Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 43
421 respostas neste tópico
 #161
Eu me lembro de um gabinete da Cooler Master que usava vidro temperado na frente, o MasterCase H500, e de tão criticado fizeram outras versões com abertura. 2 coolers de 200 mm com vidro na frente não era muito inteligente.

[Imagem: ZRi0F91.jpg]

E esses gabinetes com vidro temperado enorme ao lado dá um medo de quebrar só de olhar as fotos HAHA!

Mas parece ter se tornado um hábito da maioria dos gabinetes.
Responder
 #162
@StrikerFX, ao menos na compra do Akasa Viper você acertou, porque são fans que possuem uma boa pressão estática. Pra usar como entrada de ar, atrás de um filtro, o mais importante não é CFM, mas sim pressão estática, pra gerar uma corrente forte o suficiente pra puxar o ar no outro lado do filtro. CFM sozinho só tem serventia pra exaustor.
Responder
 #163
(23/11/2019, 18:46)rapier Escreveu: @StrikerFX, ao menos na compra do Akasa Viper você acertou, porque são fans que possuem uma boa pressão estática. Pra usar como entrada de ar, atrás de um filtro, o mais importante não é CFM, mas sim pressão estática, pra gerar uma corrente forte o suficiente pra puxar o ar no outro lado do filtro. CFM sozinho só tem serventia pra exaustor.

Foi o que me recomendaram bastante, comprar essas vipers justamente por ter uma boa pressão estática, me falaram que elas seriam boas para esse gabinete, por causa do filtro de poeira dele.
Responder
 #164
@rapier, esqueci de te perguntar algo, a fan que vc usa como exaustor é controlada pela placa-mãe, via pwm?

Vou deixar a fan traseira controlada pelo pwm da mobo, pois esse troço faz barulho demais, o potenciômetro dela não é confiável, hora roda com baixo rpm e do nada a porra aumenta, fazendo um barulho ensurdecedor.

O certo é deixar o pwm controlar a fan, ajustando a velocidade de acordo com a temperatura interna?
Responder
 #165
(28/11/2019, 20:37)StrikerFX Escreveu: @rapier, esqueci de te perguntar algo, a fan que vc usa como exaustor é controlada pela placa-mãe, via pwm?

Vou deixar a fan traseira controlada pelo pwm da mobo, pois esse troço faz barulho demais, o potenciômetro dela não é confiável, hora roda com baixo rpm e do nada a porra aumenta, fazendo um barulho ensurdecedor.

O certo é deixar o pwm controlar a fan, ajustando a velocidade de acordo com a temperatura interna?

Não, ela é 3 pinos, controlada pela mobo mas via DC, ajustando de acordo com a temperatura da CPU.

O ideal é usar PWM mesmo se o fan for de 4 pinos.
Responder
 #166
(28/11/2019, 20:39)rapier Escreveu: Não, ela é 3 pinos, controlada pela mobo mas via DC, ajustando de acordo com a temperatura da CPU.

O ideal é usar PWM mesmo se o fan for de 4 pinos.

Farei isso então, essa fan é barulhenta demais em rotação alta, é insuportável.
Responder
 #167
Já pensei várias vezes em trocar de gabinete mãs nunca acho um que me atenda sem custar um rim. O problema é caber 5 HDS, 1 SSD e um drive óptico. Também precisa ter pelo menos 4 USBs frontais e suportar WC de 240. O único motivo pra trocar deria o water cooler mesmo já que meu tiger atual me atende nos outros quesitos.
Responder
 #168
(29/11/2019, 22:53)Aioros Escreveu: Já pensei várias vezes em trocar de gabinete mãs nunca acho um que me atenda sem custar um rim. O problema é caber 5 HDS, 1 SSD e um drive óptico. Também precisa ter pelo menos 4 USBs frontais e suportar WC de 240. O único motivo pra trocar deria o water cooler mesmo já que meu tiger atual me atende nos outros quesitos.

Só se for fulltower. Botar N HDs e ter drives de 5 polegadas vai na contramão dos gabinetes novos, que tem mais espaço pra SSDs e nenhuma baia de 5 1.2".

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/...digo=97703

Sharkoon Night Shark Red ATX... obviamente sem espaço pra 5 HDs, mas tem 4 USBs, uma baia de 5" e cabe 3 HDs.

Agora sim: https://www.kabum.com.br/produto/59279/g...9011035-ww

Um Corsair Obsidian 750D.
Responder
 #169
Esse Obsidian sim, vai ser o objetivo depois da GPU.
Responder
 #170
@rapier, como vc configura as rotações das piranhas na bios da sua placa-mãe? Deixa elas default ou muda algo, tanto pra temperatura mínima/máxima? Temperatura do hd, 37~38º direto e acho muito alto, caiu um pouco mudando a rotação mínima da viper que está na parte inferior pra 70%, pois em default, minha mobo configura os sys_fan pra rodarem com 60% da capacidade.

Algo que já estou começando a me arrepender é desse filtro de poeira da parte frontal, pois usando o dedo pra medir o vento, as vipers só geram um bom fluxo de ar com rotações altas, mas o barulho gerado é sem condições, a não ser que eu use headset, mas não sou muito fan.

Devia mesmo era ter pego algum com frente mesh, vou terminar é adaptando isso nele. Hoje já fui em uma metalúrgica aqui pra fazer uma tampa lateral pra por no lugar do vidro temperado, pois esse troço realmente ajudou foi a esquentar a parte interna, espero que ganhe uma melhora na refrigeração com a troca.
Responder
Páginas (43): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes