Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 43
420 respostas neste tópico
 #381
(01/01/2022, 16:08)Zefiris Escreveu: Nunca tentei tirar o vidro, mas parece bem fácil pelo video do Nexus. Sem vidro do lado que geralmente é só metal na maioria dos gabinetes, deve ficar assim:

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5yqaPJF.jpg]

Sem o vidro as chances de entrarem detritos perto ali da mobo só aumentam.
Responder
 #382
Montei hoje o gabinete novo, só falta arrumar os cabos direito porque depois de horas desmontando e remontando tudo já tava de saco cheio e minha fonte não modular só complica minha vida.
Foto da gambiarra que fiz pra deixar os HDS:
Spoiler:  
[Imagem: c19Dciw.jpg]

O fan frontal de baixo fica jogando ar pros HDs enquanto o de cima joga na GPU e os 2 exaustores ficam quase colados nas VRMs, no geral deve ajudar bastante com a temperatura do sistema todo.

Deixei um HD lá no lugar zoado atráz da placa metálica só pra testar. Chegou a 40° só estando ligado por algumas horas sem fazer muita leitura ou gravação sendo que tenho outro disco da mesma marca e modelo e não passou dos 34° nas mesmas condições, se fizer mais uso provavelmente essa diferença vai aumentar ainda mais.
Responder
 #383
Período de férias, como sempre faço limpeza no PC. Mas me espantei com a sujeira acumulada no último ano.
Dificilmente a acumulava sujeira que precisasse desmontar todo o PC, mas esse ano não teve como.
Tinha sujeira em cima da sujeira.
Spoiler:  
[Imagem: vEKv1BV.jpg]
Responder
 #384
Passando os olhos pela Kabum vejo um gabinete com drive para DVD. Coisa rara nos últimos anos. E de um modelo que não vi antes: Cooler Master Elite E500.

Review:
- Cooler Master’s Elite 500 ODD: An Affordable Optical Drive Option
https://www.tomshardware.com/features/ha...e-5000-odd

Se a pessoa não pretende usar drive de DVD/BD, há opções melhores pelo preço.
Responder
 #385
(10/04/2022, 22:59)JJaeger Escreveu: Eu não entendo de gabinete mas pensei nesse full tower https://www.kabum.com.br/produto/99467/g...ga-hst-rgb

Todo gabinete gamer full tower automaticamente suporta essas placas mães modernas? Não sei se full tower é só pra mobo grande ou de qualquer tamanho.

Esse gabinete parece supercaro, aposto que tem opção melhor. Gabinete é uma das melhores coisas de comprar no Brasil, quase sempre tão com preço honesto.

(10/04/2022, 23:08)JJaeger Escreveu: Valeu, vou economizar no gabinete e pegar um mid.

Comprar fulltower tem vantagens, caso caiba na sua mesa. Por exemplo, suporta mais vento dentro e com isso é mais fácil gerenciar a ventilação do gabinete. Meu PC tem uns 380W de calor máximo gerado e meu midtower não aguenta, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid432665.

Sem contar que é mais espaço pra botar as peças, aceita ventoinhas maiores (140mm pra cima) que fazem menos barulho mas ainda ventilam bem...
Responder
 #386
(10/04/2022, 23:04)rapier Escreveu: Esse gabinete parece supercaro, aposto que tem opção melhor. Gabinete é uma das melhores coisas de comprar no Brasil, quase sempre tão com preço honesto.


Comprar fulltower tem vantagens, caso caiba na sua mesa. Por exemplo, suporta mais vento dentro e com isso é mais fácil gerenciar a ventilação do gabinete. Meu PC tem uns 380W de calor máximo gerado e meu midtower não aguenta, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid432665.

Sem contar que é mais espaço pra botar as peças, aceita ventoinhas maiores (140mm pra cima) que fazem menos barulho mas ainda ventilam bem...

Recomenda um full tower?
Responder
 #387
É meio raro pessoas normais usarem placa-mãe de tamanho E-ATX ou CEB. E sendo ATX, basta prestar atenção se não é um gabinete pequeno que só aceita M-ATX ou menor.

Fora isso, vai das prioridades de cada. Quantos HD/SSD é capaz de suportar, o nível de volume interno e refrigeração, se possui filtros para poeira e etc.
Responder
 #388
(10/04/2022, 23:21)JJaeger Escreveu: Recomenda um full tower?

Você escolhe um de acordo com seu uso. Apenas digo o que você deve considerar ao comprar um.
Responder
 #389
Fiz uma limpeza profunda no meu gabinete, os filtros, dissipadores e cabos da fonte, fans e até mesmo o gabinete tinham tanto pó fino que nem passando o pincel, ficou com aparência de novo, até mesmo a placa de vídeo que eu desmontei e limpei com pincel e pano seco, ficou com o backplate com aspecto de "encardido".  Bom, agora olhando pelo lado de fora do gabinete, parece que está novinho. Levei quase 3 horas pra fazer toda essa função, próxima limpeza: daqui 3 anos.
Responder
 #390
Dando uma olhada na Kabum e vejo que a NZXT descobriu que computadores emitem calor e eles precisam ir para algum lugar fora do gabinete. E assim nasceu o NZXT H7 Flow. Mas não parece ter filtros de pó, ou então é stealth demais para meus olhos.
Responder
Páginas (43): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes