Open Thread - Informática 2019

Páginas (70): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 70
 
699 respostas neste tópico
 #581
(02/11/2019, 21:51)martec Escreveu: agora faz sentido...
n é a toa que a mobo mais cara é melhor suportado....
na intel tbm funciona dessa forma?

Sim, e é pior. O 9900K suporta oficialmente apenas 2666 MHz.
 #582
(02/11/2019, 21:53)rapier Escreveu: Sim, e é pior. O 9900K suporta oficialmente apenas 2666 MHz.

Icon_lol Icon_lol
eu ri...
quer dizer que as fabricantes da mobo deve estar fazendo bom trabalho então.... pq se n teria bastante reclamação...
 #583
(02/11/2019, 21:56)martec Escreveu: Icon_lol Icon_lol
eu ri...
quer dizer que as fabricantes da mobo deve estar fazendo bom trabalho então.... pq se n teria bastante reclamação...

Com ajuda das fabricantes de RAM. O pente vindo com XMP (https://www.intel.com.br/content/www/br/...e-xmp.html) já torna possível vir com perfis automáticos pra clocks acima de 2666.
 #584
Ontem à noite aproveitei pra apagar centenas de arquivos pequenos atualmente inúteis que estavam na minha pasta de Downloads. Acho que apaguei uns 10K+ arquivos. Com isso limpei 14 GB do HD.
 #585
Tenho que fazer isso também, só pastas e winrar de jogos piratas.
 #586
Esse fim de semana chegaram a placa de vídeo e a fonte novas.

[Imagem: bGQ0ABQ.jpg]

[Imagem: MXLSooi.jpg]




Instalei tudo e funcionou de primeira. Aproveitei que tinha tirado o PC aberto e tirei o dissipador do processador que já estava com aquele tapete de poeira clássico.
Aí como já estava com aquela zona de PC desmontado já aproveitei pra instalar os 8GB adicionais de memória no PC da patroa.

Nisso fui instalar o driver da AMD e o programinha pra controlar os Fans da placa, ver temperatura e os caralho tudo.
Baixei do site da fabricante mesmo(ASRock) e já funcionou de cara sem reiniciar o PC.
Só achei estranho o windows não instalar um driver atualizado sozinho, ele tinha feito isso com a minha nvidia.

Depois disso passei pro que importa mais, os testes nos jogos que meu PC não rodava antes.

Comecei por The Division 2:
Cacete que jogo pesado dos infernos, CPU e GPU a 100% e mais de 4GB de memória gráfica utilizada, Rodando no preset médio fiz alguns testes e a performance peidou legal a 720p.
Então comecei a fuçar em tudo que era config daquele jogo e desativando algumas partículas consegui liberar muita CPU, oque deu uma boa suavidade pra jogar em 60 FPS. Rodou mas rodou feio no fim, achei q ia ser mais de boas.

Depois o jogo que eu mais queria jogar: Forza Horizon 4
Logo que abri o jogo já mostrou um aviso dizendo que detectou q eu troquei de hardware e que era pra rodar um diagnóstico, então deixei o negócio rodando e demora um bom tanto. Esse diagnóstico é só uma tela de loading com uma mensagem "Otimizando o jogo para o seu PC".
Quando terminou entrei no jogo e estava rodando liso, 60FPS cravado, mesmo andando a 300KM/h com meu Lancer Evo X e com os detalhes gráficos aparentemente no alto, esse jogo é lindo demais, e a parte de otimizar pro PC do cara também é algo que deu pra ver que foi feito com capricho mesmo, coisa que o the division poderia fazer também, alias todo jogo pra PC deveria.
O jogo rodou com detalhes parecidos com oque roda no xone fat que temos aqui, só que ele roda a 30 FPS.

Depois disso testei em outras coisas também:
Street FIghter 5: mudou nada.
Euro truck simulator: literalmente rodando a 400FPS mesmo com tudo no ultra.
Diablo 3: mesma coisa também.


Ainda falta testar em alguns jogos que são pesados só por serem mal feitos mesmo, como 7 Days to Die e Need for Speed 2015.
Mas acho que nem vou jogar o need for speed, afinal pra que eu vou jogar need for speed 2015 se o meu PC roda forza horizon 4? kkkkk

No geral gostei do desempenho da placa, só deixou a desejar no the division mas pelo que parece é mais culpa do jogo mesmo.
1 usuário curtiu este post: Manu
 #587
Por questões financeiras, tive que adiar o upgrade para depois. Obrigado a todos que ajudaram
 #588
(04/11/2019, 10:37)TimeBandit Escreveu: Por questões financeiras, tive que adiar o upgrade para depois
Isso é clássico, eu vim aqui no fórum perguntar de HD uma vez e só fui comprar o HD um ano depois kkk.
 #589
(04/11/2019, 10:37)TimeBandit Escreveu: Por questões financeiras, tive que adiar o upgrade para depois. Obrigado a todos que ajudaram

Se você confiar que o dólar cairá em 2020, não tem problema algum. Inclusive ano que vem teremos as mobos B550 logo você poderá economizar uma grana comprando uma B550 top em vez de uma X570 de entrada.
 #590
Existe alguma maneira nova de burlar o Mega? O downloader não funciona mais.
Páginas (70): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 70
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes