Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 43
420 respostas neste tópico
 #291
(07/11/2020, 21:32)Amagami Escreveu: Alguém conhece um fan bom com preço legal e que seja totalmente preto (ou pelo menos a maior parte), sem leds? Só encontro fan colorido RGB, e os pretos sem marca que parecem cilada.

Você quer o fan pra quê? Intake ou exaustor?
Responder
 #292
(07/11/2020, 21:34)rapier Escreveu: Você quer o fan pra quê? Intake ou exaustor?

Eu tou montando do zero, a ideia é pegar 3 e usar 2 soltando ar atrás e 1 na frente puxando.
Responder
 #293
(07/11/2020, 21:37)Amagami Escreveu: Eu tou montando do zero, a ideia é pegar 3 e usar 2 soltando ar atrás e 1 na frente puxando.

Pressão negativa... o mesmo método de funcionamento dos aspiradores de pó. Adivinha o que acontece.
Responder
 #294
(07/11/2020, 21:38)rapier Escreveu: Pressão negativa... o mesmo método de funcionamento dos aspiradores de pó. Adivinha o que acontece.
O que acontece? kk Eu uso 4 out e 3 in, nunca pensei se tava certo ou errado.
Responder
 #295
(07/11/2020, 21:52)Ash_ Escreveu: O que acontece? kk Eu uso 4 out e 3 in, nunca pensei se tava certo ou errado.

Você não sabe o que um aspirador de pó faz? Cry

O número ideal de fans de entrada e saída depende do gabinete, do cooler da pessoa, da placa de vídeo, do cômodo onde o PC está... N fatores. Mas eu não recomendo pressão negativa em gabinete: para equilibrar a pressão, o gabinete começa a puxar ar das frestas que não têm filtro, sugando pó.
Responder
 #296
(07/11/2020, 22:02)rapier Escreveu: Você não sabe o que um aspirador de pó faz? Cry

O número ideal de fans de entrada e saída depende do gabinete, do cooler da pessoa, da placa de vídeo, do cômodo onde o PC está... N fatores. Mas eu não recomendo pressão negativa em gabinete: para equilibrar a pressão, o gabinete começa a puxar ar das frestas que não têm filtro, sugando pó.
Sei lá, de repente era algo mais sinistro que puxar o pó kkkk É verdade que aparece mais sujeira do que eu acho que deveria, nada absurdo pois os filtros seguram bem, porém chega a formar aquele "acúmulo" na fan do processador, sempre pensei que isso não deveria acontecer.
Responder
 #297
(07/11/2020, 22:09)Ash_ Escreveu: Sei lá, de repente era algo mais sinistro que puxar o pó kkkk É verdade que aparece mais sujeira do que eu acho que deveria, nada absurdo pois os filtros seguram bem, porém chega a formar aquele "acúmulo" na fan do processador, sempre pensei que isso não deveria acontecer.

Você pode fazer com que o gabinete busque pressão positiva ou negativa. Na verdade a pressão dele será neutra, porque não é sistema fechado, mas a busca é o seguinte:
  • Pressão positiva: mais ar entrando do que saindo. O ar fica doido pra sair e com isso leva a poeira junto. Bom pra deixar o gabinete mais limpo, pois os intakes comumente têm filtros. O pó que acumula é fininho, parecendo farinha muito refinada.
  • Pressão negativa: mais ar saindo do que entrando. Com tanto ar saindo, o gabinete começa a puxar ar das frestas que não têm filtro, sugando pó. Mais ar saindo é mais calor saindo do gabinete, logo é comum essa config gerar as menores temperaturas pros componentes. O pó acumulado é mais grosso e forma aquelas "teias de aranha" e "chumaços de algodão".
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #298
(07/11/2020, 22:15)rapier Escreveu: Pressão positiva: mais ar entrando do que saindo. O ar fica doido pra sair e com isso leva a poeira junto. Bom pra deixar o gabinete mais limpo, pois os intakes comumente têm filtros. O pó que acumula é fininho, parecendo farinha muito refinada.

Para conseguir isso seria o inverso do que eu tinha comentado? 2 na frente puxando e um atrás soltando? Ou todos eles puxando?
Responder
 #299
(07/11/2020, 22:16)Amagami Escreveu: Para conseguir isso seria o inverso do que eu tinha comentado? 2 na frente puxando e um atrás soltando? Ou todos eles puxando?

Depende do teu gabinete, dos teus fans...

Por exemplo, pra intake você precisa de fans com bom fluxo de ar, alta pressão estática e pouco barulho... fans foda. Pra exaustor é só usar qualquer coisa, porque a obstrução é muito menor. HAHA!

Lembrando que não tem uma config que seja melhor que a outra pra todos.

Por exemplo, se seu gabinete tem apenas 1 fan, use pressão negativa e bote o fan como exaustor: será mais importante tirar o ar quente do gabinete. Eu fazia isso no meu PC antigo.

Se tem 2 fans, bote 1 intake e 1 exaustor, e com fans iguais o gabinete ficará com pressão negativa, porque intake tem filtros pra atrapalhar o fluxo de ar já exaustor tem muito menos.

Os fans como intake não tiram o calor do PC rápido o suficiente, logo não se deve montar um gabinete apenas com intakes. O gabinete acumulará calor mais rápido do que expulsará.
Responder
 #300
Vários gabinetes intermediários hoje em dia costumam vir com 2-3 coolers na frente e o tradicional atrás. Com a parte de cima aberta mas com filtro. Embora às vezes a pessoa coloca um watercooler lá, o que pode deixar 3 cooler de entrada e 3 de saida.
Responder
Páginas (43): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes