Now Reading Light Novels 2019-2024

Páginas (50): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 50
495 respostas neste tópico
 #281
Noite passada eu li o primeiro volume da LN The Demon Sword Master of Excalibur Academy.
Me fez lembrar de Koukaku no Regios com pitadas de Futekigousha. Embora o protagonista não seja tão onipotente quanto deste último. Ainda que uma parte do nerf seja por ele ter reencarnado no corpo de uma criança de 10 anos, que não pode lidar com todo o MP dele como soberano dos mortos.

Spoiler: Imagem da LN  
[Imagem: LZ6vB22.jpg]
Responder
 #282
Hoje de manhã eu li os capitulos 2-51 e 2-52 da webnovel The Sword Saint’s Second Life As a Fox Girl.

A protagonista está enfrentando um necromancer que ficou admirado com sua skill passiva de ressurreição:
- “So you live...” A voice echoed through the tunnel Erin was in. The voice sounded close yet far away. “Interesting spell… No obvious repercussions. Bodily functions are all back to normal. No degradation of the soul… Truly an interesting spell...”

Me lembrando de uma célebre frase:

Spoiler:  
[Imagem: HQunvq4.png]
Responder
 #283
Volume 1 de The Executioner and Her Way of Life.
Não gostei do que li. Não devo prosseguir com a LN e tampouco tentar ver o anime disso.
Responder
 #284
(15/07/2021, 21:08)Zefiris Escreveu: Volume 1 de The Executioner and Her Way of Life.
Não gostei do que li. Não devo prosseguir com a LN e tampouco tentar ver o anime disso.

Acho que a obra deve fingir ser de sabão.
Responder
 #285
(15/07/2021, 21:08)rapier Escreveu: Acho que a obra deve fingir ser de sabão.
E já não era de Sabão isso?
Responder
 #286
Comecei a ler a novel que deu origem ao meu anime preferido (e que até minha mãe gosta): Crest of the Stars (Seikai no Monshou). Até então só tinha lido spoilers da obra escrita.

No inicio do volume 1 há uma explicação mais longa sobre como a humanidade se expandiu pelo universo, até chegar a parte que o Império Abh chega ao planeta Martine.

Até onde li do volume 1, o anime transcreveu a maioria das frases que aparecem na novel. As poucas suprimidas devem ter sido para fins de resumo, mas sem impactar no entendimento de história. E eventualmente sendo substituídas pela linguagem visual presente nos animes. Portanto, o anime foi uma adaptação excelente. Mas falta eu chegar na parte da perseguição dentro do parque de diversões. Se houver alguma diferença maior, será lá.

Diferente das light novel que habitualment se vê por aí, a única imagem relevante aqui é a própria capa do volume.
Responder
 #287
Meditando sobre novas novel para começar a ler na cama nesta semana gélida que começa, e escolhi duas:

World Teacher: A história parece ser sobre um professor de idade que morre assassinado em nosso mundo, e ao renascer em outro mundo também escolhe se tornar um professor. Em conjunto com um mundo repleto de Kemonomimi, as tags da novel fisgaram meu interesse: Clever Protagonist / Age Progression / Polygamy / R-15.

The Greatest Demon Lord Is Reborn as a Typical Nobody: Eu tinha começado a ler a adaptação em mangá disso e só agora descobri o nome oficial da LN. Deve ser menos interessante que o titulo anterior, mas está dentro do que considero aceitável.

Lembra um pouco de Mushoku Tensei, a infância no outro mundo do protagonista de World Teacher. Mas embora demonstre interesse natural por mulheres, ele não tem o nível de perversão do Rudeus.
Responder
 #288
Na metade do volume 1 da LN World Teacher e está bem interessante. O protagonista quando morreu no nosso mundo tinha cerca de 60 anos, e não era desprovido de vida social e sexual. Então ele carregou essa experiência consigo para o outro mundo. E parece que fará justiça a tag harém, pois já encontrou e salvou uma elfa (de quase 300 anos, mas com aparência jovem), que disse que quando se reencontrarem daqui 10 anos, se tornará sua esposa; mesmo que não seja a primeira.

Dei uma olhada nos comentários do manga, e dizem que dá um downgrade considerável no protagonista. Fazendo se tornar genérico. Então se um dia fizerem anime disso, espero que use a LN como inspiração.
Responder
 #289
Volume 1 de The Greatest Demon Lord Is Reborn as a Typical Nobody. Eu tinha dado o beneficio da dúvida e de que o mangá era um downgrade, mas o protagonista tem realmente uma personalidade problemática. O cara não é gay - até chegou a matar um general dele na vida anterior que tinha dado em cima dele e não aceitou ser recusado - mas tampouco esbanja um lado heterosexual. Além de outros traços de personalidade questionáveis para alguém tão poderoso.

Quanto a World Teacher, realmente gostei do protagonista e da história, mas parece que terei de esperar dezembro para ler o volume 2.
Responder
 #290
Não me lembro se no anime de Crest of the Stars foi citado, mas a fortaleza espacial Lakfakalle - capital do Império Abh - era essencialmente um hub que se conectava a cada um dos ducados (como da família Spoor). Na hipotética perda deste lugar, os ducados ficariam praticamente isolados e seria dificil a interação entre eles. O que anularia a capacidade ofensiva do Império Abh contra a Aliança das Quatro Nações.

A defesa desse lugar foi muito importante, mas só recebeu um breve comentário no final da primeira temporada. Seria mais ou menos análogo a situação dos russos na Segunda Guerra, onde Moscou era o centro ferroviário do país.

Fora isso, a novel dá mais detalhes a nível estratégico e tático das frotas Abh (embora algumas coisas são tratadas na segunda temporada). Mas em relação aos protagonistas, praticamente nada foi ignorado na conversão para a primeira temporada do anime.
Responder
Páginas (50): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 50

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes