Now Playing Filmes 2019-2024

Páginas (69): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 69
680 respostas neste tópico
 #411
(07/09/2020, 10:43)PaninoManino Escreveu: Que censura?
Mulan sempre foi uma "peça de propaganda" para a unidade "chinesa", seja lá o que for isso.
Esse filme cumpre direitinho o papel que era pedido dele, o problema é apenas ser um filme ruim e que não entende o que é cultura chinesa e misturou um monte de ideias e valores ocidentais com samurais. Icon_e_confused

pelo que me lembro de 1 materia que vi um tempo atras, censuraram cena de beijo no final, cortaram o dragao pq os chinas não gostaram dele no 1 filme( algo sobre ofender um simbulo chines e blablabla) as cenas de luta amenizadas.

tinha outras + não lembro
Responder
 #412
(07/09/2020, 13:53)Kira-Sama Escreveu: pelo que me lembro de 1 materia que vi um tempo atras, censuraram cena de beijo no final, cortaram o dragao pq os chinas não gostaram dele no 1 filme( algo sobre ofender um simbulo chines e blablabla) as cenas de luta amenizadas.

tinha outras + não lembro

Se trocar "China" por Disney" o resultado é o mesmo.

Mas enfim, a ideia era um filme baseado na lenda chinesa, não no desenho necessariamente.
Responder
 #413
(07/09/2020, 15:09)PaninoManino Escreveu: Se trocar "China" por Disney" o resultado é o mesmo.

Mas enfim, a ideia era um filme baseado na lenda chinesa, não no desenho necessariamente.

ultimamente vem sendo bem isso em toda hollywood.

alguns sao apenas bem obvios como nesse caso.
Responder
 #414
Harakiri (Masaki Kobayashi, 1962)


[Imagem: 0bhfE98.jpg]

MEO DEOS DO CÉU QUE FILME FODA!
Em 1630, ainda no início dos anos Tokugawa, em Tóquio, um ronin bate na porta da mansão de um dos lordes para pedir para usar o pátio da casa para fazer seu suicídio ritual, cansado de viver.
Essa premissa vocês já devem conhecer mesmo sem ter assistido o filme, certo?
O restante que vocês não sabem é que ESSE É UM PUTA FILME FODA!
Nível Vampire Hunter D Bloodlust de caralhudice!


Sei nem o que dizer de tão bom que esse filme é, e justamente por ser tão bom que é melhor não dizer.
Vale demais assistir apenas pela história, mas caso não queira assistir apenas por isso vai com confiança que a parte técnica, todo o visual, é incrível. O filme vai ficando casa vez mais incrível junto com a história.
Responder
 #415
(13/09/2020, 21:43)PaninoManino Escreveu: Harakiri (Masaki Kobayashi, 1962)


Spoiler: Imagem  
[Imagem: 0bhfE98.jpg]

MEO DEOS DO CÉU QUE FILME FODA!
Em 1630, ainda no início dos anos Tokugawa, em Tóquio, um ronin bate na porta da mansão de um dos lordes para pedir para usar o pátio da casa para fazer seu suicídio ritual, cansado de viver.
Essa premissa vocês já devem conhecer mesmo sem ter assistido o filme, certo?
O restante que vocês não sabem é que ESSE É UM PUTA FILME FODA!
Nível Vampire Hunter D Bloodlust de caralhudice!


Sei nem o que dizer de tão bom que esse filme é, e justamente por ser tão bom que é melhor não dizer.
Vale demais assistir apenas pela história, mas caso não queira assistir apenas por isso vai com confiança que a parte técnica, todo o visual, é incrível. O filme vai ficando casa vez mais incrível junto com a história.

Verei se assisto esse. Esses filmes de samurai são realmente foda. Só assisti yojimbo e gostei.
Responder
 #416
Acho que já escrevi sobre esse filme aqui ou outro forum.

Tem uma releitura mais nova
Responder
 #417
The Girl in Glass (Japão 1988, Masanobu Deme)

[Imagem: fMePPPm.jpg]

Esse filme é aquela típica história de menina rica conhece e se apaixona por menino pobre... e ao mesmo tempo não é?
Normalmente a garota é meio que "pobre menina rica", só que nesse caso ela não é. Sim, há "problemas" em casa mas nada diferente de qualquer outra família, fora aqueles problemas ela parece uma garota bem normal, sem muito a reclamar do dia a dia.
Também normalmente o menino pobre é super bonzinho, e esse daqui é, ele tem natureza bastante boa só que ao mesmo tempo ele faz besteiras bem sérias com consequências graves.

Esse filme foi bem mais interessante do que parecia, e é complicado comentar mais que isso sem falar de spoilers abertamente... mas já que vocês não assistirão mesmo então lá vai.

[Imagem: 96WhVW7.jpg]

O garoto "está" pobre porque a pequena fábrica da família faliu, provavelmente consequência da bolha econômica da época, certo? O pai morreu, é só ele e a irmã mais nova. Ele já terminou o colegial, poderia trabalhar, mas emprego não está fácil para ninguém naquela época naquela região, e mesmo assim a família dele tenta ajudar um imigrante filipino que trabalhava na fábrica deles. A mãe tenta encontrar um emprego para esse imigrante, não apenas para o filho, mesmo que eles estejam indo contra a lei fazendo isso porque com a falência da fábrica o visto de trabalho dele expirou, então ele deveria sair do país. Por isso ele está meio que escondido. E aí que começam os problemas, na ânsia e ganância por conseguir algum dinheiro o garoto acaba tendo a ideia péssima de se meter com a bandidagem para conseguir dinheiro.
O imigrante filipino estava abrigado em um barraco isolado na beira do rio, e com as ferramentas que eles possuem lá o garoto convence o imigrante a fabricar pistolas para a bandidagem local. Sem alternativas e querendo retribuir o filipino fabrica a arma contra a vontade dele afinal será só aquela vez, logo eles não precisarão mais disso...

E então o garoto cruza com a garota, e por burrice dele ela acaba ficando com a arma que ele deveria entregar.
A garota pensa que é só um brinquedo, e por não querer revelar a verdade para ela e piorar a situação o garoto e o filipino ficando enrolando, pedindo a arma de volta sem tentar serem muito diretos pelo risco dela perceber que a arma é verdade. E assim ela acaba meio que sem querer ficando amiga deles e quando alguns problemas acabam acontecendo em casa (em parte causados por essa nova amizade) ela acaba recorrendo ao suporte deles, o que piora a situação para todos.

[Imagem: xwpmO1h.jpg]

Conforme o filme foi acontecendo eu não estava percebendo, mas no fim acabei me tocando, que os dramas que a garota tem em casa não são apenas pessoais, faz parte de uma "crítica" maior que o filme estava fazendo.
A garota é rica porque o pai dele é um político da assembleia nacional, que durante o filme está em campanha pela reeleição. É um político de reputação, bom nome e boa imagem, e o que isso significa na prática? A família exemplar que ele vende para seu eleitorado é só uma fachava, bem podre por dentro. Durante o filme vemos ele participar de vários eventos de campanha e é tudo sobre a releição dele e apenas isso, nada, nem uma única vírgula é mencionada sobre política e projetos. No fim do filme ele faz discurso na rua sobre a importância da família e isso depois de tudo que vimos sobre como é a família dele de verdade, isso enquanto uma grande crise econômica está acontecendo, crise que afeta muito a vida do outro protagonista e todos ao redor dele. Isso é relevante porque eu me lembro de ter ouvido enquanto pesquisava sobre a época da bolha japonesa que em uma boa parte a situação foi agravada por incompetência dos governos da época. Primeiro porque eles não tinham nenhuma experiência prévia sobre como lidar com a situação, então deixaram acontecer, acreditando que o pior não aconteceria e que a situação se resolveria, e finalmente já anos depois dentro da crise quando finalmente começaram a fazer algo nunca fizeram o suficiente.
Sim, isso veio bem depois do filme, mas as raízes disso já estão aqui, a maior preocupação com as aparências do que em lidar com os problemas (como visto como o pai da protagonista lida com as crises familiares).

O final desse filme me surpreendeu muito, se você me contasse eu não teria acreditado.
Como típico romance de menina rica e menino pobre, como típica história de romeu e julieta o casal é forçado a se separar no final. Só que mais fiel ao originais do que as inspirações... romeu morre.

[Imagem: QuYa2XA.jpg][Imagem: ZdMcJ3e.jpg]
[Imagem: G1Xewru.jpg][Imagem: zIdyqFK.jpg]

E como podem ver de modo bem inusitado. Icon_lol
Sério, que imbecil!
Mas enquanto ria não pude parar de pensar que novamente, e repito, novamente, essa merda toda só aconteceu por causa da garota ter se intrometido e ter sido tão irresponsável o tempo todo. Mas talvez seja natural, pela vida que ela tinha, sem consequências. No fim por causa do poder do pai mesmo com o crime tendo sido descoberto e na mídia tudo acabaria sem consequências para todos os envolvidos, até mesmo para os dois garotos que tiveram a péssima ideia de fabricar e vender armas.
Talvez isso tenha sido intencional?
Por capricho dos poderosos a vida dos pobres trabalhadores pode tanto melhorar quanto acabar? Quem sabe.

[Imagem: e7lHb1e.jpg]

O que eu queria saber é como seria a vida da protagonista depois dos acontecimentos do filme. Depois de tudo que aconteceu aqui que tipo de pessoa ela se tornou e que vida ela viveu? Dá vontade de assistir uma continuação feita anos depois, com as consequências dos anos que vieram depois (a década de 1990 inteira).

[Imagem: w49b1LJ.jpg]
Responder
 #418
Tsugumi (1990 Jun Ichikawa)

[Imagem: yIV8lg8.jpg]


Tinha me esquecido de comentar esse filme que assisti no início do mês.
Como posso descrever... no início ele passa a impressão de ser meio que tipo um filme do Obayashi só que com uma protagonista mais interessante, mais energética, apesar de que seria estranho dizer "cheia de vida". Isso porque a personagem, assim descrita no início, tem saúde frágil e "pode", ou esperando, que vá morrer jovem.
Por causa da saúde frágil e das correrias dos pais para melhorar a saúde dela ela cresceu acreditando que teria vida curta e essa ideia de que ela pode morrer em breve e o modo como todo mundo a trata com tanto cuidado a deixou louca.

[Imagem: Fzm50f1.jpg]

Ela é bem divertida de assistir, as vezes recitando frases aleatórias de novelas de mistério em um transe com aqueles olhos loucos e tentando deixar todo mundo putaço com ela ao ponto de perder o controle e matá-la de raiva.

Só que infelizmente... conformo o filme prossegue vemos cada vez menos disso, vemos cada vez menos da protagonista e supostamente se transforma em um romance bem tedioso e até "errado".

[Imagem: Jeyd0Im.jpg]

Um desperdício.
Evite.
Responder
 #419
Labyrinth of Dreams/Yume no Ginga (1997, Sogo Ishii)

[Imagem: yxX9QZC.jpg]


Depois de muitos aos finalmente assisti esse filme, e gostei.
Filme meio parado e lento, mas interessante.
É um "thriller".
A história não é nada incomum, é sobre uma mulher que se envolve com um assassino, mesmo sabendo que ele e um assassino e está se fazendo de futura vítima. Ela está entre a vingança (por uma das vítimas que era sua amiga) e o sentimento de aventura. O destaque, o diferencial, é ser situado no passado, por volta da década de 1930 eu acho, o que permite que a protagonista seja uma cobradora de ônibus das antigas e o filme seja todo filmado em preto e branco com um contraste bem parecido com antigos filmes daquela década (alguns que eu assisti e notei a semelhança).

[Imagem: RW2qb0B.jpg]

Um detalhe que me chamou a atenção foi o clima que a direção e trilha sonora tentam dar ao filme que me fez lembrar de Silent Hill, o jogo de PS1. Isso dois anos antes do jogo.
Nada de imagens grotescas, não é isso.
É mais o clima, e parte disso se deve ao elenco.
Apesar de ser um filme parado o elenco possui uma energia misteriosa no olhar...

[Imagem: H1T1KDk.jpg]

Apesar de parado e a premissa ser simples há algumas surpresas com um final um pouco interpretativo que fazem repensar tudo que você acabou de assistir.
Responder
 #420
Viva morra repita: no limite do amanhã

Spoiler:  
[Imagem: WzO6OlC.jpg]

Filme baseado na ln de all your need is kill, estrelado pelo tom cruise. Resumidamente, o protagonista ganha um poder de ficar revivendo o mesmo dia, e precisa salvar a terra de uma invasão alienígena.

Gostei mais do que esperava desse filme, o que mais curti foram as cenas de ação que ficaram muito bem feitas. Deu pra ver que a história ficou um pouco rushada, apesar de não ter lido o mangá/ln.

Uma crítica é que basicamente só tem o tom cruise nesse filme. Demais personagens e seus atores não deixam a menor impressão.
Responder
Páginas (69): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes