Now Playing Filmes 2019-2024

Páginas (69): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 69
681 respostas neste tópico
 #151
A Quiet Life/Shizukana Seikatsu (1995 Japão, Juzo Itami)

[Imagem: PRWcM2d.jpg]

Primeiro filme do Juzo Itami que eu assisto.
Já ouviram falar do diretor que foi morto pela Yakuza?
É ele.

[Imagem: RSv0Wbz.jpg]

Poxa, fiquei muito interessado agora, se os outros filmes dele tem esse mesmo "clima" eu gostaria de assisti-los.
O filme não tem muita história não, mas ao mesmo tempo tem um momentão de histórias. Como o título pode denunciar para alguém, é meio que um "slice of life", sabe?
"Pedaço da vida" principalmente de dois irmãos, "Machan" e Eeyo, sendo que esse último é mentalmente deficiente.
O pai deles é escritor, mas porque está em uma fase ruim e meio deprimido, principalmente depois de um episódio bem engraçado (que é uma das "histórias" do filme), decide ou aceita convite para ir para a Austrália por alguns meses, quase um ano. A mãe vai junto para ficar de olho nele então a irmã tem que tomar conta da casa e cuidar do irmão, e nisso algumas coisas acontecem.

[Imagem: 1PKaHRw.jpg]

Não vale a pena descrever mais nada, é um filme que você simplesmente senta e assiste sem se importar com a sinopse.
O "clima" que eu comentei no início, sabem quando você meio que esquece que está assistindo a algo encenado e apenas sente que está passando um tempo com os personagens? E gostando de conhecê-los?
É um desses filmes esse aqui.

[Imagem: wmQlQyS.jpg]

E como é antigo é filmado em película mesmo e com cores bonitas.

No entanto preciso comentar que há uma mensagem anti-cristã aqui?!

Spoiler:  
No filme vemos menção sobre "cultos", que estiveram tão na moda no Japão em décadas passadas e como o pai dos irmão foi sondado por alguns cultos depois de revelar uma experiência "espiritual". Nenhum culto é mencionado ou chega a aparecer, mas eventualmente Francisco Xavier é mencionado e poderia ser ele considerado o líder de um culto?
Ele é mencionado no contexto de um crime que aconteceu e como o pai dos irmãos escreveu uma história inspirada nesse crime, onde há um crime e um personagem assume a culpa pelo crime e morre. É comentado que talvez o paí dos irmãos talvez tenha feito isso como uma espécie de "sacrifício". Na hora eu já não gostei pois afinal na história que ele escreveu o personagem assumiu a culpa por um criminoso que não tinha desculpa pelo crime que cometeu. Não faz sentido sacrificar alguém e o verdadeiro criminoso não fazer nada para se redimir de seu crime, é um sacrifício inútil e sem substância.
Piora quando é confirmado que o suspeito pelo crime real que o inspirou era realmente culpado (pelo menos eu entendo assim).

[Imagem: c8jUDQ9.jpg]

No final do filme a Machan escreve em uma ilustração que fez algo que o pai teria dito para ela um dia que eu entendo ser sobre como as pessoas tem que ajudar a elas mesmas, sempre tentar melhorar a si e se aperfeiçoar, mas diz isso afirmando ser um dos piores pecados do universo ajudar outra pessoa!? (note que isso está escrito em um livro)
Me parece ser um ataque deliberado a ideia do franciscanismo de caridade.
Você não pode, é proibido fazer qualquer coisa por outra pessoa que esteja necessitando de ajuda?
Não é a primeira vez que eu vejo esse pensamento em história japonesa, que parece dizer que se você ver uma pessoa caída no meio da rua você deve ignorar e passar por cima.
Pensando bem, há uma cena que cita explicitamente "caridade" em um sentido negativo e logo depois de elogiar alguém por suas "linda alma".

[Imagem: Unn1ugN.jpg]

Curioso...
Responder
 #152
O diretor do filme anterior atuou mais do que dirigiu filmes.
Por ter gostado e estar com vontade de ver mais filme antigo em película com contraste de verdade, fui clicando nos links para ver filmes relacionados e acabei pegando esse em que ele atuou, sendo dirigido por Kiyoshi Kurosawa em seu segundo filme.
The Excitement of the Do-Re-Mi-Fa Girl (1985, Japan).

[Imagem: YG04Med.jpg]

Como eu posso explicar esse filme?

[Imagem: 1onrjsg.jpg]

Essa fala serve.
"Não há nada de importante, mas é interessante".
É isso, é interessante, de algum modo estranho.

Esse filme é meio que um projeto de sonho de fim de semana de um estudante de cinema. Ao mesmo tempo as cenas são bem ensaiadas/encenadas, artificialmente planejadas e ao mesmo tempo aparentemente improvisado, hora uns lavando o trabalho a sério demais, hora outros levando o trabalho sério de menos.
Isso não deveria funcionar mas funcionou, acabei apreciando o esforço e rindo dos absurdos.
Até cena musical tem no meio! E faz sentido!
Para um filme "artístico" ele acabou me fazendo rir mais que muita comédia. Sabe, como no dia a dia você acaba rindo naturalmente das besteiras que vê acontecendo na sua frente? Foi mais ou menos assim.

[Imagem: pye98XQ.jpg]

Enfim, o que posso dizer?
Não é um filme que você possa simplesmente chegar e discutir sem ninguém ter visto.
Até que tem uma e outra cena com fala que pode te fazer pensar e trocar umas ideias mas... de todo modo já teria valido a pena apenas por, como disse que queria ver, o aspecto do filme, com as cores e contraste.
Tem muita composição bonita e interessante.
E principalmente por ser do meio dos anos 1980 ter muito cabelo fofo!

[Imagem: siWbEzU.jpg]
Responder
 #153
Por que eu assisti um filme DO Juzo Itami e um filme COM o Juzo Itami em seguida, decidi assistir ao famoso Tampopo.

Tampopo (Japão, 1985 Juzo Itami)

[Imagem: xxhs2Bs.jpg]

Em um noite chuvosa dois caminhoneiros param em um restaurante de ramen aleatório.
Eles acabam arranjando confusão com uns mal encarados que estão no local e a noite acaba em porradaria. O restaurante é de uma viúva que não é nada boa em fazer ramen, e por ser um apreciador do prato o mais velho dos caminhoneiros resolve das umas dicas, o que leva a viúva a implorar para fazer dela sua discípula. 

[Imagem: Zk3h9fy.jpg]

O filme é isso, sobre transformar o restaurante da viúva em um restaurante de ramen decente que faça os clientes fazerem fila do lado de fora.
Só que não é só sobre isso.
Pegue para assistir que nos primeiros 5 minutos você verá o que esse filme tem de diferente.
Eu já sabia meio por alto que esse filme "tornou ramen famoso e popular no ocidente" (na época dele, lembre que em meados dos anos 1980 o Japão ainda era desconhecido para o mundo, e o Japão desconhecia o restante do mundo), só que esse filme não é sobre ramen, ele é mais sobre comida em geral, e comer comida.
Há várias e várias esquetes ao longo do filme. As vezes são meio aleatórias e não tem muito a ver com a história principal. São engraçadas por si só e a maioria são sátiras, porque o Juzo Itami era um dos maiores sátiros do Japão. Se você não conhece um pouco do contexto da época algumas podem parecer apenas inusitadas, mas se conhecer um pouco do contexto perceberá que faz muito sentido. Algumas esquetes apenas passam do lado da história principal, as vezes são parte da história principal. Sempre envolvendo comida de algum modo culminando na imagem final.

[Imagem: 2T8XkKf.jpg]

A história principal é boa o bastante mas se te mostrassem apenas as esquetes em separado você já ficaria muito satisfeito.
Normalmente eu comento bastante mas dessa vez me absterei de comentar sobre as cenas para vocês verem por vocês mesmos.
(É um pouco como Monty Python?)
Responder
 #154
Vi The Raid 1 e 2...o 1 é tipo MAD MAX: Fury Road, tem quase nada de história mas é ação desenfreada, as lutas são muito fodas e bem coreografadas...o 2 é o contrario, tem muita história e nem tanto ação assim, mas a história não é lá muito boa, o Rama foi chamado pra ajudar a descobrir uma rede de policiais corruptos, mas passa o filme todo e o mais perto que ele chega de investigar alguém foi colocar uma escuta, no fim ele apela pra desbancar tudo logo no cacete...enfim, os 2 filmes são bons se você só ta caçando algo do nivel dos filmes de Jackie Chan, o 1 é bom do começo ao fim, o 2 a sequência final salva o filme...
Responder
 #155
(15/07/2019, 11:49)Nessinha Escreveu: @rapier, me passa a minha lista de animes completos que falta comentar? Quero colocar em dia.

Você também tem https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid357584 pra completar.
Responder
 #156
(11/07/2019, 00:29)PaninoManino Escreveu: Por que eu assisti um filme DO Juzo Itami e um filme COM o Juzo Itami em seguida, decidi assistir ao famoso Tampopo.

Tampopo (Japão, 1985 Juzo Itami)

Spoiler: Imagem  
[Imagem: xxhs2Bs.jpg]

Em um noite chuvosa dois caminhoneiros param em um restaurante de ramen aleatório.
Eles acabam arranjando confusão com uns mal encarados que estão no local e a noite acaba em porradaria. O restaurante é de uma viúva que não é nada boa em fazer ramen, e por ser um apreciador do prato o mais velho dos caminhoneiros resolve das umas dicas, o que leva a viúva a implorar para fazer dela sua discípula. 

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Zk3h9fy.jpg]

O filme é isso, sobre transformar o restaurante da viúva em um restaurante de ramen decente que faça os clientes fazerem fila do lado de fora.
Só que não é só sobre isso.
Pegue para assistir que nos primeiros 5 minutos você verá o que esse filme tem de diferente.
Eu já sabia meio por alto que esse filme "tornou ramen famoso e popular no ocidente" (na época dele, lembre que em meados dos anos 1980 o Japão ainda era desconhecido para o mundo, e o Japão desconhecia o restante do mundo), só que esse filme não é sobre ramen, ele é mais sobre comida em geral, e comer comida.
Há várias e várias esquetes ao longo do filme. As vezes são meio aleatórias e não tem muito a ver com a história principal. São engraçadas por si só e a maioria são sátiras, porque o Juzo Itami era um dos maiores sátiros do Japão. Se você não conhece um pouco do contexto da época algumas podem parecer apenas inusitadas, mas se conhecer um pouco do contexto perceberá que faz muito sentido. Algumas esquetes apenas passam do lado da história principal, as vezes são parte da história principal. Sempre envolvendo comida de algum modo culminando na imagem final.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 2T8XkKf.jpg]

A história principal é boa o bastante mas se te mostrassem apenas as esquetes em separado você já ficaria muito satisfeito.
Normalmente eu comento bastante mas dessa vez me absterei de comentar sobre as cenas para vocês verem por vocês mesmos.
(É um pouco como Monty Python?)

No geral o fillme é bom? Icon_lol brinks... falei isso uma vez e tomei uma que perdi o rumo de casae procuro o rumo até hoje. 

Se tiver link para ver me passa por mp. Gostei da história. Vlw.
Responder
 #157
(15/07/2019, 17:34)Killy Escreveu: No geral o fillme é bom? Icon_lol brinks... falei isso uma vez e tomei uma que perdi o rumo de casae procuro o rumo até hoje. 

Se tiver link para ver me passa por mp. Gostei da história. Vlw.

Sim é bom.
A pergunta é honesta, porque eu conhecia o filme e pensava, "ok, mas é bom?".
Agora que assisti, sim, ele é um bom filme.

Na baia dos piratas tem ele.
Responder
 #158
(15/07/2019, 17:54)PaninoManino Escreveu: Sim é bom.
A pergunta é honesta, porque eu conhecia o filme e pensava, "ok, mas é bom?".
Agora que assisti, sim, ele é um bom filme.

Na baia dos piratas tem ele.

[Imagem: zXOcRrw.png]
Responder
 #159
Como faz um tempo que não vejo filme estou baixando alguns para ver nas próximas semanas.

Alita - Anjo de Combate
Shazam
Capitã Marvel
John Wick 2
Mulher-Maravilha
Liga da Justiça
O Senhor dos Anéis 1 (esse tenho certeza que vi só 50 minutos.)

E se lembrar algum lançamento recente bom (2018/19), baixo também.
Responder
 #160
(22/07/2019, 17:17)Befire Escreveu: Alita - Anjo de Combate

Tem coisa melhor pra ver. Sleep

(22/07/2019, 17:17)Befire Escreveu: Capitã Marvel

Tem coisa melhor pra ver. Sleep

(22/07/2019, 17:17)Befire Escreveu: John Wick 2

Foda que nem o primeiro. Fuckyeah

(22/07/2019, 17:17)Befire Escreveu: Mulher-Maravilha

O melhor filme da DC. Não que seja difícil...

(22/07/2019, 17:17)Befire Escreveu: Liga da Justiça

Tu vai mesmo ver isso? Cry

(22/07/2019, 17:17)Befire Escreveu: O Senhor dos Anéis 1

É bom, mas é longo demais. Tem que ter paciência pra ver de uma vez só.
Responder
Páginas (69): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes