Open Thread - Informática 2019

Páginas (70): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 70
 
699 respostas neste tópico
 #181
(17/04/2019, 20:17)rapier Escreveu: Você pode testar ligando o PC apenas com SSDs e nenhum HD mecânico? Se mesmo assim continuar lento, trocar o cabo SATA do SSD do sistema, e o cabo de força também.

Vou fazer isso agora.
 #182
Antes de tirar os HDs iniciei o windows em modo de segurança e funcionou normalmente. Depois liguei o windows normal só com SSD conectado, funcionou normalmente também.

Uma coisa que volta e meia fica comendo CPU e leitura de disco é o antimalware do windows mas não consegui desativar esse negócio.
 #183
(17/04/2019, 21:35)Aioros Escreveu: Antes de tirar os HDs iniciei o windows em modo de segurança e funcionou normalmente. Depois liguei o windows normal só com SSD conectado, funcionou normalmente também.

Uma coisa que volta e meia fica comendo CPU e leitura de disco é o antimalware do windows mas não consegui desativar esse negócio.

Então o problema parece ser mais fácil: um serviço do Windows fazendo o que já falei em posts anteriores. Comumente é Superfetch, hibernação, defrag...
 #184
Defrag e superfetch sempre deixo desativado. Hibernação eu não lembro mas dei o comando de desligar pra garantir.

DPC eu tô monitorando mas parece normal.
 #185
(17/04/2019, 21:48)Aioros Escreveu: Defrag e superfetch sempre deixo desativado. Hybernação eu não lembro mas dei o comando de desligar pra garantir.

DPC eu tô monitorando mas parece normal.

A saúde dos teus HDs mecânicos tá OK? Podem muito bem ter um bad block e com isso o Windows endoidar quando tenta ler de lá.
 #186
Tá normal, só esses erros que já existem há anos. O problema do G: é o mesmo do C5.

[Imagem: NQxV8Fq.png]
 #187
Já é bom de tu providenciar outro hd.
 #188
Estou descartando sem dó HD com erro de Reallocated Sector Count e Current Pending Sector. Pelos testes que eu fiz sempre acaba corrompendo um ou outro arquivo na cópia e você só vai descobrir na hora da leitura. Ou se não quiser descartar, use pra torrent.
 #189
desliga a indexação de arquivos
 #190
Achei o que tava dando problema no meu PC, o MSE. Isso atualizou sozinho (mesmo com tudo que é autoupdate desativado, até o servico do WU eu deixo desligado, vlw mesmo M$ Fuuu ) então passou o comer recurso demais.

Depois vejo se instalo outro AV ou se fico só com o Malwarebytes mesmo.
Páginas (70): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 70
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes