Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 43
420 respostas neste tópico
 #151
(10/04/2019, 23:28)firms Escreveu: Alguém conhece um cooler pra processador com bom CXB que aguente OC  de série K e que caiba em um midtower? Meu gabinete ta com water cooler de 120mm que funciona ao mesmo tempo como exaustor pq meu gabinete não tem saida no topo, queria sair disso.
Na lateral tem um cooler na tampa que ta quebrando o galho, as entradas de ar na frente não devem ser efetivas pq tem muita baia na frente.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 6g7iySr.jpg]

Se tu já tem um WC, tu quer sair pra onde nesse gabinete aí? HAHA!
Responder
 #152
(10/04/2019, 23:30)rapier Escreveu: Se tu já tem um WC, tu quer sair pra onde nesse gabinete aí? HAHA!
É que é um WC de entrada e ainda fica como exaustor do sistema todo, deve ter muito Cooler melhor que ele por ai, mas vou ter que trocar de gabinete mesmo, duro que frete disso é foda e não achei um decente/barato na cidade
Responder
 #153
(10/04/2019, 23:32)firms Escreveu: É que é um WC de entrada e ainda fica como exaustor do sistema todo, deve ter muito Cooler melhor que ele por ai, mas vou ter que trocar de gabinete mesmo, duro que frete disso é foda e não achei um decente/barato na cidade

Deve ter. Só não vai caber num midtower.

Não tem problema ele ser exaustor do sistema todo.
Responder
 #154
Eu tenho um antec h2o 920 há uns 5 anos mais ou menos.
Ele funciona como o exaustor principal do meu gabinete e aguenta meu 3770k a 4.7 de boa.
Meu gabinete tem uma saída em cima mas eu deixo fechada porque acumula muito pó. Só abro em dias de calor

O meu wc fica na traseira igual ao seu, @firms, acho que o seu gabinete é do mesmo fabricante que o meu, a diferença é que o meu é um full tower.
O wc é de uma "baia", apesar de ter 2 coolers.
1 usuário curtiu este post: firms
Responder
 #155
Pensei, pensei e... "por que não coloco um dos fans no Pump_Fan 1"? E no fim consegui usar essa entrada com um fan pra gabinete e ter os 3 coolers Akasa Piranha na frente, colocando o terceiro lá embaixo. Um grande agradecimento a mim mesmo por ter comprado uma mobo com 6 entradas pra ventoinhas, todas 4 pin. HAHA!

Por causa do formato angulado do filtro frontal, https://i.imgur.com/j5hlfmh.png, o ganho foi uma redução de 1-3 °C na temperatura ao usar 100% da CPU e da GPU ao mesmo tempo, sem contar o maior resfriamento das baias de HD. Ao menos não aumentou o barulho gerado, que já era alto.
Responder
 #156
Sempre usei gabinete de PC branco desde que comecei a ter PC, aliás uso o mesmo gabinete desde sempre e só vou trocando o "recheio" dele.
Por montar sempre configurações de entrada nunca tive problemas com aquecimento.
Salvo quando ganhei o PC e ele tinha um Pentium 4 que praticamente fritava pra rodar qualquer jogo.
Depois disso só aqueceu a CPU uma vez quando eu tinha um i3 segunda geração por uns 3/4 anos sem trocar a pasta e com aquela original que vem no cooler, troquei a pasta e ficou de boas.
Agora com o i3 8100 continuo bem tranquilo, ele serve pra tudo que preciso e também não esquenta mesmo a 100% nos quatro nucleos.

Uso o gabinete aberto a um bom tempo, e quando muita poeira se acumula eu levo numa loja com compressor de ar e em exatamente 20 segundos o PC ta novo.
Responder
 #157
Pessoal, adquiri um novo gabinete, pois meu CM690 não tá servindo mais, suja fácil, dá um trabalho danado pra limpar e acho péssimo o fluxo de ar dele, é muito poluído.

Comprei um da redragon, o wheel jack, apesar dele ser mais compacto que o cm690, é "limpo" por dentro. Mas estou em dúvidas em como faço o controle do fluxo de ar dele.

Estou esperando chegar 3 akasas viper black, colocarei elas na parte frontal, pois ele suporta 3 de 120mm, irei ligá-las nos 3 conectores sys_fan da mobo. Colocarei uma das fans do tt frio como exaustor, pois elas em rotação máxima são ~100cfm, mas não sei o que faço com a parte superior.

Ele suporta 2 de 120 ou 140mm, irei adicionar a outra fan d tt frio e mais uma que tenho aqui, que tem um ar até mais ou menos. Minha dúvida é: além das 3 frontais jogando ar frio para dentro, a traseira servindo como exaustor, as duas superiores devo colocá-las como exaustores ou faço elas jogarem ar frio para dentro do gabinete, ficando a combinação 5x1, 5 jogando ar frio e uma como exaustor?
Responder
 #158
(23/11/2019, 18:17)StrikerFX Escreveu: Estou esperando chegar 3 akasas viper black, colocarei elas na parte frontal, pois ele suporta 3 de 120mm, irei ligá-las nos 3 conectores sys_fan da mobo. Colocarei uma das fans do tt frio como exaustor, pois elas em rotação máxima são ~100cfm, mas não sei o que faço com a parte superior.

O Viper Black faz um barulho... não sozinho claro, mas dependendo do filtro do gabinete pode ser difícil aturá-los a 100%.

(23/11/2019, 18:17)StrikerFX Escreveu: Ele suporta 2 de 120 ou 140mm, irei adicionar a outra fan d tt frio e mais uma que tenho aqui, que tem um ar até mais ou menos. Minha dúvida é: além das 3 frontais jogando ar frio para dentro, a traseira servindo como exaustor, as duas superiores devo colocá-las como exaustores ou faço elas jogarem ar frio para dentro do gabinete, ficando a combinação 5x1, 5 jogando ar frio e uma como exaustor?

Isso você só vai saber montando o gabinete. Por exemplo, talvez sua mobo não tenha um bom posicionamento dos conectores de fan pra lhe permitir usá-los todos na frente.

O esperado é que 3x intake + 1x exhaust seja o suficiente.

No meu, eu uso 3x frontais Akasa Piranha como intake, 1x traseira fan genérico como exaustor e deixo as entradas de cima tapadas. Foi a melhor config pro meu caso.

(23/11/2019, 18:17)StrikerFX Escreveu: Comprei um da redragon, o wheel jack, apesar dele ser mais compacto que o cm690, é "limpo" por dentro. Mas estou em dúvidas em como faço o controle do fluxo de ar dele.

Uma pena que você tenha comprado esse gabinete.

Vidro é péssimo pra dissipação, o calor se acumula muito mais fácil dentro do gabinete. É uma bosta, só serve pra enfeite e ainda quebra fácil. E o seu gabinete parece ter vidro na frente, o que é idiota: quebra o fluxo de ar de dentro pra fora, pois o ar tem que "fazer uma curva", entrando a 90° no gabinete. Se seu PC não ficar com o desempenho térmico esperado, sugiro que tire a frente de vidro, pelas imagens isso é possível.
Responder
 #159
(23/11/2019, 18:34)rapier Escreveu: O Viper Black faz um barulho... não sozinho claro, mas dependendo do filtro do gabinete pode ser difícil aturá-los a 100%.


Isso você só vai saber montando o gabinete. Por exemplo, talvez sua mobo não tenha um bom posicionamento dos conectores de fan pra lhe permitir usá-los todos na frente.

O esperado é que 3x intake + 1x exhaust seja o suficiente.

No meu, eu uso 3x frontais Akasa Piranha como intake, 1x traseira fan genérico como exaustor e deixo as entradas de cima tapadas. Foi a melhor config pro meu caso.

É, sobre o posicionamento dos conectores não são bons, apenas um deles está em uma posição razoável, perto das rams, o outro fica na parte de baixo da mobo e o outro próximo da fan que fica como exaustor, os fios do viper são curtos, terei que usar um extensor.

O bom dessa mobo que uso é que as 3 sys_fan são 4 pinos, as 2 cpu_fan também, acho que isso deve ajudar no barulho, certo? Vou testar essa combinação que vc fez, as 3 frontas como intake e a traseira como exaustor e ver como ele fica.

O bom desse gabinete é que vem um filtro de poeira na parte superior, vai ajudar a não sujar muito.

Sobre a tampa lateral, depois troco, acrílico é melhor nesse caso? Sobre o vidro frontal, ele é removível, da pra usar ele sem o vidro que é justamente o que farei, pois pelo que me informaram, o fluxo frontal de ar melhora e muito sem ele.
Responder
 #160
(23/11/2019, 18:39)StrikerFX Escreveu: O bom dessa mobo que uso é que as 3 sys_fan são 4 pinos, as 2 cpu_fan também, acho que isso deve ajudar no barulho, certo?

Sim, dependendo do desempenho térmico que você precise.

PWM gera uma curva de fan mais suave do que DC, logo a transição de velocidade é mais suave.

(23/11/2019, 18:39)StrikerFX Escreveu: O bom desse gabinete é que vem um filtro de poeira na parte superior, vai ajudar a não sujar muito.

Se você conseguir pressão positiva no gabinete, ele ajudará. O que você deve conseguir com 3x intake.

(23/11/2019, 18:39)StrikerFX Escreveu: É, sobre o posicionamento dos conectores não são bons, apenas um deles está em uma posição razoável, perto das rams, o outro fica na parte de baixo da mobo e o outro próximo da fan que fica como exaustor, os fios do viper são curtos, terei que usar um extensor.

Na minha mobo eu usei o Pump_Fan como um conector de ventoinha comum, veja se sua mobo não tem um com controle PWM.
Responder
Páginas (43): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes