Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 244 245 246 247 248 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.451
(01/03/2019, 21:00)ShadowStkr Escreveu: Chega a dar vergonha alheia um cara de 30 ou mais anos vendo o mundo com a ótica de uma criança que acabou de assistir um filme da Disney, mas não estou tão surpreso visto que não é a primeira vez.

quase todo mundo aqui é uma caricatura, eu incluso, tu não precisa sentir vergonha alheia

mas concordo com boa parte desse teu post enorme. Mas isso do ministro da educação achar ser youtuber uma profissão respeitável é meio whatever, não vi problema
 #2.452
(01/03/2019, 21:00)ShadowStkr Escreveu: Ele morreu de meningite, e tipo... Não sei se você sabe, mas acusar pessoas levianamente de crime assim, sem provas, é considerado crime de calúnia. Toma cuidado pra não ir pra cadeia que nem o Lula com essa atitude, hein!

Ainda bem que aqui é um fórum de anime, sessão de Open Thread e que também não citei nomes né mas se você tá dizendo isso aí, é por sua conta.

(01/03/2019, 21:00)ShadowStkr Escreveu: A melhor parte do governo Lula, na qual o Brasil cresceu economicamente e fugiu de crises, foi JUSTAMENTE quando ele ouviu pessoas que discordavam dele, principalmente na parte econômica, nomeando economistas ortodoxos como o Henrique Meirelles, 

Sim, o oposto da esquerda na economia, se tivesse seguido a mesma linha estaríamos mais fodidos que a Venezuela. Tem muita coisa ruim no governo já, não precisa adicionar mais. O que espero que é aos poucos eles vão caindo um por um.
 #2.453
(01/03/2019, 21:15)Kyyzao Escreveu: Sim, o oposto da esquerda na economia, se tivesse seguido a mesma linha estaríamos mais fodidos que a Venezuela. Tem muita coisa ruim no governo já, não precisa adicionar mais. O que espero que é aos poucos eles vão caindo um por um.

Governos de direita também cometeram merdas econômicas (e não-econômicas) por se fecharem em bolhas ideológicas e inclusive eu dei um exemplo no post, com o nacional-desenvolvimentismo do período militar. Isso não é exclusividade da esquerda.
 #2.454
https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/o...zpjmiuhyl/


Os nossos queridos ministros do STF deveriam ler esse artigo.
 #2.455
(01/03/2019, 21:14)JJaeger Escreveu: quase todo mundo aqui é uma caricatura, eu incluso, tu não precisa sentir vergonha alheia

mas concordo com boa parte desse teu post enorme. Mas isso do ministro da educação achar ser youtuber uma profissão respeitável é meio whatever, não vi problema

A parada é que o contexto em que ele falou tal coisa é horrível. Ele basicamente usou o exemplo de Youtubers pra meio que atribuir uma desimportância à educação superior, e mostrar que as pessoas poderiam sair direto do médio ou um técnico pra trabalhar, sendo que não é todo mundo (na real é a minoria) que tira dinheiro suficiente pra sobreviver e mais minoria ainda quem fica rico assim, além de Youtuber obviamente não ajudar com o desenvolvimento tecnológico e científico do país que é algo que o Brasil precisa pra ontem, e de praticamente todos os países desenvolvidos terem a mentalidade contrária à dele (ao invés de querer tirar formação, eles querem é que as pessoas se especializem ainda mais conforme o tempo passa).

Inclusive, nossa pesquisa científica é tristemente sucateada (e a carreira acadêmica tristemente ignorada) pelo governo desde sempre, e esse governo parece valorizar tal coisa ainda menos que os outros (mesmo tendo um cara muito bom no Ministério de C&T, uma das poucas indicações do Bolso que gostei). O Lula até deu uma ajudinha expandindo as universidades e afins há tempos, mas a situação de verba tá meio tensa desde meados do governo Dilma e o governo atual parece que só vai piorar no rumo que segue. Tá difícil.
 #2.456
(01/03/2019, 21:18)ShadowStkr Escreveu: Governos de direita também cometeram merdas econômicas por se fecharem em bolhas ideológicas e inclusive eu dei um exemplo no post, com o nacional-desenvolvimentismo do período militar. Isso não é exclusividade da esquerda.

O @rapier falou num post que é pra discussão entre conservadores e liberais. Imagino que isso também valha pra economia. Agora, se tu for colocar alguém do PSOL que só topa X e você (governo) Y. Então é melhor manter essa pessoa bem longe e ficar com Y.

Não existe coerência do Moro colocar aquela mulher que é contra o plano anti-crime que ele criou. Não sei o que rolou ali mas só fico feliz em saber que meu dinheiro não será gasto com gente pra empacar luta contra o crime.

É bom lembrar que a esquerda age mais pra atrapalhar. Só ver o tanto que se opõem a projetos anti-terrorismo, anti-crime, planos pra economia... Lembrei até do projeto do Bolsonaro para punir os pedófilos que eles também foram contra, mas já o projeto do feminicidio que por sinal já está sendo usado de maneira errada o Bolsonaro votou a favor, mesmo sendo uma criação da esquerda.
 #2.457
(01/03/2019, 21:06)martec Escreveu: dá desconto... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
estão em efeito da lavagem cerebral do Trump BR.
mesma coisa na época que elegeram o molusco... se bem que atualmente acordaram e estão com ódio imenso por ter hipnotizado e feito lavagem cerebral.
a história apenas se repete.

A gente votou no Lula em 2002 porque o segundo governo do FHC foi horrível.
 #2.458
A sujeita que foi "desconvidada" era cria do George Soros e têm idéias que são totalmente abominadas pelo cidadão médio brasileiro o qual, em sua maioria, elegeu o Bolsonaro. O que raios ela iria agregar de bom ali? "Ah, mas tem que ter contraponto". Ao que me conste, o próprio Sérgio Moro não é nenhum baluarte da direita e já funciona como isso. É só olhar para o decreto das armas que saiu muito mais brando do que boa parte do eleitorado gostaria. Agora, a esquerda baniu todas as vozes discordantes por anos a fio, e na hora que saem de cena por um mandato já querem ter a voz que recusaram aos outros? Pelo amor.
2 usuários curtiram este post: Kyyzao, TiagoSG
 #2.459
(01/03/2019, 21:33)Makoto-kun Escreveu: A sujeita que foi "desconvidada" era cria do George Soros e têm idéias que são totalmente abominadas pelo cidadão médio brasileiro o qual, em sua maioria, elegeu o Bolsonaro. O que raios ela iria agregar de bom ali? "Ah, mas tem que ter contraponto". Ao que me conste, o próprio Sérgio Moro não é nenhum baluarte da direita e já funciona como isso. É só olhar para o decreto das armas que saiu muito mais brando do que boa parte do eleitorado gostaria. Agora, a esquerda baniu todas vozes discordantes por anos a fio, e na hora que saem de cena por um mandato já querem ter a voz que recusaram aos outros? Pelo amor.

Como falei, eles sempre foram contra planos anti-crime. Não tem nem o que discutir ali. Ela pode ter formação em 10 universidades de nome, se vier com a mesma mentalidade só vai servir pra atrapalhar.
 #2.460
Os posts que li estão fazendo meu ovo direito morrer cada vez mais rápido.

Votar no molusco fez sentido em 2002, assim como voltar no bolseiro fez sentido em 2018. O que eu espero no máximo é que Brasília não faça o país afundar (ainda mais) na lama.

No mais, dá é tristeza de ler até nesse fórum o não argumento de "gado", "lavagem cerebral" e "vá estudar história".
Páginas (710): 1 ... 244 245 246 247 248 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes