A predominância do consumo de filmes articulados ao sistema das majors ganhou
relevo no debate econômico internacional a partir da reunião do Acordo Geral
sobre Tarifas e Comércio (General Agreement on Tariffs and Trad, GATT), realizada
em Bruxelas em 1993. Na ocasião da Rodada do Uruguai, os Estados Unidos exigiram
a livre circulação para produtos audiovisuais, abrindo espaço para uma discussão
mais abrangente: o comércio de bens culturais poderia, afinal, seguir os mesmos parâmetros
que qualquer outro tipo de negócio?
Tendo, na indústria cinematográfica, seu segundo maior índice de exportação,
os Estados Unidos defenderam que sim; a cultura é um negócio e como tal deveria
ser tratada nas convenções econômicas internacionais."
 #3.824
(08/05/2019, 00:48)Oiacz Escreveu: Tudo se resolve se bloquear 100% a exibição de filme estrangeiro no país. Existe incentivo ao nosso cinema maior que esse? Acho que não. Ia gerar muitos empregos, bombar a economia e todos os brasileiros ficariam felizes. Não entendo porque ainda não fizeram isso.



saindo um pouco da questão do cinema, todos nós sabemos o quanto as grandes economias, inclusive os estados unidos, são extremamente protecionistas.

não tô dizendo que é certo ou errado, mas esse negócio de "proteger o produto nacional" não é nada exclusivo daqui. praticamente todo mês o Trump anuncia que vai aumentar a taxação de alguma coisa vinda de algum lugar, por exemplo.


se isso dá certo ou não...

(08/05/2019, 00:49)L4NZO Escreveu: alguém me responde se dá por favor

felizmente não dá. cabe a quem posta resumir e dar sua opinião, felizmente.

senão ia ser um mundáreu de "lê essas 1500 páginas aqui", assim como um tempo atrás aparecia uns "assiste esse vídeo de um trilhão de horas aqui" .

(08/05/2019, 00:48)Oiacz Escreveu: Não entendo porque ainda não fizeram isso.

por que ainda não fizeram isso? bom, por que o senhor não tacou uma bomba nas padarias próximas pra resolver a concorrência? é uma solução tão simples, por que ainda não fez isso?

já que o simplismo resolve tudo, então vamos usar em tudo, ora bolas.
 #3.825
(08/05/2019, 00:53)Gabrinius Escreveu: saindo um pouco da questão do cinema, todos nós sabemos o quanto as grandes economias, inclusive os estados unidos, são extremamente protecionistas.

não tô dizendo que é certo ou errado, mas esse negócio de "proteger o produto nacional" não é nada exclusivo daqui. praticamente todo mês o Trump anuncia que vai aumentar a taxação de alguma coisa vinda de algum lugar, por exemplo.


se isso dá certo ou não...


felizmente não dá. cabe a quem posta resumir e dar sua opinião, felizmente.

senão ia ser um mundáreu de "lê essas 1500 páginas aqui", assim como um tempo atrás aparecia uns "assiste esse vídeo de um trilhão de horas aqui" .

kkkkkkk ah de boa. Mas quem se interessar por ir atrás pelo nome que eu postei aí. Fala bem direitinho sobre como se desenvolveu a industria de lá com essa história de dominar o mercado nacional primeiro, depois sair exportando e a visão da cultura como produto. Dá pra procurar tbm pelo acordo brasil EUA e inclui os filmes de lá na jogada comercial.
 #3.826
Bela 'cultura' nós temos pra exportar... é só esse o pequeno detalhe entre EUA e a gente.
 #3.827
sim, claro, exemplo de cultura é velozes e furiosos.

nunca antes existiu algo tão culturalmente rico quanto aquilo. ainda serve como aula de geografia, mostrando que brasileiros falam espanhol.

mas como foi feito pela raça inexplicavelmente superior, automaticamente é melhor que qualquer coisa que possa ser feita aqui.
 #3.828
Ainda é melhor que as coisas daqui, em conteúdo e qualidade de produção. E nem preciso dizer que Velozes e Furiosos é o lixo pra eles, e já melhor que 99% do que a gente produz. HAHA!
 #3.829
exatamente, se o senhor diz que é melhor que 99%, então assim o é.

agora, é aquilo... que caminho eles fizeram pra que até o lixo deles fosse um produto exportado no mundo inteiro e rendesse toda a grana que rende? foi tudo na base do "mérito" próprio advindo da suposta superioridade genética deles ou todas as décadas com o governo botando a mão pra ajudar essa indústria influenciou?

obviamente, só os senhores são capazes de responder com certeza.
 #3.830
E ainda tem gente que acredita na Lei Rouanet, mesmo com essa porcaria tendo mais de 20 anos e nenhuma evolução expressiva no mercado de música ou do cinema, na verdade só gerou o lixo atual que vemos aí. Sei lá, se dermos mais umas 5 décadas deve funcionar "hur dur"  Pacman

O pior é ainda achar que vai ser Hollywood não tendo considerado que quem ficou pra trás já era, papou mosca. O que tem aqui é a demanda pelo lixo cultural, mas financiado com dinheiro público.

(08/05/2019, 01:22)Gabrinius Escreveu: exatamente, se o senhor diz que é melhor que 99%, então assim o é.

agora, é aquilo... que caminho eles fizeram pra que até o lixo deles fosse um produto exportado no mundo inteiro e rendesse toda a grana que rende? foi tudo na base do "mérito" próprio advindo da suposta superioridade genética deles ou todas as décadas com o governo botando a mão pra ajudar essa indústria influenciou?

obviamente, só os senhores são capazes de responder com certeza.

Teria que reinventar a cultura daqui, ou melhor, acabar com a atual e fazer algo que preste e inédito. Se acha que vai competir com Hollywood fazendo o mesmo que eles fazem... como já disse, papou mosca, não tem como, tarde demais pra entrar nesse jogo de gigante.
Páginas (710): 1 ... 381 382 383 384 385 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes