Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 43
420 respostas neste tópico
 #281
(06/06/2020, 22:59)Zefiris Escreveu: Hoje que foi um dia ameno com 24 graus como máxima, meus 2 HD mecânicos chegaram a 41 graus. Hoje em dia a maioria dos gabinetes deixam os HD em um compartimento junto com a fonte de alimentação, separado do resto. Então o fluxo de ar na região não é dos melhores. HD de alto desempenho como os Black da Western Digital nem devem ser cogitados em gabinetes assim.

Atualmente os HDs mecânicos ficam em separado para não atrapalhar o fluxo de ar do gabinete. O ar entra pelo intake frontal inferior e sai pelo exaustor da fonte, sendo que nos designs sem o compartimento protetor o ar quente dos HDs vai direto pro resto do gabinete.
Responder
 #282
Um dia desses fui limpar o PC depois de muitos meses sem abri-lo e... o interior do gabinete até que estava limpo. Usar pressão positiva e intakes com filtros faz apenas uma poeirinha fina permanecer, não fica aquela poeira grossa no PC.
Responder
 #283
Estava observando que a Cooler Master lançou ano passado um gabinete com suporte a drive 5.25 onde eu poderia colocar meu drive de blu-ray. MasterBox CM694. Se eu tivesse visto na Kabum ou Terabyteshop, possivelmente teria comprado em vez do Lian Li. Mas parece ter somente na Pichau (que ultimamente anda meio infame) e Londritech (onde nunca comprei algo antes).

Responder
 #284
(26/06/2020, 22:47)Zefiris Escreveu: Estava observando que a Cooler Master lançou ano passado um gabinete com suporte a drive 5.25 onde eu poderia colocar meu drive de blu-ray. MasterBox CM694. Se eu tivesse visto na Kabum ou Terabyteshop, possivelmente teria comprado em vez do Lian Li. Mas parece ter somente na Pichau (que ultimamente anda meio infame) e Londritech (onde nunca comprei algo antes).

Link youtube: http://youtu.be/xfu6F_ZKaOE?html5=1

Gabinete com as entradas em cima, ótimo para elas acumularem poeira e bicharem rapidamente.
Responder
 #285
Meu alvo primário na época seria o Corsair Obsidian 750D, mas só agora o preço dele voltou a normalizar. Outro com drive 5.25 seria o Thermaltake Core X31, mas nunca fui com a cara desse fabricante...

Bem, quando tiver dinheiro sobrando, devo ir de drive por USB mesmo. Embora no geral a qualidade deles parece deixar a desejar.
Responder
 #286
Tirei o filtro da parte de cima do gabinete para checar o estado e, curiosamente, só havia marca de pó na parte onde fica o cooler expulsando ar do gabinete.
Responder
 #287
Lian Li lançou uma versão Mesh do gabinete que comprei tempos atrás. Review:
https://www.techpowerup.com/review/lian-...x-chassis/

Parece que a temperatura do CPU reduziu por volta de 3 graus e do GPU em 7 graus. Mas acho possível que ter colocado 2 cooler de 140mm na frente como padrão tenha impactado mais que o Mesh em si.

Se eu tivesse colocado 2 Corsair 140mm lá como tinha pensado originalmente, o resultado podia ser parecido.
Responder
 #288
(10/07/2020, 11:00)Zefiris Escreveu: Lian Li lançou uma versão Mesh do gabinete que comprei tempos atrás. Review:
https://www.techpowerup.com/review/lian-...x-chassis/

Parece que a temperatura do CPU reduziu por volta de 3 graus e do GPU em 7 graus. Mas acho possível que ter colocado 2 cooler de 140mm na frente como padrão tenha impactado mais que o Mesh em si.

Se eu tivesse colocado 2 Corsair 140mm lá como tinha pensado originalmente, o resultado podia ser parecido.

Coolers de 140mm comumente geram ótimo fluxo de ar.
Responder
 #289
Agora que os gabinetes Lian Li são visitantes habituais nas lojas virtuais brasileiras, a versão Mesh do Lancool II já apareceu no Terabyteshop. Nas sub-versões com 2 cooler 140mm na parte frontal ou 3 cooler 120mm RGB.

Como o Mesh é focado na refrigeração, não há mais filtro de poeira na parte frontal. Só nas partes de cima e no local da fonte.

E continua com vidro temperado nos 2 lados. Até hoje não vi muito sentido colocar vidro temperado atrás da placa-mãe. Só me deixa com receio de quebrá-lo quando eventualmente precisar levar o gabinete na loja para trocar/ou adicionar algum componente. Já que costumava deixar o gabinete deitado no banco de trás do carro durante o transporte. E agora ele se apoiaria no vidro temperado enquanto o carro sacode pelos desniveis nas estradas.
Responder
 #290
Alguém conhece um fan bom com preço legal e que seja totalmente preto (ou pelo menos a maior parte), sem leds? Só encontro fan colorido RGB, e os pretos sem marca que parecem cilada.
Responder
Páginas (43): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes