Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 43
420 respostas neste tópico
 #361
https://lian-li.com/product/lancool-ii/
Meu gabinete não possui refrigeração ativa para os HDs mecânicos, mas eles tampouco ficam atrás da bandeja da placa-mãe, que deve ser adequado só para SSD. Deve ter alguma circulação de ar ali embaixo, por menor que seja. A temperatura deles no momento é 45 e 39 graus. 39 para o HD de 5.400 RPM, que são os adequados para os gabinetes hoje em dia.

Bem, se fosse hoje que eu comprasse um gabinete, minha escolha iria para o XPG Defender Pro:
https://www.xpg.com/pt/xpg/708
Tem em lojas virtuais como a Kabum. Bem arejado e filtros facéis de limpar por cima, baixo e frente. Mas não tem preço de um Pcyes.
Responder
 #362
Amanhã vou ver se compro esse Spirit mesmo, um gabinete pra atender todas as minhas especificações é quase impossível ainda mais nessa faixa de preço. Na pior das hipóteses eu adapto e coloco umas baias 3.5 no lugar onde elas deviam ficar mesmo, não é difícil pra mim.

Os fans que vêm junto tem só 1.1 de pressão e 33 de fluxo então depois pego coisa melhor pra usar no lugar, o bom é que tem a opção de usar cooler de 140. Também posso pegar um WC de 240 mais pra frente e instalar na parte superior, imagino que usar na parte frontal deve ser bem ruim já que manda todo o calor da CPU pra dentro.
Responder
 #363
Janeiro eu iria comprar uma cadeira nova, mas talvez eu desista dela e compre outro gabinete. O gabinete XPG Defender Pro proporciona temperatura até 4 graus menos na placa de video que o meu atual Lian Li. E os filtros parecem mais fáceis de limpar, que é um problema no Lancool II.

E como em paralelo devo colocar mais memória RAM, já aproveita o embalo para trocar as coisas.
Responder
 #364
(25/12/2021, 17:06)Zefiris Escreveu: Janeiro eu iria comprar uma cadeira nova, mas talvez eu desista dela e compre outro gabinete. O gabinete XPG Defender Pro proporciona temperatura até 4 graus menos na placa de video que o meu atual Lian Li. E os filtros parecem mais fáceis de limpar, que é um problema no Lancool II.

E como em paralelo devo colocar mais memória RAM, já aproveita o embalo para trocar as coisas.

Isso da temperatura é besteira, porque os resultados em testes nem sempre correspondem à sua config e 4° não é nenhuma diferença considerável. E Lian Li é uma marca melhor, trocar pruma pior só por causa de filtros?
Responder
 #365
Ou então só colocar 2 cooler 120mm da Corsair na frente do Lian Li e remover o de cima, e pedir pro técnico da loja fazer uma limpeza geral... A refrigeração tinha deixado original. Com 1 cooler na frente e outros 2 (de exaustão) atrás e em cima.
Responder
 #366
(25/12/2021, 17:15)Zefiris Escreveu: Ou então só colocar 2 cooler 120mm da Corsair na frente do Lian Li e remover o de cima, e pedir pro técnico da loja fazer uma limpeza geral... A refrigeração tinha deixado original. Com 1 cooler na frente e outros 2 (de exaustão) atrás e em cima.

Essa refrigeração original possivelmente gera pressão negativa, que suga a poeira para dentro do seu gabinete e aumenta a necessidade de limpeza.

Qual é seu gabinete mesmo? Você deixa ele a pelo menos meio metro do chão e a mais de 10 cm de paredes, não é?

Não vejo teu gabinete em https://i.imgur.com/UMkQ9JP.jpg.
Responder
 #367
Lian Li Lancool II fica atrás da mesa, no meio de uma floresta de fios HAHA!

Spoiler:  
[Imagem: deFwuvm.jpg]

O cara da Nexus não gostou muito do desempenho térmico, embora ele seja um dos mais exigentes a respeito.
"Thermal performance almost takes a back seat compared to the other features of the case. Overall it’s fine, but leaning unpleasantly towards warm for a case that includes three fans."
A versão Mesh desse gabinete parece cerca de 7 graus mais fria para o GPU. Mas também é desprovida de filtro na parte frontal.
Responder
 #368
(25/12/2021, 17:29)Zefiris Escreveu: Lian Li Lancool II fica atrás da mesa, no meio de uma floresta de fios HAHA!

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: deFwuvm.jpg]

O cara da Nexus não gostou muito do desempenho térmico, embora ele seja um dos mais exigentes a respeito.
"Thermal performance almost takes a back seat compared to the other features of the case. Overall it’s fine, but leaning unpleasantly towards warm for a case that includes three fans."
A versão Mesh desse gabinete parece cerca de 7 graus mais fria para o GPU. Mas também é desprovida de filtro na parte frontal.

O case realmente não parece ser muito ventilado, mas você colocar 2 intakes (preferencialmente em cima e no meio) e 1 exhaust (atrás, não em cima) e deixar o gabinete mais alto (ideal seria na altura dos monitores) já ajuda bastante.

Tapar o mesh de cima vai reduzir o barulho, a poeira e direcionar mais o ar, mas pode aumentar as temperaturas em 1-3°.

Teu gabinete tem espaço para 3 intakes na frente, então é só escolher: o de cima é pra CPU e pros VRMs, o do meio é pra GPU e pro chipset e o de baixo é pros HDs e SSDs.

PS.: Dependendo da tua placa de vídeo trocar 2 exhaust/1 intake por 2 intake/1 exhaust vai aumentar a temperatura da placa de vídeo, pois em vez de ela sugar o ar que tá bem pertinho ali na traseira do gabinete (onde não tem filtros, sugando ar com poeira) ela vai usar o ar filtrado mas mais distante vindo da parte frontal.
Responder
 #369
Quando o cara da Nexus fez review da versão Mesh, ele experimentou refrigeração de GPU em ambos os gabinetes, e parece que 3 cooler é pior do que stock...

[Imagem: UfGHVz9.png]

Que ficou próximo do Lancool II Mesh - e presente no mercado brasileiro - parece ser o Cooler Master H500M Mesh (o filtro parece ser o próprio Mesh...). Corsair 4000D Airflow (com filtro) - além do XPG citado anteriormente - ficariam em um meio termo entre os dois Lancool.
Responder
 #370
(25/12/2021, 18:27)Zefiris Escreveu: Quando o cara da Nexus fez review da versão Mesh, ele experimentou refrigeração de GPU em ambos os gabinetes, e parece que 3 cooler é pior do que stock...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: UfGHVz9.png]

Que ficou próximo do Lancool II Mesh - e presente no mercado brasileiro - parece ser o Cooler Master H500M Mesh (o filtro parece ser o próprio Mesh...). Corsair 4000D Airflow (com filtro) - além do XPG citado anteriormente - ficariam em um meio termo entre os dois Lancool.

Sim, tem a ver com o PS do meu post anterior. Mas é uma escolha: a GPU fica mais fria puxando ar não filtrado que tá bem pertinho dela e com isso enchendo o teu gabinete de poeira.
Responder
Páginas (43): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes