Now Playing Filmes 2019-2024

Páginas (69): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 69
681 respostas neste tópico
 #191
Botei aqui os filmes do Bourne pra ver. Só tinha visto o Legado e fiquei perdidão.
Responder
 #192
The Cherry Orchard ( Japão, 1990 Shun Nakahara)

[Imagem: YVVVAB7.jpg]

Assisti despretensiosamente porque vi um AMV no tubo que usou ele e gostei do visual.
Parece que esse filme é baseado em um mangá, e me lembrou de algo que eu pensei e comentei por aí essa semana mesmo. Os japoneses tem que parar de fazer filme baseado em anime e mangá forçando os atores a parecerem com os personagens, filmarem como se fosse uma animação, é ridículo demais. Não faz muito tempo que não se fazia isso, pegava-se a história e personagens e adaptava-se para a tela grande, como deve ser.

Enfim.
É um daqueles filmes de elenco grande (mas que tem um punhado de principais espalhados no meio) e se passa em uma escolha feminina. Metade do filme se passa dentro da sala do clube de teatro. É o aniversário da escola e é o dia da apresentação de uma peça, "O Jardim das Cerejeiras" do russo Anton Tchekhov. É uma tradição da escola.
As garotas vão chegando para se arrumar para a apresentação, mas uma e outra está atrasada e logo chega a notícia de que uma deles se envolveu em um acidente, que para o drama geral pode levar ao cancelamento da peça pela direção. O filme acompanha as horas seguintes até a hora da peça começar e a expectativa das garotas se será cancelada ou não e o desenvolvimento de umas fofocas e situações pessoas entre elas.

[Imagem: YOTyPu0.jpg]

Gostei de mais desse filme, muito gostosinho de assistir, até me surpreendi quão rápido o tempo passou.
É um daqueles filmes que tem um "aspecto teatral", e por isso tem mais detalhes em toda cena, em cada fala e na forma como quase toda personagem passa pela tela do que parece a primeira vista. Incluindo personagens que não tem importância para a história mas com o tempo você percebe que está se comportamento exatamente como deveria para a hora da peça mesmo que a primeira vista você não entenda, exemplo, uma garota "mancando".
A peça que elas irão executar é um romance, então não surpreendentemente há um romance no meio. Bastante sutil como foi desenvolvido, e o romance principal foi muito fofo, adorei... mas né, japonês tem essa mania de não importa quão puro seja o romance na história eles tem que meter alguém junto para ser corno. E aqui o casal principal nem percebeu a corna sofrendo no canto....

[Imagem: 5XC5Sxp.jpg]

Fazer o quê.
Isso é bem pessoal e sei que 99% não dará importância, mas eu gostei do visual, aquela estética perdida do final dos anos 80 e início dos 90, basta ver as imagens para entender.

Responder
 #193
Futari (Japão, 1990 Nobuhiko Obayashi)

[Imagem: 1BCI2uY.jpg]

Assisti filme desse diretor peculiar.
Foi bom.

O título é algo como "nós duas" porque é sobre duas irmãs, a mais velha Chizuko que é a que todos adoram e exemplar e a mais nova Mika que é a "lerdinha" e existe para ser comparada com a irmã mais velha.

[Imagem: Z0VjWWa.jpg]

Pois é, mesmo depois que a mais velha morre.
Achei a escolha da atriz da irmã mais nova excelente. As expressões no rosto dela conseguem de algum modo transmitir a complexidade de sentimentos que a personagem deve sentir. Desempenho excelente da atriz.

É um filme longo e muitas coisas acontecem, e é mais um daqueles filmes que não importa, é sentar e curtir as cenas.
É um filme tranquilo, mas como é o Obayashi aqui tem umas cenas que sem aviso... se tornam cheias de energia.

[Imagem: FjoYvU1.jpg]

E não tem como não achar graça dos "defeitos" especiais baratíssimos. O cara realmente não estava ser importando em fazer bem feito aquelas cenas, o importante era que fosse bem feito o suficiente apenas para entender a ideia da cena e não tem como dizer que não funcionou.

Como o filme anterior eu também assisti esse "pelo visual".

[Imagem: alRXNAe.jpg]

Deixar aqui um AMV que vi essa semana feito com imagens do filme, vou também adicionar um da mesma pessoa no comentário anterior.

1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #194
(17/08/2019, 19:35)gusyavoo Escreveu: Alguma indicação de filme?

Caramba, você tem 868 filmes assistidos no IMDB? Impressionante. Você é realmente um cidadão de bem respeitável. Você que tinha que indicar filme pra gente. Icon_lol
Responder
 #195
(17/08/2019, 23:52)Peregrino Escreveu: Caramba, você tem 868 filmes assistidos no IMDB? Impressionante. Você é realmente um cidadão de bem respeitável. Você que tinha que indicar filme pra gente. Icon_lol

Mas no caso ali era filme de animes.
Por aqui eu ando muito devagar... Tenho que voltar a assistir, o problema é que os últimos filmes lançados não são muito meu estilo.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #196
Assisti um filme que se chama: First They Killed My Father, tem no Netflix.

[Imagem: z6MWFdo.jpg]
É sobre a guerra civil no Camboja e o Khmer Vermelho, que submeteu a população do país a um regime comunista autoritário marcado pela reforma agrária, trabalho escravo, genocídio, engenharia social, tortura e etc.

1/4 da população do Camboja morreu por causa desse regime diretamente: por execução ou indiretamente: fome, exaustão e doenças (o isolamento promovido era tanto que era proibido medicamentos vindos do "ocidente"). É o maior genocídio proporcional da população de um país na história da humanidade.

O filme é bem triste, mas me interessei pq nunca tinha visto nenhuma mídia retratando essa história do comunismo fracassado no Camboja. Fora que a gente escuta muito sobre a guerra no Vietnã mas não tem nem ideia das consequências que essa guerra teve nos países vizinhos. O fracasso americano no Vietnã contribuiu e muito para a ascensão do Khmer Vermelho no Camboja.
2 usuários curtiram este post: Bonuskun, Peregrino
Responder
 #197
Não é como se fosse um caso desconhecido, apenas não deve ter o mesmo apelo de mídia.
Responder
 #198
Holodomor >>>Khemer vermelho

Esse sim é pouco comentado, quase ninguem conhece é morreu gente pra cacete na mão da URSS
Responder
 #199
Gostei da Lady.

Responder
 #200
Assisti John Wick 3, continua tão bom como os outros 2, gostei muito da luta com as facas e com os caras de armadura pesada...só achei ruim porque parecia que a maior parte dos assassinos não tava querendo matar ele no sério, principalmente a gangue japa no final...o final é dificil de engolir que o John fica vivo...devem lançar um 4 pra fechar a história e, bem, John Wick termina o filme puto  HAHA! ....
Responder
Páginas (69): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes