Gabinetes

Páginas (43): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 43
423 respostas neste tópico
 #91
O topo do Carbide Series SPEC-04 tem lugar para 2 ventoinha, mas pode ser bom simplesmente deixar sem nada, já que o ar quente naturalmente irá subir.
Responder
 #92
(09/02/2019, 16:39)Zefiris Escreveu: O topo do Carbide Series SPEC-04 tem lugar para 2 ventoinha, mas pode ser bom simplesmente deixar sem nada, já que o ar quente naturalmente irá subir.

Fui botar justamente uma ventoinha no topo. Mas cubro os buracos de cima com cartolina preta, por bizarro que pareça é a melhor config pras temperaturas. Claro que tirei a cartolina quando testei o segundo exaustor.
Responder
 #93
(13/02/2019, 09:58)TimeBandit Escreveu: Meu gabinete tem uma ventoinha das grandes que fica na frente, mesmo assim está esquentando.

O vento entra mesmo no gabinete pela frente? Pode ser que os filtros de poeira estejam atrapalhando demais o desempenho do cooler.

Tu tem um Aerocool XPredator evil orange... complicado, muitas baias atrapalham demais o fluxo do vento.

O fan é o que já vem no gabinete, não é? Talvez você precise comprar um com maior pressão estática. Isso se você achar de um 230mm por aí.

É comum esses fans maiores que 20 cm terem pressão estática baixíssima... quer dizer, eles não têm força o suficiente pra puxar muito ar de fora. Quando você coloca um papel fino na frente do gabinete você consegue sentir que ele está sendo puxado pelo fluxo de ar da ventoinha?
Responder
 #94
(13/02/2019, 10:01)rapier Escreveu: O vento entra mesmo no gabinete pela frente? Pode ser que os filtros de poeira estejam atrapalhando demais o desempenho do cooler.

Ele está puxando o ar, só preciso ver se há poeira atrapalhando o desempenho


(13/02/2019, 10:01)rapier Escreveu: Tu tem um Aerocool XPredator evil orange... complicado, muitas baias atrapalham demais o fluxo do vento.

O fan é o que já vem no gabinete, não é? Talvez você precise comprar um com maior pressão estática. Isso se você achar de um 230mm por aí.
Sim, é o padrão. Realmente o gabinete tem poucas entradas de ar na lateral dos HDs que recebem fluxo de ar diretamente do cooler. Vou ver se consigo colocar um cooler para puxar o ar dos hds e gerar um fluxo melhor.
Seria mais fácil que arranjar outro cooler grande.


(13/02/2019, 10:01)rapier Escreveu: É comum esses fans maiores que 20 cm terem pressão estática baixíssima... quer dizer, eles não têm força o suficiente pra puxar muito ar de fora. Quando você coloca um papel fino na frente do gabinete você consegue sentir que ele está sendo puxado pelo fluxo de ar da ventoinha?

Dá pra sentir ele puxando o ar. A Grande vantagem desse cooler é ser silencioso, e eu tenho deixado a velocidade dos cooler no máximo. Verei se consigo aumentar a energia. Talvez ligando ele num circuito exclusivo para ele.
Responder
 #95
(13/02/2019, 10:17)TimeBandit Escreveu: Ele está puxando o ar, só preciso ver se há poeira atrapalhando o desempenho

Sim, é o padrão. Realmente o gabinete tem poucas entradas de ar que recebem fluxo de ar diretamente do cooler. Vou ver se consigo colocar um cooler para puxar o ar dos hds e gerar um fluxo melhor.

Dá pra sentir ele puxando o ar. A Grande vantagem desse cooler é ser silencioso, e eu tenho deixado a velocidade dos cooler no máximo. Verei se consigo aumentar a energia. Talvez ligando ele num circuito exclusivo para ele.

Se o cooler tá puxando o ar então é mais fácil ligar o ar-condicionado e/ou as ventoinhas laterais. 4 HDs juntos obviamente gerarão calor. Tem cooler de 20 cm com alto fluxo de ar e pressão estática, tipo o https://www.nzxt.com/products/fn com mais de 3x o CFM do seu, mas isso daí vai fazer um barulho que talvez você se arrependa de comprá-lo.
Responder
 #96
(13/02/2019, 10:20)rapier Escreveu: Se o cooler tá puxando o ar então é mais fácil ligar o ar-condicionado e/ou as ventoinhas laterais. 4 HDs juntos obviamente gerarão calor. Tem cooler de 20 cm com alto fluxo de ar e pressão estática, tipo o https://www.nzxt.com/products/fn com mais de 3x o CFM do seu, mas isso daí vai fazer um barulho que talvez você se arrependa de comprá-lo.

Será minha última opção comprar um possante desses.
Mas é valido, com o controle de ventoinha, consigo diminuir o rpm.
Responder
 #97
Estou querendo colocar colocar coolers no meu gabinete também mas não sei aonde seria mais eficiente. Onde o PC fica não tem ar-condicionado mas é um local 'meio' arejado. O gabinete tem 2 slots em cima e 2 na parte frontal. Até o momento o único problema que estou tendo é com a temperatura da VGA que em dias mais frios ela leva bem, em dias mais quentes ela sofre um pouco, mas nada muito fora do normal.

[Imagem: TiK4SJc.jpg]
Responder
 #98
(13/02/2019, 11:35)Anthrax Escreveu: Estou querendo colocar colocar coolers no meu gabinete também mas não sei aonde seria mais eficiente. Onde o PC fica não tem ar-condicionado mas é um local 'meio' arejado. O gabinete tem 2 slots em cima e 2 na parte frontal. Até o momento o único problema que estou tendo é com a temperatura da VGA que em dias mais frios ela leva bem, em dias mais quentes ela sofre um pouco, mas nada muito fora do normal.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: TiK4SJc.jpg]

E você precisa dos coolers? Você usa com frequência a CPU ou a GPU a 100%?

Me parece que ele já vem com um cooler na traseira como exaustor, que é o mínimo.

Se seus HDs não chegam a 50° e suas CPU/GPU não chegam a 80° então não é essencial ter cooler a mais no gabinete.
Responder
 #99
(13/02/2019, 11:36)rapier Escreveu: E você precisa dos coolers? Você usa com frequência a CPU ou a GPU a 100%?

Me parece que ele já vem com um cooler na traseira como exaustor, que é o mínimo.

Se seus HDs não chegam a 50° e suas CPU/GPU não chegam a 80° então não é essencial ter cooler a mais no gabinete.

A CPU nunca chegou a 100% até o momento, já a GPU chega dependendo do que eu estou jogando. E sim já vem com um cooler de 120mm na abertura traseira do gabinete. Meu gabinete é o  Aero 500
Responder
 #100
(13/02/2019, 14:42)Anthrax Escreveu: A CPU nunca chegou a 100% até o momento, já a GPU chega dependendo do que eu estou jogando.

E as temperaturas?
Responder
Páginas (43): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes