Open Thread - Informática 2019

Páginas (70): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 70
 
699 respostas neste tópico
 #611
(21/11/2019, 20:03)Aioros Escreveu: Tem algum WC de 12 que é melhor a um nível relevante se comparado com os coolerbox dos ryzen? Tava olhando o h80 mas não parece ser tão fácil achar os bracket pra am4.

Qual é sua CPU?

No geral, qualquer WC de 120mm te dará mais desempenho. Mas não obrigatoriamente uma temperatura muito menor, acima de 10 graus de redução. Os Ryzen aproveitam o resfriamento maior pra aumentarem os clocks, darem menos throttling e com isso "comerem" parte dos ganhos com temperatura.
 #612
@rapier , tenho bastante espaço no meu gabinete e ventoinhas sobrando.
o Gammaxx 400 vai ficar de boa.

nada me impede de colocar um segundo cooler na saída do dissipador jogando ar pra cima onde tenho outro cooler de 200mm jogando ar pra fora.
 #613
(21/11/2019, 20:04)rapier Escreveu: Qual é sua CPU?

No geral, qualquer WC de 120mm te dará mais desempenho. Mas não obrigatoriamente uma temperatura muito menor, acima de 10 graus de redução. Os Ryzen aproveitam o resfriamento maior pra aumentarem os clocks, darem menos throttling e com isso "comerem" parte dos ganhos com temperatura.

Não comprei a CPU ainda, também não sei qual vai ser. A ideia do WC é evitar o throttling mesmo já que meu gabinete não é bem ventilado.
 #614
(21/11/2019, 23:04)Aioros Escreveu: Não comprei a CPU ainda, também não sei qual vai ser. A ideia do WC é evitar o throttling mesmo já que meu gabinete não é bem ventilado.

Primeiro pensa no processador, depois no cooler.

Se você comprar o 3700X, o cooler box dele é um Wraith Prism e aguenta os 88W de consumo padrão máximo tranquilamente.

E tem que pensar na mobo também porque placas-mãe com VRM fraco vão causar throttling no processador por falta de corrente.
 #615
(22/11/2019, 13:30)Befire Escreveu: Não pô, é a minha velha. A gente vai comprar no próximo mês, mas como o rapier falou seria bom testar agora.

Vou esperar meu irmão chegar. Sei nem como conecta o adaptador VGA-HDMI no negócio.

O @rapier podia fazer uma vídeo-chamada comigo mais tarde. HAHA!

Meu caro, existe o youtube. Veja vídeos de gente competente.

Comece por não usa meias. Use calçados ou fique descalço se o chão for frio.
Encoste em aparelhos aterrados, numa janela ou algo assim a cada 10 minutos e sempre antes de mexer num componente.
Eletricidade estática pode estragar seus componentes.
 #616
(22/11/2019, 14:51)Befire Escreveu: Tá, agora acho que entendi. Eu tenho um cabo VGA no monitor, que não vou mexer, só pego o que está conectado na placa mãe nesse exato momento e conecto nesse adaptador que estará conectado a parte HDMI na placa.

Quando você mandar o PC pra loja, primeiro anote tudo o que tem no seu PC. É comum ter funcionário roubando pentes de RAM, trocando-os por pentes piores. Se tu não prestar atenção trocam até CPU e fonte. HAHA!
 #617
(22/11/2019, 14:55)rapier Escreveu: Quando você mandar o PC pra loja, primeiro anote tudo o que tem no seu PC. É comum ter funcionário roubando pentes de RAM, trocando-os por pentes piores. Se tu não prestar atenção trocam até CPU e fonte. HAHA!

Capaz, já tô manjando de como instalar. É exatamente como eu falei ali em cima, mas acho que me expressei mal. Só falta a placa de vídeo agora.
 #618
(22/11/2019, 14:56)Befire Escreveu: Capaz, já tô manjando de como instalar. É exatamente como eu falei ali em cima, mas acho que me expressei mal. Só falta a placa de vídeo agora.

Sim, já notei que tá manjando de como enviará o PC pra loja.
 #619
Quando um produto na Kabum está em promoção, é possível comprar 2 ou a quantidade é limitada a 1 por pessoa?
 #620
(22/11/2019, 15:09)Zefiris Escreveu: Quando um produto na Kabum está em promoção, é possível comprar 2 ou a quantidade é limitada a 1 por pessoa?

Só é limitada a 1 por pessoa na Black Fraude.

Fora da Black Fraude, eles podem limitar a quantidade se a pessoa tentar boletar.

Mas geralmente limitam a valores sensatos, por exemplo não deixar que alguém bolete 5 monitores ou 10 placas de vídeo.
Páginas (70): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 70
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes